Home Revista Brasileiros Roberto Requião vem do esgoto

Roberto Requião vem do esgoto

313
Um gigante!
Um gigante!

Meus caros, ainda não consigo acreditar nas palavras do governador do Paraná, Roberto Requião, que relacionou a ocorrência de câncer de mama em homens à passeata gay. Câncer de mama ocorre em homens sim, não sei bem a razão, homens não têm seios, mas têm algum traço físico onde se desenvolve a doença. E o engraçadinho governador nos sai com essa. Se o câncer vem das passeatas gays, o cérebro do governador vem dos esgotos. Surpresa? Não, pois há algumas semanas tivemos de ouvir o governador do Mato Grosso do Sul chamar um ministro de estado de gay, pretendendo ofendê-lo, e dizer que o estupraria em praça pública, e tudo ficou como era antes. Esses ataques se banalizaram e o fato de virem de homens públicos, que ocupam cargos públicos, sequer chocam mais. Vai dar algum falatório, por não mais do que 2 dias, e todos ficarão em silêncio.

Só que esse comentário expõe o preconceito, do qual se originam os ataques homofóbicos, nos quais muitos gays são assassinados, e tudo acaba em silêncio mesmo. Esse comentário, partindo de um governador de estado, sem nenhuma consequência, demonstra que “tudo bem” fazer brincadeiras preconceituosas, que humilham os gays, pois o preconceito é legítimo. Preconceito, seja ele contra gays, contra negros, nordestinos, qualquer que seja a razão, estará por detrás de toda e qualquer violência contra estes grupos sociais, dos quais somente nós, gays, ainda somos minoria.

Vou me manifestar com uma frase, de um dos maiores homens que viveram no Século XX, o reverendo Martin Luther King, cuja luta pelos direitos civis nos Estado Unidos ajudou a mudar aquele país. Prefiro, sempre, parecer uma Poliana quando falo nesses assuntos, mas acho melhor assim do que ficar quieto:

“O que mais me preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”.

Desculpem-me, mas meu humor está azedo. Volto mais tarde com algo mais leve.

Abraço do Cavalcanti.

Post Scriptum incluído às 13:16

Prezado Sr. governador, a comentarista B.A., professora de fisiologia, enviou-nos a explicação científica para a questão, comprovando que câncer de mama não vem de parada gay – leia V.Exa., para vossa ilustração.

“De acordo com a American Cancer Society, tumores benignos são muito raros em homens, mas com os tumores malignos a coisa é diferente. Existem formas muito raras e outras que ocorrem com maior frequência, no tecido mamário e até no mamilo.

A origem embrionária das mamas é igual nos homens e nas mulheres, mas nas mulheres as mamas se desenvolvem mais por causa da estimulação hormonal relacionada ao ciclo menstrual, à gravidez e à lactação. Justamente por isso a incidência de câncer de mama é muito maior entre as mulheres.

Os fatores de risco para os homens são muitos, incluindo idade, histórico familiar de câncer de mama, alterações genéticas, exposição a radiação, álcool, doenças do fígado, obesidade, alterações testiculares e fatores relacionados ao trabalho, como exposição à gasolina ou altas temperaturas. Outro fator de risco importante é a utilização de estrógenos (hormônio feminino) para tratamento de câncer de próstata. Existem formas de prevenção e detecção precoce e diversas alternativas de tratamento, que pode ser muito bem sucedido.

Segundo o National Cancer Institute, são esperados para 2009, nos EUA, em torno de 192 mil casos novos em mulheres e 1.900 em homens, com 4o mil mortes entre mulheres e 440 entre homens.

Portanto, senhores, a coisa não é tão primária quanto imagina sua vã filosofia.”

313 COMMENTS

  1. Acreditaria dizer que é exagero dos gays afirmar que isso foi um ataque homofóbico por parte do Governador… Acreditaria!

    Ocorre que, ao contrário do que muitos aqui levantaram a respeito de piadas, os gordos, as loiras, os portugueses não são vítimas de violências, homicídios como são os negros, nordestinos, homossexuais.

    Se não existisse preconceito no Brasil contra qualquer minoria que fosse, não existiria problema em fazer uma piada ou outra. Porém não é assim aqui.

    Pode ser difícil de crer, mas, realmente, uma simples piada sobre o negro pode tomar proporções imensuráveis, por exemplo, na cabeça de uma criança. Imagina só um garoto que tem um colega negro na sala e ouve o pai fazendo uma daquelas “piadas” que já são tão difundidas na sociedade? Uma criança tem a capacidade de discernir sobre isso?

    O mesmo acontece com os gays… são vítimas diárias de agressões físicas, de homicídios, de tortura psicológica, por sua orientação sexual. Orientação! Não opção… E mesmo que fosse uma mera “opção” sexual, o que teriam os outros com isso. Mas o ponto forte é que não é opção. Não é possível que uma pessoa seja tão masoquista ao ponto de gostar de apanhar, gostar de ser ofendido, gostar de ser reprimido…

    Por óbvio que o comentário do tal Governador não se trata de uma fala homofóbica, porém, como já exposto, não se pode permitir qualquer tipo de comentário de tal espécie a qualquer minoria, ainda mais por um chefe de executivo.

    Imagina só algum governante falando, me desculpem a colocação, a respeito de alguma doença que seja mais comuns em pessoas negras justificando que :” isso acontece mais com eles porque…” Completem vocês a frase, não seria capaz de cometer a mesma gafe.
    Enquanto existir preconceito no Brasil, não há de se permitir comentários medíocres (o caso em tela), pois, infelizmente, contribuem para o aumento da intolerância.

    Aliás, como eu já venho defendendo há muito tempo: tolerância eu não quero (guarda rancor e mera faculdade da sociedade), eu quero é RESPEITO (dever de todos para com todos).

    A Parada Gay é um caso à parte. Eu, por exemplo, não credito avanços nos direitos dos gays a esse evento. Afirmando o que já disse em outra ocasião, me dirigindo aos gays: “São gays, alguns enrustidos, conformados com o que a sociedade está oferecendo: um dia de um calendário que tem mais 364.
    (…)O importante é tomar a Paulista e mostrar uma falsa impressão de força, de rebeldia; a rebeldia devidamente controlada.”

    Também não a jogo no lixo, tentando ver um lado otimista, ainda acho que pelo menos se tem um dia…(descartando o que, efetivamente, ocorre nesse carnaval).

    O que quero deixar claro é que ninguém pode ser desrespeitado, seja ele homo, hétero, branco, negro, mulher, nordestino… E quem se sentir desrespeitado, que procure seus direitos. A classe gay não pode ser condenada por ser ativa, não pode ser culpada pela inércia e conformismo de grande parte da sociedade que diariamente tem direitos desrespeitados.

    Novamente, eu não quero e nem preciso que milhares de pessoas “tolerantes” caminhem comigo com bandeiras do arco-íris, bradando palavras de ordem. Eu só quero uma coisa, que parece tão simples: RESPEITO.

    Desculpe-me pelo comentário extenso e pelos erros gráfico..rs

  2. Concordo plenamente com o governador Roberto Requião e tenho vergonha do que disse o de minha RJ. Engraçado é que lutamos tanto por democracia e agora nos deparamos com uma “classe” intocável, a “classe gay”. Que graça!! Parece piada de mal gosto. Criticamos o presidente, senadores, deputados e até juízes, mas não podemos dar opinião contrária ao relacionamento gays. Tudo é processo… só falam em processo, vão procurar se respeitar para merecerem um pouco de respeito. Respeito não se impõe à força, se adquire através de uma conduta digna e honrada. Essa parada gay mesmo, é uma afronta a honra e a dignidade da família, o que se passar na cabeça de uma criança que vê homens beijando outro na boca…? Porque vocês não processam sr. Julio Severo? Este sim um homem digno, visito o site dele todos os dias, e o admiro muito por sua conduta e postura em defesa da honra e dignidade da família. Porque em Moscou, na Rússia, a palhaçada gay foi proibida? porque é um país sério. Porque o homossexualismo é considerado ilegal em 80 países? porque é normal é que não é. (Portal Terra – 14/05/09) E tem outros países muito mais severo com gays – (estava no mesmo Portal e mesma data). “homossexualismo não é escolha, mas falta de escolha”. Você deveria ler à matéria da professora e filósofa Edith Modesto – revista Época de 07/05/09. Onde ela diz: “Algumas mães adoecem e até pensam em suicídio quando descobrem que tem um filho gay”. Eu nunca vi nenhuma mãe de hétero ter esse tipo de problema, mesmo quando o filho segue por um caminho errado, seja que erro for. Só posso acreditar que homossexualismo é um ato anormal. Como diz um amigo meu: “para muitos gay é muito bom, mas ninguém quer ter um em casa” Desculpem essa é minha opinião, tenho que aproveitar enquanto o PL-122/06 não me amordaça.

    • Paloma,
      Pedistes descupas ao final – tentarei desculpa-la, mas tuas palavras denotam
      tamanha ignorância que eu quase as excluo. Adotei por política, no entanto, sempre manter as palavras com que nos afrontam, para que o munda saibam a sombra retrógrada que enfrentamos. Respeito é bom e é lei. A Sra. escreve sandices como estas, diferenciando-se de milhões de pessoas qe acompanham as passeatas gays no Brasil inteiro. Neste momento só me ocorre dizer que a senhore terá de nos engolir, terá de conviver conosco, será obrigada, por lei, a respeitar-nos, goste ou não. Azar o da senhora.
      LC

  3. quer dizer então se o politico roberto requião por um acaso paçasse por uma parada gay ele tambem poderia adquerir um cancer de mama?

    idiotisse…

    simplimente no meu ponto de vista ( acho que o nosso suposto governador roberto requião ,
    por ele ser uma pessoa leiga e utrapassada ja esta meio fora de forma para administrar nosso estado.
    e esta cuidando demais da vida de nosso eleitores assim como nos chamam , sem antes mesmo cuidar de sua vida familiar q mesmo tambem tem esse tipo de problema . ou seja tem muito em sua familia com cancer de mãma não é governador?

  4. Ahe galera, pra q se preocupar com o comentário mal alinhavado do Gov.Requeijão??Ele, com seus belos olhos azuis, é uma das coisas mais comidas no PR e Brasil…kkkkkkk

  5. Caro Lourenço, dei uma olhada rápida nos últimos comentários e vi que alguém escreveu algo extremamente deselegante e deseducado! Só queria dizer que não fui eu. Grande abraço!

  6. Oi Lourenço,

    Até o dia de hoje, quarta-feira era o dia mais corrido da minha semana. Escrevi de manhã cedo e quando fui checar de novo de noitinha… quase 300 comentários!

    Confesso que li mais ou menos a metade… foi me dando uma vergonha alheia que não consegui suportar. Essas pessoas não se cansam de ser ridículas? Deve dar muito trabalho!

    Eu acho que a questão fundamental não é o comentário ter sido contra os gays. Substitua gays por negros, mulheres, pobres, ricos… Seja o que for: é o absurdo da coisa! Lembremos que moramos em um país onde uma grande parte da população AINDA acredita que uma mulher nunca pode engravidar na primeira relação sexual! Associar qualquer grupo da sociedade com câncer é um disparate!

    Justificar como piada me enerva. Quando exercendo seu papel de governador, por que um sujeito tem que fazer piada? O emprego dele não é de humorista! Que coisa! Hajamos com seriedade. Para tudo tem hora, ou alguém iria gostar que o agente funerário fizesse piada no velório de algum parente?

    Esse povo é ignorante demais… Chega a desanimar…

    Beijocas

    PS: Gus, não pude ajudar o Lourenço, mas acho que responder a comentários de certas pessoas só piora a situação. De qualquer maneira, valeu o esforço! 🙂

  7. Caro Fred. Você é um dos mais fortes candidatos ao cargo de “porteiro de xadrez” nas prisões do inferno. És mais um “cérebro de ameba” cego no que acontece elem de si mesmo, ou então, necessitas urgentemente de auxílio psiquiátrico, pois, pelo quê escreveste se revelou um ser extremamente angustiado e triste, um perdedor, não da vida, mais de si mesmo. Tens um sono tranqüilo? GLADIADOR.
    Em tempo: Sou “hétero”. ( ou sei lá como se escreve).

  8. Vergara, ainda não sei se estás por aí, mas veja o que quero dizer contra a insistência** do seu argumento. A minha intenção é que, se aceitássemos o seu argumento, estaríamos contradizendo a própria noção de HUMANIDADE, aniquilando a possibilidade dela. Logo o seu argumento não é contra os “gays”. É contra a HUMANIDADE, na qual você está incluindo e a qual lhe permite viver como humano, entende? Só estou gastando energia com este argumento porque ele é “pronto” e “fácil” e se tornou o favorito das massas (seculares) com preguiça de pensar – depois dos dogmas, os favoritos dos religiosos insensíveis. Vou soar um tanto didático.

    Você diz “ [1]…segundo o instinto de sobrevivência de qualquer espécie, a procriação deve existir. Indivíduos humanos homosexuais (sic), em sua maioria, não têm nenhum tipo de relação heterosexual(sic)… nem mesmo com o objetivo de procriação. [2] Definitivamente o ser humano, bem como qualquer outra espécie que se reproduz de maneira sexuada, não foi criado para ser homosexual(sic). [3] Sendo assim, tal prática não será encorajada ou aceita por mim em momento algum. Não vou menosprezar nem desrespeitar ninguém que seja homosexual(sic), mas **não aceito isso como natural de maneira nenhuma!”

    (1) Até hoje, a Criação (ou o Universo, se assim o preferir) tem origens e causas insondáveis. Por isso, centenas de religiões e hipóteses científicas oferecem suas apostas ou visões diametralmente distintas. Você consegue dizer qual delas tem a verdade? Não, a menos que advogue à versão que você escolheu, no seu tempo e lugar, o título de Verdade Suprema e Transcendental. Não se pode dizer que os seres humanos foram criados para a procriação. A procriação é um meio e não um fim. Se fosse um fim, estaríamos fadados a procriar, todos, sem exceção, inclusive aqueles que escolheram não ter filhos ou foram impossibilitados, por alguma razão, de tê-los. Além disso, se a prerrogativa máxima do ser humano é ter sido criado para a procriação, não seríamos mais humanos, seríamos uma horda de animais procriadores e predadores. A maior valia seria de quem mais procriasse e os improdutivos seriam rejeitados. Nem a própria NATUREZA (em uma noção obscura a que você tanto recorre) rejeita categoricamente os improdutivos. (Quantos filhos você tem? E quantos filhos você ou outra pessoa teria capacidade de educar em humanos bons e saudáveis?)

    (2) Está muito bem esclarecida a idéia da perpetuação das espécies através da procriação. Por esse motivo, os seres vivos, plantas, animais, bactérias e vírus tentam se reproduzir infinitamente para evitar sua extinção. Mas, o que acontece se todos querem se multiplicar para sobreviver? A princípio: uma COMPETIÇÃO onde só os vitoriosos vivem. Ou vive o ser humano ou vivem as bactérias que tomam todo o seu corpo. Ou vive o homem urbano ou vive a Amazônia. Mas tanto a natureza quanto a sociedade humana nos mostram que é possível viver em simbiose, isto é, todos sobreviverem em relativo equilíbrio. A diferença entre a natureza e a HUMANIDADE é que, na primeira, os seres não raciocinam e nem assinam acordos para a sobrevivência mútua, isto acontece por instinto e ao acaso através das eras. Os dinossauros não cometeram suicídio e o vírus H1N1 não combinou em matar mais norte-americanos que brasileiros, por exemplo. Já nós humanos, podemos ESCOLHER poupar a Amazônia, para a nossa própria existência. Essa nossa capacidade de discutir e encontrar os termos para a nossa sobrevivência produz a convivência. A sociedade (humana) só existe dentro destes princípios, por isso se tornou uma sociedade (grupo, comunidade, coesão). Infelizmente, muitos humanos não são “completamente humanos”, isto é, não respeitam os ideais ou acordos de tolerância ao outro e do respeito à vida. Por isso, ainda há guerras e ataques “animalescos”. Vejam como se matam humanos em Darfur, no Sudão e como se matou Evandro João da Silva, coordenador do AfroReggae por um desejo predatório – da natureza humana que você usa como estandarte. Por isso, existem as “convivências predatórias”, pobres sofrendo nas favelas e ricos se locupletando em Brasília. Porque o acordo humano do respeito à vida e ao outro é preterido por desejos predatórios (naturais).

    Assim, nos tornamos seres humanos através da comunicação, de uma dialética que produziu as sociedades, as religiões, a cultura, a política, esse nosso próprio diálogo aqui. A natureza como você a advoga, nós já a rejeitamos há muito tempo para vivenciarmos e elevarmos cada vez mais a nossa humanidade. A humanidade da música, da culinária, do esporte, da medicina, da família, da amizade e do amor. A humanidade do automóvel, do telefone celular, da ressonância magnética, da internet e do I-phone. Passaria séculos falando da humanidade.

    Mas você já imaginou se rejeitasse essa humanidade em favor dessa natureza da qual fala? Uma doença é um processo natural, então devemos rejeitar todos os avanços da medicina? Devemos rejeitar as roupas, os acessórios e os perfumes? Devemos permitir que qualquer “macho” copule com as nossas filhas adolescentes quando elas entrarem em idade fértil? Voltaríamos a dizer que “elas estão no cio”? Deveríamos rejeitar os beijos na boca, os rituais de sedução e os contraceptivos? Deveríamos nos dedicar a “penetrações” curtas, produtivas e bem sucedidas? Assim é a NATUREZA.

    [3] Através dos olhos da nossa humanidade, é possível entender que algumas pessoas conscientes decidem ou somente dão conta de realizar-se afetivamente e/ou sexualmente com pessoas do mesmo sexo, mesmo quando meio mundo quer lhes condenar e ameaçar suas vidas. Através da tolerância humana, é possível entender esse afeto e essa sexualidade – não negada à maioria – que contribui para a sua felicidade e realização como pessoas. Através do amor humano, não interessado e não predatório, é possível permitir a existência de um “outro amor” que na verdade, é só mais do mesmo amor universal. Se por um momento, você experimentasse se abolir desta sua “natureza” irrevogável e intransigente, você veria que permitir ao outro (ou deveras a si mesmo) aquilo que guarda só para si – seja isso a cidadania, a igualdade ou o amor ao próximo – não ameaça o seu lugar, o seu bem estar ou sua felicidade no mundo. Essa sua não aceitação disso como natural de “maneira nenhuma” só contribui para tornar a humanidade menos humana e a verdadeira natureza menos amorosa.

    • ZeCa
      Meu deus, nem li – estou impressionado com o tamanho da resposta. Isto é coisa entre vocês, meus caros, Lourenço não vai interferir não.
      LC

    • ZeCa,
      Li, e gostei. Bravo – mas não busques conflito. Só te dou este conselho. Não entres na dinãmica da ação-e-reação. Busquemos a compreensão, ou, no mínimo, o respeito mútuo. Já será muito.
      Com meu abraço,
      Lourenço

  9. Boa noit a todos,

    Nem sei como caí aqui, mas perdi algum tempo lendo os comentários e não pude deixar de me posicionar:

    – Só falta a Srta lésbica ( adj e s f. Mulher homossexual – Silveira Bueno – Mini Dicionário ) LOIRA falar que caim matou o irmão gay abel !!! Tadinho dos homossexuais, sempre pobrezinhos !!!

    Vcs são gays, nós não !!! E para serem respeitados, têm que nos respeitar também !!!

    O “estatudo dos homossexuais” está em votação no congresso, já solicitei através de meus representantes, a inclusão de PUNIÇÕES aos homossexuais, pelos crime de “HETEROFOBIA” !!!

    Ficam sempre a alardear preconceitos contra, mas não conseguem, ou não priorizam o próprio crime que transgridem:

    Contra a natureza de seus corpos !!!

    Eu respeito, mas tenho o “direito” de não gostar !!!

    Portanto, vocês lá e nós cá !!!

    Vejamos algumas aberrações:

    Quando o Prof de SP, gay, coloca: “I kissed a girl”, numa sala de aula para jovens de 12 e 13 anos, ele é um “CRIMINOSO”, porque faz apologia explícita ao homossexualismo; Foi demitido do cargo !!! Deveria ser indiciado

    Quando em funções profissionais, os gays se protegem e expurgam outros funcionários Heteros, isso é crime de “HETEROFOBIA” !!! Devem ser denunciados criminalmente

    Quando uma deleggada em BH tenta enquadrar um rapaz que espancou uma lésbica, na LEI MARIA DA PENHA, que teve a namorada assediada, isso é crime de HETEROFOBIA; A delegada responde processo administrativo

    Então Sr Cavalcanti, respeito é algo que tem via dupla, e para que sejam respeitados, os gays, lésbicas e todo o gênero afins de transveados, devem respeitar as LEIS e normas sociais;

    Ao largo das paradas gays, o Sr já observou um bando de ensandecidos se pegando no meio da rua ??? É a “ferveção justificável !!! Isso vale e nós heteros temos que respeitar … Sexo sem nem saber o nome do parceiro ??? E a rotatividade ??? O que Sr entende por promíscuidade ??? Lésbicas assediando as meninas novinhas e em idade de formação ??? Lésbicas “insandecidas” atacando geral ???

    Então srs Homossexuais, de todos os gêneros, números e graus, antes de pleitearem RESPEITO e JUSTIÇA e VINGANÇA contra o governador Requião e o prefeito Zitho, que usaram suas LIBERDADEs DE EXPRESSÂO para exprimirem seus pensamentos e pontos de vista, e por mais GLUTÕES que eu os considere, por favor, e amor ao debate, revejam as atitudes de seus pares, seus comuns, criminosos, preconceituosos, HETERÓFAGOS, a acatem as opiniões em contrário !!!

    Com todo respeito e atenciosamente,

    Fred

    • Sr. Fred.
      Não concordo, em gênero, número e grau, com vossas considerações, mas libero teu texto, que poderia excluir, como prova de minha política de respeito mútuo. Os demaiss leitores que julguem, cada qual por sí, o que dissestes.
      LC

  10. Meu caro Lourenço, eu apenas tento esclarecer, na medida do meu parco conhecimento, que o importante é que o ser humano é . O seu conteúdo é que importa. Mudarmos a nossa maneira de ser, deixar o orgulho e a crítica de lado, cultuar o que os outros cultuam até por receio de críticas, enxergar a verdade no que as pessoas aparentam ou dizem, é difícil às vezes. Até porque a grande maioria vai pelo que os outros falam, embora ainda que não estejam convictos. Ficam com receio de: imagine se alguém me visse … Sempre que posso vou em todas as paradas gays e para minha satisfação, meu marido que achava estranho esse fato, vai e acordou para a realidade da vida. Temos até um rapaz sem família, que praticamente adotamos. Fiquei em choque ao ver como ele sofreu, como foi descriminado em sua própria família. Me esforço por transmitir as pessoas, que ter por princípio, respeitarmos o próximo e não esquecermos que enquanto estamos com o dedo apontador em direção ao próximo, existem pelo menos três dos nossos,
    apontando para nós mesmos.
    Um abraço,
    Stela

    • Stela Querida,
      Tuas palavras me tocaram. Sejas sempre muito bem vinda a este blog. Como é difícil ser simples, não? Como os homens complicam as coisas. E eu ouso resumir a espiritualidade no seguinte dizer: “Ama a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a sí mesmo”. O resto, só complementa.
      Obrigado por tuas palavras,
      Lourenço

  11. Perdão por insistir, mas, penso que a humanidade já teve o tempo suficiente para conseguir a grande façanha de enxergar um pouco além do próprio umbigo. Colados e envolvidos em seus mundinhos bolorentos, esqueceram-se se elevar os olhos e perguntar qual a finalidade do Universo. O cidadão terrícola atinge o fim do segundo milênio, atirado às ondas turbilhonantes de uma civilização eletrolisada, servida por computadores e robôs, deslumbrada pelo transplante de órgãos e consagrada pela conquista da lua, mas, infelizmente, ela já não duvida de que se encontra à beira de implacável destruição provocada pelos excessos de ambição, ateísmo, orgulho e preconceito. Enriquece a visão com as paisagens mais exóticas usufruídas das aeronaves a jato. Faz o desjejum em New York, almoça em Lisboa e ceia em Paris, mas, infelizmente, continua estático em relação à própria evolução de seu espírito imortal. Paradoxalmente, requinta o meio externo onde vive, multiplicando conhecimentos e inventos da vida transitória, mas não se liberta da condição de um fantoche preso aos cordéis do instinto. Malgrado a era dos computadores e da conquista da Lua, além da ebulição de idéias e conceitos incomuns que consagram gênios, filósofos e cientistas do mais alto gabarito, o homem civilizado, orgulhoso e preconceituoso do século XXI ainda não se livrou do arcabouço rígido e brutal do troglodita. Movendo-se no cenário atual como cidadão bem condicionado, em sua intimidade ainda grita o ser pré-histórico. Em breve, a Lei Suprema convocará à sua presença todos os infratores e marginais encarnados e desencarnados a fim de explicarem a sua ação lesiva no meio terrestre e a sua recusa em cumprir os princípios e os estatutos da vida superior. A humanidade atinge o final de seu curso primário iniciado há 28 mil anos, na Atlântida e, por esse motivo se encontra no limiar da mais severa e aflitiva “prestação de contas” ante os Tribunais da própria consciência. GLADIADOR.

  12. Nossa, essa foi demais… chamar Martin Luther King de “canalha racista”.

    Esse cara deve ser um analfabeto funcional, nem sabe quem foi Luther King.

    Essa retórica de diminuir os outros para legitimar suas próprias idéias é coisa de gente pequena, que não tem nada de consistente para dizer.

    Roberto Requião é o governador que foi flagrado em um vídeo dizendo que tinha “policiais no bolso”, lembram-se?

    Pois é, e o povo mal informado, que acha Martin Luther King um “canalha racista”, elegeu este senhor novamente, a despeito do flagrante.

    Quando o povo melhorar sua postura e seu pensamento sobre a tolerância às diferenças, teremos governantes à altura dessa evolução, mas, até lá, o que se vê é o nivelamento por baixo da política.

    Garantias individuais? Princípios fundamentais da Constituição? A parcela mais imbecil da população não quer nem saber o que é isso!

    E ainda invocam religião para legitimar suas ofensas…

    Mas que o autor deste blog fique tranquilo: ainda há pessoas que param para pensar sobre os acontecimentos, e entendem sua revolta.

    Não sou homossexual, mas nada tenho contra, e por quê haveria de ter?

    Sou casado, só o meu relacionamento amoroso me diz respeito; de resto, cada um seja feliz conforme sua vontade e natureza.

    Abraço

  13. Eu fico pensando também nos homens que sofrem ou sofreram desse tipo de câncer, principalmente os mais conservadores, até homófobos. Segundo um artigo que eu li, embora as causas sejam desconhecidas, esse câncer atingiria princiipalmente homens entre 50 e 60 anos de idade e o grande problema seria que esses homens exitariam em visitar um médico, ainda por cima genecologista. Esse tumor, que se tratado a tempo é totalmente curável, acabaria se alastrando e até se espalhando para outros órgãos O governador apenas aumentou o estigma, o preconceito e colocou a vida de pessoas em risco, ou seja, ultrapassa a comunidade gay.

  14. Descupe chalibra, mas como não haverá traje de homem na mulher e não vestirá o homem vestido de mulher? Afinal naquela época os homens usavam saia, bem como as mulheres. E tinham cabelo comprido também. Não se esqueça que Jesus usava uma bata. E as mulheres e homens cobriam a cabeça. Até hoje, esses trajes são usados, em determinadas regiões.

  15. Este policiamento, esta ditadura do “politicamente correto” (sem trocadilho) é rídicula. Todos tem direito à liberdade de expressão, cada um que se incomode com sua pedra no sapato. E Martin Luther King, além de não ser reverendo porcaria nenhuma, era um canalha racista.

    • “Cabeça Verde” – Chamar Martin Luther King de racista é um delírio que nem eu jamais lí aqui -e olha que eu já lí de tudo; Vou manter teu comentário pois ele se desfaz por seus próprios atributos.
      LC

  16. Pois é Requião, o câncer de mama vem das paradas gays, eos políticos corruptos, ladrões, sem ética e sem moral vêm de onde? Me poupe de tanta ignorância. Você um Governador do Sul falar uma asneira dessas? Se fosse do Nordeste, iam cair matando. Cadê seu preparo? vá pesquisar e deixe de homofobia. Pesquise inclusive em sua família para ver se não tem nemhuma bicha enrustida. Isto está me cheirando a recalque

  17. deixo claro que nao sou gay, mas tenho muitos amigo que sao e nao tenho nada com isso. Desde que o sr roberto requiao e candidato a alguma coisa eu votei nele por entender que e um politico honesto,mas como ele e bocudo deve ter sido mal enterpletado nas suas declarações, e o que dizem, nos temos dois ouvidos e uma boca, falar menos e ouvir mais. viva os gays e o nosso governador tb, afinal sabemos que ele e uma pessoa legal, e nossos gays tb

    • Leo,
      garanti a ele o mesmo espaço para responder ao que disse, e à carta da ABGLT. Acho que o comentário dele foi preconceituoso sim, de impulso, e que a resposta foi um “jogo de cintura” com o qual não concordo – mas deixa para que cada um julgue por sí. Ele teve o mesmo direito e espaço que todos, isso é que é impostante.
      Abraço,
      LC

  18. Sob o comando das leis universais, a natureza impõe seu ciclo natural. Todos os homens serão mulheres assim como todas as mulheres serão homens e, nos intervalos das leis evolutivas, todos teremos descer aos porões do primitivismo levados a saborear a mesma situação a fim de aprendermos a viver como irmãos. Em não sendo assim, Deus seria um grande incompetente. GLADIADOR.

  19. Prezado Lourenço.
    Parabéns pela mensagem ! Precisamos reforçar a luta contra a discriminação, contra qualquer discriminação. E a discriminação e o preconceito contra as pessoas que não têm a orientação sexual dita “normal” tem aceitação corrente na imprensa, na TV, no rádio, nas igrejas. E as pessoas em geral aceitam isso como uma coisa natural. É terrível e assustador. Pois não é só com relação a piadas e declarações que as pessoas não reagem: não reagem aos ataques violentos e nem mesmo aos assassinatos de homossexuais !!

  20. Meu caro Harpo , Cristo não foi uma farsa, bem como não o foi Confúcio ou Buda. Eram espíritos além do nosso conhecimento. A doutrina de Cristo, caso o sr já tenha lido o Novo Testamento, com isenção, tem por princípio o socialismo. Ele condenava a riqueza, não por si, mas pela maneira como ela era adquirida e o é até hoje, em detrimento dos direitos dos menos favorecidos. A sua doutrina era que quando todos amassem e respeitassem o próximo, todos viveríamos melhor. Há tanta verdade no que propalou há mais de 2 000 mil anos, que em países desenvolvidos, independentes da religião, a violência praticamente não existe. Isso porque seus cidadãos têm acesso a tudo que o ser humano necessita, para se desenvolver de maneira saudável. É evidente que nesses países não existem as fortunas feitas da noite para o dia, como em países como o nosso e como conseqüência não têm as nossas misérias e violência. Se seguíssemos a doutrina de Cristo, ainda como filosofia e não religião, todos teriam uma vida melhor. Com uma inteligência rara, se você ler as suas parábolas, verá que ela se recomenda a cada um, observar seu próprio comportamento. Ele não tinha preconceitos e nos ensinou que o que interessa é nossa reforma íntima e não a aparência. Há pessoas, que de acordo com uma de suas passagens, são como sepulcros. Caiados, brancos por fora e podres por dentro.

    • Prezada Stela,
      faço minhas todas as palavras em defesa e favor de Jesus Cristo. O fervor dos ataques de que tive de me defendes esta tarde fez com que este comentário me escapass.
      Abradeço a colaboração.
      Lourenço Cavalcanti

  21. INFELIZMENTE EXISTEM PESSOAS COM CABEÇAS RETROGRADAS, TIPO O GOVERNADOR QUANTO ALGUMAS PESSOAS QUE FAZEM COMENTARIOS HOMOFOBICOS. SOU HETERO E DEFENDO A LIBERDADE DE CADA UM, PRIMEIRO O GOVERNADOR DEVERIA SE OLHAR NO ESPELHO E DEPOIS LER SOBRE DISCRIMINAÇÃO POIS QUE EU SAIBA É CRIME E DA CADEIA.

    • COMUNICO A TODOS OS MEUS LEITORES QUE O GOVERNADOR DO PARANÁ RESPONDEU À CARTA JÁ TRANSCRITA EM MEU POST POSTERIOS A ESTE. OS DIZERES DO GOVERNADOR E UM BREVE COMENTÁRIO MEU LÁ ESTÃO. CONVIDO A TODOS QUE LEIAM.
      LOURENÇO CAVALCANTI

  22. Caros senhores.

    Voces deveriam procurar um médico! Homem tem que gostar de mulher ou nasceu pervertido!!!Parem de ficar justificando, pois só de ver nota-se que não é natural. Só porque uma bicha é importante, tem dinheiro é artista famoso ou é influente não quer dizer que é normal. Mas doente que vocês só quem ousa se atrair por iguais. O Governador tem razão: O cancer nas em suas cabeças existe e esgoto também!!

  23. SOU PARANÁ.ME ENVERGONHO DE TER UM GOVERNADOR COM TANTA DISCRIMINAÇÃO.INDEPENDE SER DE HOMOSEXUALISMO OU QUALQUER OUTRA COISA QUE SEJE.ADOREI A REPORTAGEM,POIS,QUE EU SAIBA POLITICO É FUNCIONARIO DO POVO,ENTÃO SENHOR GOVERNADOR CONTINUE A TRABALHAR EM PROL DO ESTADO,E SEMPRE COM MUITA DISCRIÇÃO OLHE A SUA VOLTA E NAO JULGUE PARA NÃO SER JULGADO.

  24. o brasil é um país que permite a liberdade de expressão,o que fez o governador requião,foi fruto de tal liberdade,nada mais do que isso!!!
    os gays têm que entender, que a sua opção sexual é anormal aos padrões pré estabelecidos pela sociedade,portanto qualquer forma de aversão a esse comportamento deve ser aceita com naturalidade.

  25. Arnaldo – se te dizes simpatizante, uses termos mais respeitosos. Eu tenho orgulho de minha atitude, de minha coragem em dar a cara para bater num blog onde enfrento tudo o que podes lar abaixo, e tudo isso eu faço por mim e pela comunidade gay. Tudo isso me dá orgulho.
    LC

    *

    Por: blog23b em 28 de outubro de 2009
    às 18:16

    Uma coisa é fobia, ou seja, uma patologia(doença). Medo excessivo de alguma coisa. Caso uma pessoa tenha algum tipo de fobia, como caustrofobia (pavor de lugares fechados), abissofobia medo excessivo por abismos), e etc, essa pessoa nescessita de tratamento médico. No caso de medo de abismos por exemplo, seria até anormal que alguem não tivesse medo, porém quando excessivo, passa a ser patologia. Onde quero chegar? Simples. Qualquer discordância com a prática homossexual, ultimamente vem sendo tratado como homoFOBIA. Isso chega a ser ridículo. Seria o mesmo que alguem que discordasse da política do Presidente Lula, fosse taxado de “lulofóbico”. Que discordasse de Deus, fosse taxado de “deusofóbico”.
    Quem criou, e quem prega essa dita “homofobia”, deve pensar que todo o mundo é burro, a ponto de não perceber a ridicularidade desta tese.

  26. Uma coisa é fobia, ou seja, uma patologia(doença). Medo excessivo de alguma coisa. Caso uma pessoa tenha algum tipo de fobia, como caustrofobia (pavor de lugares fechados), abissofobia medo excessivo por abismos), e etc, essa pessoa nescessita de tratamento médico. No caso de medo de abismos por exemplo, seria até anormal que alguem não tivesse medo, porém quando excessivo, passa a ser patologia. Onde quero chegar? Simples. Qualquer discordância com a prática homossexual, ultimamente vem sendo tratado como homoFOBIA. Isso chega a ser ridículo. Seria o mesmo que alguem que discordasse da política do Presidente Lula, fosse taxado de “lulofóbico”. Que discordasse de Deus, fosse taxado de “deusofóbico”.
    Quem criou, e quem prega essa dita “homofobia”, deve pensar que todo o mundo é burro, a ponto de não perceber a ridicularidade desta tese.

  27. O Requião tirou a máscara. Será que os gays ainda vão votar nele, depois dessa? Veado também é eleitor, e o voto dos boiolas pode ser decisivo, até porque é uma catregoria unida. Sou heterossexual, mas tive vários colegas gays na faculdade, todos competentes e d ebom caréter. É uma pena que ainda existam, em pleno sexo XXI, seres tão preconceituosos como esse governador.

  28. Caro L.Cavalcanti,

    Gostaria de dizer algo sobre a informação da colaboradora B.A., profa. de Fisiologia. Muito embora respeite a opinião dela sobre … “nas mulheres as mamas se desenvolvem mais por causa da estimulação hormonal relacionada ao ciclo menstrual, à gravidez e à lactação. Justamente por isso a incidência de câncer de mama é muito maior entre as mulheres”.

    Quanto ao primeiro período do texto, concordo com o que foi dito, já na parte final sobre a incidência, acho um tanto arriscado ser tão pragmático assim. A Dra. ANNIE SASCO – uma das maiores autoridades em câncer – ela passou 22 anos só no Centro Internacional de Pesquisa do Câncer da OMS. Fez um trabalho intitulado a ‘Cartografia do Câncer’, mostrando mapas com a maior incidência e os paises mais atingidos e os menos atingidos. Naqueles, os cânceres de seio, próstata e cólon são doenças dos paises INDUSTRIALIZADOS, particularmente dos paises ocidentais (EUA e Europa). Ao passo que China, Laos e Coréia (Oriente), a incidência do câncer é bem menor. Resumindo, a exposição à poluição, o estresse e, principalmente, Á alimentaçao quimicamente industrializada com seus ‘poderosos conservantes’ (cancerígenos) e aditivos os quais estimulam as inflamações e consequentemente os carcinomas. Pois, estes resíduos tóxicos ingeridos através dos alimentos vão se depositar nas células adiposas que envolvem as glândulas do SEIO, PRÓSTATA E CÓLON. Logo, o carcinoma mámario ou mesmo o uterino,é maior nas mulheres devido elas possuirem mais capacidade gordurosa, entre outros fatores. Enfim, trata-se de uma abordagem complexa e importante pra todos nós. Indico um excelente livro: “ANTICÂNCER” do Dr. David Servan-Schreiber – ele próprio lutou contra dois cânceres no cérebro. Livro de leitura fácil e envolvente !
    Abs.

  29. Cosidero um desrespeito com o povo brasleiro. No presente momento uma salutar campanha do Ministério da saúde esforça-se por levar homens aos médicos, profissionais sabidamente os homens por machismo não frequentam. Para estragar esse trabalho vem um senhor como esse proferir uma asneira dessa. Quem tem que processar são os médicos oncologistas e plásticos.

  30. Boa noite a quem possa interessar!
    Pessoal se quiseres ser qualquer cretinice da natureza, a constituição tambem te permite! Se falar não tira pedaço, então porque todo este barulho? Se voce age contra os rumos da natureza, assuma e pague os custos da tua opção!

  31. Nada contra os gays. Sou até simpatizante. Só não concordo com bichas espalhafatosas e depravadas, e com o tal “orgulho gay”. Orgulho de quê? De dar o rabo?
    Soltar a franga tudo bem, mas entre quatro paredes, e apenas para o seu bofe. Gosto não se discute.

    • Arnaldo – se te dizes simpatizante, uses termos mais respeitosos. Eu tenho orgulho de minha atitude, de minha coragem em dar a cara para bater num blog onde enfrento tudo o que podes lar abaixo, e tudo isso eu faço por mim e pela comunidade gay. Tudo isso me dá orgulho.
      LC

  32. Vcs são minoria e que continuem sendo,se converte rapaz!vcs não direito a mais do que ninguem,gay não tem direito a nd,quem tem direito é o cidadão,agora um bando disto e um bando daquilo querendo direito,desse jeito quero meu direito de não me deparar em lugar algum com gay,se liga

  33. Bestial estes comentarios, todos devem afirmar a esse ameboide, que vivemos em uma siciedade plural, e que muitos, como eu e outros tantos humanos de fato, querem que seus filhos vivam em uma sociedade tolerante, que procure a contrução da paz entre todos os humanos. Só uma perguntinha celebre, quando alguem recebe um transplante, pergunta se o doador era, gay, lesbica, bi, negro, ruivo, pobre ou judeu?????

  34. Primeiro uma correção:

    ” … fossemos iguais a eles.”

    Para todos que falam de religião, Bíblia, etc. Uma Pergunta?

    POR QUE, NA NATUREZA (TAMBÉM UM OBRA DIVINA), OS ANIMAIS PRATICAM SEXO HOMOSEXUAL?

    Os macacos, leões, cachorros, aves, etc que praticam sexo homosexul são/serão abominados por Deus?

    Continuando…

    Aos que falam que se pode fazer piadas com todo mundo e somente os gays ficam reclamando, façam então o seguinte:

    Comecem a fazer piadas racistas contra os negros que encontrarem pela frente e vejam então o que vai acontecer.

    Os negros estão corretíssimos ao exigirem respeito e quando criaram a lei do racismo. Os homosexuais devem exigir também a aprovação da lei contra a homofobia.

    Abaixo o racismo e a discriminação e VIVA O RESPEITO, A PAZ, A SOLIDARIEDADE, A JUSTIÇA e o AMOR!

  35. o mano , ninguem tem culpa da escolha errada, xx foi feito pra xxxxxx, mas este negocio de “”homofobico”” é um rotulo de morte! o que nao é o caso, o caso é que quem esta gay tudo bem , o que é abrração , é querer divulgar isto em midia, ora crianças como voces foram (e nao se nasce gay, isto é coomprovado cientificamente)assitam a costantes deseducação sexual ! pois virar gay ou foi estuprado,ou foi molestado por alguem ,parentes ,vizinhos, amigos de escola etc..etc…É COMO NASCER EM FAVELA, NEM TODOS SERAO CRIMINOSOS ! ALGUNS SERAO INDUZIDOS OU “INTIMADOS”” A ADERIR OU MORREM ! ABRAÇO DO MARCAO!

    • Marcão,
      Tive de editar teu comentário, pois não posso admitir aquelas palavras, entenda-me. Sbsolutamente não posso concordar com o que dizes, mas respeitarei teu diretio a opinião. Respeito é a base deste blog, e sempre o será, como via de mão dupla.
      LC

  36. Respeito sua opinião mas descordo. Hoje em dia os Gays são muito melindrados e isso é muito preocupante. Não se pode dizer nada que já ficam ofendidos. Não existe homofobia em quem apenas faz piadas ou emite uma opinião sincera. Os próprios gays fazem piadas. Eu particularmente não tenho nada contra os Gays, mas já fui ofendido por um sem ao menos ter me dirigido a ele. Os Gays estão sempre na defensiva, se passam por coitadinhos e nem sempre respeitam os que não querem absolutamente nada com eles. Neste ponto as lesbicas são muito melhores e muito mais discretas.

    • COMUNICO A TODOS OS LEITORES, QUE O INTEIRO TEOR DA CARTA ENVIADA PELA ABGLT AO GOVERNADOR REQUIÃO FOI POSTADA NESTE BLOG, E PODE SER LIDA NA PÁGINA INICIAL. A CARTA MENCIONA AÇÃOES POSITIVAS DO GOVERNO DO PARANÁ PARA COM A COMUNIDADE, E ACHEI DE BOM TOM POSTAR. ELA DEMONSTRA CERTA INCOERÊNCIA ENTRE O COMENTÁRIO DE ONTEM E AS ATITUDES DE ENTÃO, MAS VAMOS ASSEGURAR AO GOVERNADOR O PRINCÍPIO DO CONTRADITÓRIO, E AGUARDAR SUA RESPOSTA.
      Lourenço Cavalcanti

  37. Vamos boicotar os produtos do Parana, quem pode viajar corte da lista as cidades do Paraná no próximo ano não votem nos candidatos do partido do governador e nele. Quando o nosso protesto passar para ações concretas seremos muito mais reipeitados, afinal ser discriminado por causa da orientação sexual é um grande absurdo e não podemos calar.

  38. Peço licença para relatar um fato ocorrido em minha vida.Há alguns anos , estava com minha família em nossa casa de praia.Era carnaval e sempre nessa época um grupo de homoafetivos frequentavam a mesma praia que eu,minha família e amigos frequentavam.Esses homoafetivos sempre passavam em frente a minha casa e eram motivos de piadas entre todos os homens presentes, não só da minha casa, mas de toda a rua.Um belo dia, quando voltava da praia para o almoço, ao entrar em minha casa, eis que me deparo com alguns dos rapazes em minha casa almoçando.Estarnhei a presença deles e questionei a minha mãe, o que eles faziam ali.Minha mãe (pessoa de grande religiosidade com mais de 70 anos de idade), me explicou que havia convidado a todos para o almoço,pois seria uma oportunidade de nos desculpar com os nossos irmãos, afinal somos todos filhos do mesmo pai.Depois daquele dia, passamos a frequentar os mesmos lugares e me surpreendi com tamanha educação e respeito por parte daquela turma.Eram pessoas de bem,que estavam sendo discriminadas por mim e por meus amigos pelo simples fato de serem gays.Agradeço a minha mãe, por ter me dado educação para poder respeitar as pesoas como elas são.Obrigado!

  39. Requião é um dos muitos trogloditas que vivem na Idade Méia (desculpem a cronologia maluca). Não dá para levar a sério o que um imbecil desse diz.
    Olhem bem a cara dele. Nem precisa ser psicólogo!
    Além do mais, acho que ele deve ir pra motel escondido com travesti.

  40. Parabens por não deixar “passar em branco” uma questão tão importante e que nos mostra como são retrógados alguns dos nossos políticos, pois este senhor se mostra um ignorante, ele sim, como a maioria dos nossos políticos, infelizmente, é um cancer do Brasil, estão “corroendo, matando” o significado de uma vida pública digna e de um cargo que, no mínimo, exige respeito para com todos os cidadãos, independente de raça, religião, orientação sexual, classe social, etc.
    O problema de políticos como este “governador” é que eles nos nivelam como se fossem iguais a eles.
    Cadê a indignação da população do Paraná?

  41. ok LC, em momento algum quis partir pra discussão ou coisa do gênero. Mas sobre as palavras do governador, eu acho que ele é fruto infelizmente da cultura homofóbica ainda exixtente no Brasil. Pelo que li em jornais, a propria associação de gays e lésbicas do Brasil elogia o governo dele, pois dizem que ele colcabora com o movimento no paraná. Mas que foi uma declaração infeliz e pegou mal isso pegou. Abçs pra ti tb

    • Marcos, meu caro,
      estou certo de tuas boas intenções – e de teus bons argumentos. Também li a carta do movimento GLBT que menciona o que fez o governador pelo movimento em seu estado, e acho que vou transcrevê-la aqui. Mas acho que ele acabou se traindo, dizendo algo que pensa e que não poderia dizer. Deveria, já, há algumas horas, ter-se corrigido, pois, como já disse, e volto a dizer, para uma cultura perigosa como a homofobia, a única resposta é a lei, e a tolerãncia zero.
      Agradeço tua colaboração neste blog, e convido-te a voltar sempre.
      Abração do Lourenço

  42. Na verdade tomos temos um preconceito a algo desconhecido, normamente na biologia descobrimos que antes da evoluçao todos eramos assexuado, hj descobrimos a propia opiniao, mais que nd serve.
    Só nos tornaremos algo que sofrer pré-conceito de algo ser baixinho, feio, negro, judeu, loiro e gay.
    Sofrendo e sendo humilhado é a melhor coisa que ensinam. Imagine seu filho que vc gastou a vida inteira de dinheiro não poder comer num restaurante pq é negro seria bom ele e se sua filha amada chegar em casa e fala pai quer que vire biscate ou lesbica….. escolhas boa .. a vida de cada um eh a decisao de cada hum.
    O que faz vc ser melhor que alguem todos pagam imposto e suas contas em precisar de vc, o cumulo do homofobismo eh que soh muda com quem alguem deita mais o carater eh o mesmo, heteros nao sao assassinos pq um gay naum pode ser escandaloso todos com seus problemas.
    Tambem no dia que um filho seu morrer por ser gay ou negro suas ideias seram diferente ai vc para de ser um homofobico revoltado e se tonar um vitima … coitados de vc Sofrente para aprender.

  43. O Gov. Roberto Reigayzão não assume suas predileções, é só isso. O que ele diz não se escreve. No Paraná ele já é motivo de chacota a muito tempo.
    As pessoas que se sentiram ofendidas por aquele Senhor que não se preocupem, ele é “cachorro morto”, não vale a pena chutar.

  44. Sr. Vergara, em momento alguem eu quis ofendê-lo, mas o sr. é tão incisivo em falar que a homossexulidade é anti-natural ou coisa aprecida, só que o sr. está indo contra a psiquiatria, psicologia, e a própria OMs. Não vou ficar aqui discutindo com o sr.. Respeito sua opinião, mas que o sr. demonstra um sentimento de ódio ou coisa aprecida ah isso demonstra, uma pena, pois a gente não precisa concordar com as ideias do outro, mas nem por isso partir pra ameaças ou baixaria, Abçs e fica com Deus.

    • Vergara e Marcos,
      isso se chama de “ação e reação”. Vamos quebrar este cilco vicioso seguindo o ensinamento de Gandhi, “Olho por olho e todos acabam cegos”. Vamso encerrar este batalha com um voto de respeito mútuo, ao qual eu inluo o meu.
      Abraço aos dois do Lourenço

  45. Deus criou o homem e a mulher para viverem juntos, qualquer outra forma de relacionamento que não for entre o homem e a mulher e pouca vergonha, safadeza das grandes, não tem nada a ver com preconceito.

    • Edinho,
      esta é a sua opinião, não é a minha nem é a de muitos, portanto, cuidado, trate aos demais com o respeito que queres para contigo. Assim é neste blog.
      LC

  46. Caro LC!
    Somente gostaria de deixar claro que não estou vinculando argumentos religiosos ou bíblicos para justificar o que digo e que não irei ser ofendido e manter-me calado.
    Não digo que homosexuais são pecadores e nem que eles devam assim se sentir. Somente digo que o ser humano não deveria ser assim.
    O que seria de mim, de você ou de qualquer outra pessoa se nossos pais fossem homosexuais? Não existe reprodução sexuada natural entre indivíduos do mesmo sexo, e isso é um fato incontestável.
    Agora, taxar de nazista quem expõe a realidade… isso é que é o verdadeiro preconceito.
    Seja homosexual ou não, eu respeito o ser humano! E, da mesma forma que qualquer pessoa oferece o respeito, a esta pessoa o respeito deve ser ofertado em retorno.
    Obrigado pela compreensão e, novamente, caso você acredite que, de alguma forma, eu esteja sendo intolerante ou desrespeitoso com os homosexuais, um post-resposta seu será muito bem vindo!

    • Vergara,
      o diálogo está acalorado, por isso mesmo devemos manter a cabeça no lugar. Tenho minha visão, tens a sua, vamos nos respeitar. Acolho-te incondicionalmente, e sejas sempre, bem vindo ao meu post. Não concordamos, mas vamos dialogar como irmãos, sempre.
      Com o abraço do Lourenço

  47. Levei meus filhos conhecer São Paulo (já morei lá, quando solteira) e por querer que conhecessem a Av.Paulista, sem querer vimos o início da parada Gay. Não vejo necessidade de tudo aquilo, e me assustei com o tanto de menores de idade, que todo sabemos colocam silicone e outras coisas que não são naturais. Acho que a questão tem que ser pensada com mais amplitude. Até onde é opção, ou pressão, etc. Quanto ao que falaram ou não falaram, isso é insegurança. Penso que nem merece notícia. O nosso governador (Sou do Mato Grosso do Sul) vive falando coisas bem piores e nem por isso saí na mídia. essa preocupação é querer forçar a sociedade a aceitar o que nem todos aceitam. O que eu desejo a todos é paz e sabedoria ( o que não vi na passeata), gays ou não gays. o restante é detalhe.

  48. Sou paranaense e nem por isso concordo com esse imbecil desse governador…as pessoas não podem generalizar,nem todos os paranaenses são ignorantes,grosseiros como esse tosco!! acho que cada um vive conforme sua vontade…e ter o direito de viver sua sexualidade da forma que quiser, mas por favor não nivelem todos os paranaenses com esse preconceituoso e ignorante!!!

  49. Desculpe, mas acho que o público gay é muito “sensível”, qualquer coisa é motivo para estardalhaço e processos. Sou contra qualquer tipo de agressão, mas acho que todos tem o direito de escolher sua opção sexual, bem como não ser a favor.
    Não estou dizendo para agredir, mas as pessoas tem que ter o direito de expressar sua opinião.

    • Eduardo,
      Sabes quantos homossexuais foram mortos recentemente, apenas por conta de sua orientção sexual? Pois foram centenas. Não estamos fazendo tempestado em copo d’agua, mas sim mostrando o que acontece, e nos insurgindo contra um comentário infame de uma pessoa pública, que não poderia falar tal sandice. Não misture as cores, e verás que não estamos abusando ou exagerando.
      Att.
      Lourenço

    • Chalibra,
      Não sou tão incapaz a ponto de interpretar amor desta maneira. Acredite-me, sei o que é amor fraterno, espiritualizado, e sei que é a isso que se referia Nosso Senhor ao dizer que “Nos amássemos uns aos outros, como ele nos amou”. Cristo usaria o verbo amar de forma diferente? Seria eu tão ignorante e devasso? Não me ofendas com julgamento tão leviano, e não me julgues de tal forma. Te respeito, respeite-me.
      LC

  50. Acho o preconceito uma coisa nojenta e abominável! Sou heterossexual, mas nem por isso vou sair por aí desrespeitando as lésbicas, ou agredindo-as pq são diferentes de mim em sua preferencia sexual, ok? Esses homofóbicos são é umas BICHAS MAL RESOLVIDAS isso sim.
    Qt ignorancia, santo Deus!

  51. Engraçado os gays no brasil eles podem sair se beijando em praça publica mesmo que isso seja inaceitavel perante a sociedade braileira (que e bem hipocrita por sinal ) e quando se faz uma brincadeira ou outra coisa qualquer nos somos homofobicos balela essa conversa homofobia e uma doença eu não concordo com as praticas gays e nem por isso sou doente (homofobico) o que na verdade vcs estão querendo que as suas servegonhices sejam feitas em atos publicos e ninguem possam falar nada abaixo o preconceito dos gays com quem não concorda com as praticas gays .

    • Ton,
      me digas aonde podemos nos beijar em praça pública sem o risco de agressões, de hostilidades, de despertar homofobia. Sois homossxual? Sabes como é isso? Então não digas tal coisa. Não concorde, serás respeitado, e vamos encerrar a questão por aqui, ok?
      LC

  52. Olha, não tenho preconceitos, tenho muitos amigos gays, sou militante de esquerda que geral luta em prol dos movimentos sociais e minorias. Mas vou defender o governador Requião. Tem muita coisa por trás da repercussão deste fato. O governador de fato foi infeliz ao tentar fazer uma piada, que acabou sendo de mau gosto. Requião não é homófibo, muito pelo contrário, as organizações gays do Paraná têm obtido muito mais apoio durante seu governo, e quem declara isto são as próprias organizações. O que há por trás é o fato novo de que Requião poderá ser lançado candidato à Presidência da república, e vocês sabem: a Globo e a grande mídia odeia Requião e tentaram derrubá-lo já na campanha para governador. Procurem, pois, verificar o que tem de fundo nas notícias publicadas pela nossa lamentável imprensa.

  53. Caro sr. Marcos, o sr. está passando dos limites ao taxar-me de nazista!!! Em momento algum eu o ofendi, e digo-lhe que não irei tolerar que assim o faça comigo.
    Em relação ao assunto do post, existem sim incontáveis argumentos para dizer que a “homosexualidade” (já que você se ofendeu tanto com o termo homosexualismo) não é natural, sendo que nenhum deles é “inventado” por mim… Sugiro que, caso o sr. queira defender a homosexualidade, que se utilize de argumentos reais e válidos, e não somente atacar-me e taxarme de coisas despresíveis ou pejorativas.
    Novamente afirmo: não utilizei de nenhum termo de baixo calão para referir-me aos homosexuais. A única coisa que disse, e que vou repetir, é que isso não é natural. O ser humano não foi feito para ser homosexual.
    Se o sr. o é ou não não me diz respeito, mas se o sr. se ofendeu tanto com o fato de ser homosexual não ser natural a ponto de taxar-me de homofóbio, sem eu assim o ser, que nos dá a entender que o sr. possui algum tipo de fixação pelo assunto.
    Eu não desrespeito, em hipótese alguma, quem é homosexual. Mas não aceito o homosexualismo como natural porque não é mesmo!

    • Vergara,
      Intervenho eu. Ninguém precisa concordar com o homossexualismo, e tua opinião será respeitada. Tua opinião já fucou clara, mas também deve ser claro que nós, homossexuais, não nos sentimos pecadores e temos todo o direito que não nos querermos julgados assim. Vamos manter o respeito como base fundamental, e via de duas mãos que é. Acho que, num blog que discutia um abuso evidente do Governador Requião, que, por sinal, prometeu desculpas estas tarde -estamos aguardando pelo notíciário.
      Vamos encerra esta discussão religiosa que não levará alugar nenhum, pois você interpreta a Bíblia de uma forma, e nós de outra, e ninguém vai se entender.
      Agradeço a colaboração,
      LC

  54. Lou,

    O que tu vais fazer hoje de 24:00 as 08:00…vais ter trabalho meu caro…hehehe…

    Grande abraço e sorte.

    Em tempo…esquenta não que tudo acaba bem no fim….risos.

  55. Sr. Vergara, na boa, não sei qual a sua, o sr. tem tantos argumentos pra falar contra a homossexualidade (não se usa mais o termo homossexulismo, já foi banido, dá uma lidinha na resolução da oms de 1993) mas enfim, o sr. é um advogado dos contra gays, então meu caro, respeito os gays e vá procurar sua turma em alçgum site ou movimento nazista ou coisa aprecida, que o que o sr. parece representar. Deus o perdoe.

  56. o que mais me impressiona é ver um governador tão rídiculo como esse representar um estado tão maravilhoso como paraná….nossa geração não permite mais este tipo de comportamento preconceituoso .se ele quer fazer piadas que faça com seus colegas em seu ambiente particular e não em um evento tão importante como foi aquele. politicos servem pra representar o poco e não a si própio.não sou gay mas tenho muito respeito pelas escolhas individuais……sou do rio de janeiro e me entristece ver uma pessoa com tanta responsabilidade(pela função que exerce) dizer um absurdo daquele, isso mostra que ele não pode representar ninguem,apenas a si própio.

  57. Romanos 1-24,25,26,27
    24. Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;
    25. pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    26. Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;
    27. semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.

    • Chalibra – responda ao que já te coloquei, sobre o amor de Cristo. Para mim, tudo aquilo que não vem de Nosso Senhor é menor. Consegues?

  58. Sou 100% hetero. Não sou contra ou a favor de homossexuais, mas os respeito, não só pela preferência sexual, mas pela condição de seres humanos que são.
    O governador do Paraná, Roberto Requião perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.
    Ser gay é uma opção sexual, mas câncer de mama é a imposição da natureza de um sofrimento tanto em mulheres, como em homens – heteros ou homossexuais, que deveria ser levado mais a sério por um homem público, e não com piadinhas sem graça e ofensivas.

  59. Deuteronomio 22-5
    5. Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher, porque qualquer que faz isto é abominação ao Senhor teu Deus.

    • Chalibra, repito-lhe:

      meu Senhor Jesus cristo disse: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei; não julgueis”. A Bíblia ensina: “amai ao próximo como a si mesmo”. Qualquer pessoa que ignore estes mandamentes básicos, e faça da Bíblia um instrumento de ódio e segregação, estará dentre aqueles que Jesus, no Sermão da Montanha, denominou Hipócritas.
      LC

  60. Solidarizo-me com você sobre este comentário absurdo deste político. Sou terminantemente contra qualquer tipo de discriminação. Este senhor é no mínimo um idiota.

  61. Eu não sei pq tanto alvoroço qt ao fato de uma pessoa seja publica ou não, não gostar dos gays, por acaso eu sou obrigado a gostar de alguma coisa ou de alguém, isto sim é intolerância e preconceito, que o gays façam o q quiserem vivam como quiserem, eu não os tolero, apesar de ter que ficar calado por conta desta impensa cor de rosa q se ofende com td que atinja este publico, mas não se incomoda com a legalização e institucionalização da censura no país, veja o Estadão, ou com o crime, os programas de tv q só trazem vilência, as igrejas q são coniventes com td que acontece desde q não paguem impostos, o governo q td dia rasga a constituição e faz chacotas com isto, por ai vai…

    • Rodriguez,
      não precisas gostar, mas respeito mútuo é obrigação, e neste blog todos são respeitados. Concordo quando crticas a censura, mormente no caso Estadão, que sabemos que foi instituída pela pior quadrilha de Brasília. Vejas como podemos concordar uns com os outros.
      LC

  62. Gus,

    O bicho ta pegando, eu aqui só assistendo de camarote, ou seja, lendo…hehehe.

    Deixo os argumentos pra nosso querido” Lou ” com certeza ele dá conta do recado. Prefiro não baixar o nivel…hehehe…pra isso, sou marinheiro de primeira viajem…hehehe.

    Forte abraço .

  63. Caro sr. Marcos, em momento algum estive me auto-afirmando ou ofendendo os gays. O que eu disse é que relações homosexuais não são naturais.
    Quem conseguir me provar, com argumentos convincentes, de que o homosexualismo é uma prática natural, irei dar os parabéns.

  64. O Movimento Lésbico de Manaus (MLM) está simplesmente pasmo com tal declaração, não há palavras para expressar tamanho ultraje frente a declaração homofóbica do “Excelentissimo Governador”…
    Respeito Já!!!!

  65. Caro ZeCA, somente para constar: a capacidade de raciocínio é o termo usado para diferenciar humanos dos demais animais. Porém, como você mesmo citou, esta “capacidade” faz com que seres humanos se utilizem de meios inadequados para conquistar o que deseja, que inclui atrocidades diversas.
    Porém, retornando ao tema principal do post, não é natural da espécie humana, e nem de nenhuma outra espécie que se reproduza de maneira sexuada, a existência de indivíduos homosexuais. Isso é provado pelo simples fato de que, segundo o instinto de sobrevivência de qualquer espécie, a procriação deve existir.
    Indivíduos humanos homosexuais, em sua maioria, não têm nenhum tipo de relação heterosexual… nem mesmo com o objetivo de procriação.
    Definitivamente o ser humano, bem como qualquer outra espécie que se reproduz de maneira sexuada, não foi criado para ser homosexual. Sendo assim, tal prática não será encorajada ou aceita por mim em momento algum. Não vou menosprezar nem desrespeitar ninguém que seja homosexual, mas não aceito isso como natural de maneira nenhuma!

  66. Nao estou e nem quero generalizar;mas nota-se q para alguns homens publicos ao se deparar com problemas q é de ambito nacional e é de sua obrigaçao implementar politicas publicas para resolve-los pelo menos dentro do seu estado. Fica mais FACIL jogar no ar qualquer frase, para abafar o problema e enganar a populaçao. Na decada de oitenta ,” AIDS” era chamada doença dos”GAYS,” se governador pegar as referencias bibliograficas mais conceituadas em Saude, veras q a maior incidencia de casos sao nas mulheres. Será porque?.Liberdade de expressao sim, mas sem PRECONCEITO. Como diz o sabio Fausto Silva,” Tem politico q quer fazer na vida publica o fazem na PRIVADA”.

    • Aos meus comentaristas.

      meu Senhor Jesus cristo disse: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei; não julgueis”. A Bíblia ensina: “amai ao próximo como a si mesmo”. Qualquer pessoa que ignore estes mandamentes básicos, e faça da Bíblia um instrumento de ódio e segregação, estará dentre aqueles que Jesus, no Sermão da Montanha, denominou Hipócritas.
      LC

  67. Marcelo, vc. está certissímo sobre a bíblia. Jesus Cristo é a maior farsa de todos os tempos. O Papa Leão X em um concílio disse: “Quantum nobis prodeste haec fabula Christi.” (Quanto nos é útil esta FÁBULA de Cristo).

  68. O governador não disse que o câncer de mama VEM das passeatas gays. Não foi bem o que ele disse. Por outro lado gostei da explicação da professora de fisiologia (não identificada). Realmente. Tanto nos machos como nas fêmeas de animais e seres humanos a origem é o que se chama (embriologicamente) linha do leite. Após isso as glândulas atrofiam e só restam o número que cada espécie possui, embora possam permanecer supranumerárias atrofiadas em ambos os sexos. Quanto aos tumores nas mamas no sexo masculino, como dito, depende de hormônios sexuais femininos como estrógenos (tratamento do câncer de próstata ppmente). Como já vimos em travestis o uso de silicone inadequadamente aplicado, também não é raro o uso de estrógenos o que no caso gay também PODERIA ser uma das causas. Mesmo assim os tumors espontâneos nos machos (animais) ou seres humanos do sexo masculino já foram notificados e já presenciei raríssimos casos. Se as palavras do governador foram inadequadas a polêmica deve servir de alerta para quem faz uso de substâncias cancerígenas.

  69. Para o Marcelo
    Por 28 anos da minha vida, também acreditava nisso, dava risada quando evangélicos, católicos, protestantes…tentavam falar sobre a biblia, mas por pura curiosidade, resolvi ver o que esses “crentes” faziam dentro da igreja, nisso comecei a frenquentar e pesquisar a biblia, e foi num belo dia, que tive o encontro com Jesus, confessei-o perante aos homens, que ele é o único Salvador da minha vida, de lá pra cá…já faz 3 anos, frequento essa mesma igreja, hoje vivo muito melhor, e não esquenta, pois toda lingua confessará Cristo como o único Salvador!

    Não tenho preconceitos, homossexual é um se humano como outro qualquer, negros, pardos, amarelos, brancos, todos são criaturas de Deus, o que torna alguns diferente, é quando crer com o coração e confessar com a boca Cristo perante aos homens, dai sim…deixaremos de sermos criaturas e passaremos a sermos filhos de Deus!!

    Dai os pecados que praticamos enquanto somos criaturas, deixaram de existir!!

  70. Nao estou e nem quero generalizar;mas nota-se q para alguns homens publicos ao se deparar com problemas q é de ambito nacional e é de sua obrigaçao implementar politicas publicas para resolve-los pelo menos dentro do seu estado. Fica mais jogar no ar qualquer frase, para abafar o problema e enganar a populaçao. Na decada de oitenta , AIDS era chamada doença dos GAYS, se governador pegar as referencias bibliograficas mais conceituadas em Saude, veras q a maior incidencia de casos sao nas mulheres. Será porque?.Liberdade de expressao sim, mas sem PRECONCEITO

  71. esse sr. artur é um doente, acho que ele é gay enrustido. fala sério, deve ser daqueles que saem na parada de máscara, pra soltar a franga e ninguem reconhcer.coitado do sr. artur.pobrezito.

  72. O comentário que mandava os gays para o inferno fgoi retirado, pois os gays não precisam ser ofendidos, nem expostos a tamanha ignorância fóbica de quem quer que seja. Respeito é dever mútuo, e quem não gostar que saia do blog. Sr.”Artur”, acabaram-se seus 15 minutos.

  73. gente, eu acho que tem gente que entra aqui pra se auto afirmar, fala sério. se não gsota de gays ou afins, pra que entrar no blog, que é democrático, mas vejo que é mais voltado para os gays. eu acho que esse sr. vegara, precisa ir a um psicologo, ele e outros ai, pois estão tentando se auto afirmar, com ofensas aos gays.

  74. Vejam vcs, a maior influencia no aumento da criminalidade vem da CORRUPCAO e do NEPOTISMO, portanto este tal de requiao (nao e nome proprio por isto letra minuscula) tem influencia direta na criminalidade que avanca no estado do Parana, sera que ninguem vai parar o bicho (a).

  75. Quem nste blog quer aceitar Jesus como seu único salvador e acredita que Ele morreu pelos seus pecados e voce confessa agora que esta arrependido dos seus pecados cometidos e quer que jesus o ajude a abandoná-los para sempre e ler a bíblia e colocar em prática oque esta escrito e procurar uma igreja próxima a sua casa e se batizar para remissão dos pecados seus e ter a certeza a partir do batismo que prova a todos que voce se torna folha ou filho de Deus …se quiser é agora que Deus faz uma aliança eterna de salvação pelo sangue de Cristo quem quer ser salva hoje…repito ser salva a partir de hoje Deus perdoa seus pecados agora…e te dá a certeza agora de tua salvação por meio de Jesus Crsito se manifeste agora que Deus esta te vendo onde voce esta agora…levante a mão que Ele te ajuda a se comunicar a Ele porque Deus é Espírito esta em todo lugar ,em todos os tempós e tem todo poder

    Que amor maior existe mais que este…o amor de Deus oferecido hoje e agora para sempre?

  76. Desculpem mas acho que vcs estão exagerando. Não vi nenhum preconceito ou ataque a comunidade gay pelas palavras do governador. Acredito que seja somente uma brincadeira infeliz num momento inapropriado. Não precisa tanto escandalo por isso. Precisamos de deixar de ser melindrados.

  77. essa é para os “leitores” da biblia….a biblia é um livro escrito por homens, cada um desses homens escreveu uma historinha…a montagem desses capítulos foi realizada por pessoas que tinham um unico interesse, dominar, comandar, manter o poder que lhes escapava pelas mãos….dizer que a biblia condena isso ou aquilo, é a mesma coisa que dizer que vc leu alguma coisa no gibi da mônica e lá que proíbe alguma coisa…francamente, quanto mais o tempo passa mais ignorante o homem fica

  78. Cavalcanti, na minha opinião o governador deve ser tratado como qualquer outra pessoa que fizesse esse comentário em público, com a agravante de ser pessoa pública. Deve arcar com as conseqüências e principalmente, ter seu nome anotado no nosso caderninho preto de votos, pra nunca mais se eleger para nenhum cargo. É isso que falta aos brasileiros…
    Outro comentário que eu gostaria de fazer é que acho que os gays precisam se mostrar mais no dia a dia, não só na parada gay. A vida a dois deve ser sim tratada com naturalidade, mãos dadas e demonstrações de carinho (sem exageros, inclusive para os heteros) devem começar a ser inseridas no contexto da população, que vai ter que se acostumar com a idéia. Falta coragem e é claro que os pioneiros vão sofrer um pouco, mas tem que começar, tá muito devagar. É isso aí, contem comigo. Um abraço e parabéns pelo exemplo!

  79. Comentários desse tipo,piadinhas, imitações, tem no fundo psicológico, uma tentaiva de reprimir ou esconder o gay “dentro do armário existencial” de cada deles.

    Macho e homem bem resolvido, não tem problemas com outras opções sexuais.

  80. Cada vez mais admiro os índios ! Vivem no mato, junto a animais, junto à natureza. A dita “evolução humana” é que está cada vez mais indo para o esgoto ….

  81. Penso o seguinte: atos como a passeata gay são um desperdício, é latir para a sombra errada, se nesta passeata se exigisse educação e cultura seria muito mais válido, pois um povo educado e culto, automaticamente diminui o preconceito. Mas uma vez quer se combater o efeito e não a causa.
    E não creio que quem quer que seja tenha que ficar berrando pelos quatro cantos que tem orgulho de ser gay; porque orgulho temos que ter do nosso caráter, do nosso comportamento, o que cada um faz em sua intimidade não é problema meu, não quero saber.

  82. Olá; segue o meu descontentamento para com o Governador Roberto Requião. Seria melhor ele ter ficado calado, pois bem, quis aparecer acabou falando bobagem, porém, como está escrito na reportagem, tudo bem no quartel de abrantes. É isso ai pessoal. Com mais essa de um político, só poderia mesmo….fui.

  83. ” e no novo testamento também é mencionada como abominação diante de Deus, contra isso ninguém pode contestar,”. Sr Roberto em que parte do Novo Testamento está escrito isso? Poderia citar-me, por favor? Resposta de Cristo, um ser superior, que amou a todos, ao ser questionado por um fariseu, que era doutor,
    “Mestre, qual é o maior mandamento da lei? Jesus lhe disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, este é o maior e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é:”Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Estes dois mandamentos contêm toda a lei e os profetas.
    Mateus, XXII:34-40

    Honestamente, fico pasma quando vejo alguém expor seus próprios preconceitos, baseando-se no que Cristo não disse. Corrija-me se eu estiver errada.Quando ele disse amar o próximo, estava incluído todo ser humano, independente de raça, sexo ou religião. Todos. E está incluído no verbo amar, respeitar também. Quem ama respeita.

  84. Como dizia o já falecido apresentador de TV, Flávio Cavalcante: “Vou a uma maternidade para ver o nascimento de Macho ou Fêmea, esse negocio de 3º sexo é pura aberração da Natureza.”

  85. Vergara, acho importante que os argumentos sejam testados e que expressões como “acredito”, “entendo que” sejam usadas quando não constituírem fatos. Por mais que se haja tentação de imprimir nossas verdades idiossincráticas sobre os outros, deve-se evitar argumentos categóricos do tipo “simplesmente absurdo”. Proponho testar mais um de seus argumentos: “No sistema hierárquico dos seres humanos, este tipo de acontecimento é descabido e despropositado. Imagine um homem fazendo sexo com um outro homem para delimitar seu território ou para se mostrar para uma mulher…”

    Por que os homens se preocupam com a estética muscular? Por que as mulheres se embelezam? Já ouviu falar em jogos de sedução? Já pensou que na história a maioria dos casamentos foi para delimitar territórios, manter e aumentar fortunas? Já ouviu falar que alguns homens se excitam ao verem duas mulheres se beijando? Já pensou no que as pessoas fazem para manter sua posição privilegiada na hierarquia, que inclui mentiras, maldades, crimes, ações de egoísmo para aqueles que tem tão pouco?

    Você parece disperso na “capacidade de raciocínio” que atribuiu como uma característica dos humanos em um post anterior. Sei que você é melhor que isso.

  86. O homossexualismo é um desvio de padrão. Entendo que em alguns casos trata-se de uma anomalia em algum aspecto da formação. Devem ser tratados com respeito.
    O que chama atenção é que o assunto é tratado com ênfase em demasia, tentando-se parecer normal ser homoxessual. Quantos não são influenciados pelo ambiente, famlília e etc a terem relações ainda na infância e acabam inclinando-se para esse tipo de comportamento?
    Temos de respeitar os homossexuais mas em nenhum momento apoiar tal comportamento. Sou completamente contra a passeata gay. Logo haverá passeata para cleptomaníaco, hipocondríaco e etc..

  87. Ao passar os olhos nos comentários, reparei que muitos se dizem contra a homossexualidade, que isso é pecado, imoralidade etc. Mas, se o tema lhes é tão incômodo assim, por que se dar ao trabalho de entrar neste blog? Mais do que isso: por que se dar ao trabalho de postar mensagens tão figadais, tão viscerais? Se a pessoa está convicta e tranquila com sua própria condição sexual, por que a condição sexual alheia lhes incomoda, lhes agride, lhes machuca a esse ponto? Eis uma questão que gostaria de entender.

  88. Leiam a biblia…(mateus 24: 7-14)

    7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
    8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
    9 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
    10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
    11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
    12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
    13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
    14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

    Apocalipse 21

    6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
    7 Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
    8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

    Não me julguem, e não estou julgando ninguém, apenas cumprindo o que Deus ordenou a todos, mas Deus deu o livre arbitrio…

    João 14

    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

    7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

    8 Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.

    9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

    10 Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.

    11 Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.

    12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

    13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

    14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

    15 Se me amais, guardai os meus mandamentos.

  89. olha eu nao sou contra o ser humano sou contra o ato homossexual que tais seres humanos por razoes diversas a praticam , acredito que um hser humano e homossexual nunca será hetero mas acredito que ele pode ter uma vida normal conforme a natureza exige , se vc perceber o corpo mas e fem vc percebe que a natureza criou com uma perfeiçao e que quando colocam dois sexos iguais percebe total desarmonia , nao culpo vcs por serem homo mas como muitas outras praticas humanas e naturalmente errada e tem que ser criticada sim .

  90. Desculpem-me…mas está exagerado isso….piada não é ofensa….imoralidade ofende sim…tenho uma opinião sore isso

    SER NEGRO É NATURAL!!
    SER NORDESTINO É NATURAL!!
    SER AMARELO, ASIÁTICO, LATINO É NATURAL!!!

    Preconceito contra esse grupo é crime…concordo…embora certas piadas sem intensão de ofender não considero preconceito..se for, vamos começar a marcar cerrado os homossexuais que venham a fazer piadas com portugueses, judeus, turcos, seja lá o que for…pois não temos mais o direito de termos senso de humor…parecem um povo tão alegre, mas tirou um sarrinho o que é normal até entre eles é motivo de ser escurraçado!!

    Vas continuando…HOMOSSEXUALISMO não é natural…é contra a natureza humana…o corpo não foi criado para isso…não encaixa…não da certo..é nojento….não me venham falar que na natureza entre os animais ocorre, como golfinhos, macacos, etc…mas são irracionais…então comparem-se com animais irracionais que eu passo a respeitá-los…pra mim o que não é da natureza humana, não merece respeito mesmo e não considero preconceito!!!!

  91. Cara Loira, irei abster-me de dar prosseguimento nesta inútil discussão. Se você acredita, realmente, que sou um iletrado sem cultura… somente posso dizer-lhe: lamento que existam pessoas que faça tais tipos de julgamentos referentes aos semelhantes!
    O fato de você ser, ou não, homosexual não é o que está em pauta, e sim as circunstâncias pelos quais o homosexualismo surge.
    Se vc acha que as espécies surgiram para serem homosexuais, então minha cara, eu REALMENTE não sei como você, ou qualquer outra pessoa ou espécie teria surgido.

  92. Prezado Sr. Cavalcanti,
    Sou hetero, sempre tive vida de hetero e nunca me encomodou a opção sexual daqueles que me cercavam. A opinião do Presidente, dos Senadores, Governadores e outros políticos vale tanto, que diariamente eles as mudam. Um País onde um semi analfabeto assina a nova ortografia e no País onde um beberrão assina a Lei seca, o que se pode esperar. Não se estresse com o que eles dizem. Afinal de contas, em cinco minutos pode mudar. É pra isso que existem os coitados dos Porta vozes. Gde abraço

  93. Sr Vergara, o senhor quer me fazer crer que as relações entre seres humanos heterossexuais não envolvam poder ou proteção da prole? Em que mundo o senhor vive?

  94. Caro ZeCA, peço a gentileza de não me julgar como mentiroso ou qualquer outra coisa que lhe venha à cabeça. Garanto que não o sou e não gosto de ser tratado como tal.
    Referente às informações que você passou, por acaso você tem conhecimento de alguma espécie que é homosexual pelo puro prazer de assim o ser?
    Não, eu não sigo as atitudes dos animais. Porém, a única espécie do mundo que tem a capacidade de matar pelo puro prazer de matar é o humano!
    Os ditos animais irracionais, neste quesito, são muito mais racionais que o ser humano.
    Com relação às relações homosexuais, sou contra pelo simples fato de a natureza não nos ter criado para isso! Homens são homens, e mulheres são mulheres. Só isso.

  95. Oi Marco Aurélio. Vc diz “porque as bichinhas e sapatinhas não se juntam , como costumam fazer nessas farras de passeata, para protestarem contra a corrupção , contra o aumento da gasolina, contra a falta de postos de saúde ? Sabem porquê ? por que estão muito preocupados com essas besteiras , coisas menores, bichas são assassinadas , homens também , e daí ? tomem vergonha na bunda e virem cidadãos de verdade .”

    A sua cidadania já está garantida, não está? Você está fazendo os protestos que sugere (mesmo desconhecendo a atitude política daqueles que chama de “gays”)? Engraçado, por que então está aqui gastando seu tempo reclamando de quem reclama por cidadania? Diferente da maioria dos brasileiros que não vão às ruas protestar, os gays vão. Seu argumento está totalmente furado. Então, qual é o seu verdadeiro incômodo?

  96. Sr Vergara, até há pouco o senhor negava a ocorrência de relacionamentos homossexuais entre animais de outras espécies. Agora tudo mudou. Ai, leia o senhor também um pouco de Richard Dawkins.

  97. Sr Jose Carlos Cabreira, quero crer que suas palavras sejam dirigidas à minha pessoa. Como o senhor se julga no direito de saber o que se passa entre minha companheira e eu? É muita arrogância da sua parte. Recomendo que o senhor leia o último trabalho do inglês Richard Dawkins, “The greatest show on earth, the evidence for evolution”. E que vá fazer um voluntariado.

  98. Cara Loira, estás insinuando que eu não leio e que não me informo? Não me conheces para fazer tal afirmação.
    Sobre a informação que você colocou, relações homosexuais entre animais considerados “não-racionais” existem somente com o propósito de questões territoriais ou de liderança.
    No sistema hierárquico dos seres humanos, este tipo de acontecimento é descabido e despropositado. Imagine um homem fazendo sexo com um outro homem para delimitar seu território ou para se mostrar para uma mulher… Isso é simplesmente absurdo.
    Além do que, caso estes argumentos não sejam suficientes a você, cabe aí uma outra informação: as espécies que possuem este tipo de comportamento são minoria no reino animal, sendo que este comportamento está cada vez mais sendo substituído por combates físicos, e não sexo.

    Por gentileza, não julgue as pessoas que você não conhece pelo seu grupo de convivência. Se, em seu meio, as pessoas não se empenham em adquirir conhecimento, gostaria de deixar claro que isso não é regra!

    Outra coisa que quero informar é que, de maneira nenhuma, fui preconceituoso em meu primeiro post. Apenas utilizei de argumentos reais para justificar o porque de as relações homosexuais são erradas, mas não me utilizei de palavras de baixo calão, não me referi a ninguém específico e muito menos utilizei-me de termos inadequados.

  99. Que pena! seu entendimento é limitado com relação a palavra de Deus Biblia, aqui vc deita com sua companheira para desfrutar apenas o momento, lá, vc vai deitar em fogo eterno sozinha, desfrutando de solidão e muito sofrimento, espero que reflita! estarei orando por vc.

  100. É de admirar que o povo paranaense tenha votado neste ASNO para governador, o pior cancer esta enraizado nos politicos, como no Sr. Requião.
    Espero que a comuniade gay e seus familiares do Paraná não vote neste tipo de politico.
    Garanto que o Sr. Requião não dispensa os votos dos gays e em suas campanhas, não apertou e/ou deu abraços em gays.

  101. Parece até que homossexuais não pagam impostos, ou seja, são cidadãos de segunda categoria, que vivem às custas dos demais. Perante a lei, todos são iguais, independente de gostar ou não de pessoas do mesmo sexo. Isso é que todos têm que ter em mente e respeitar e parar de querer denegrir/ou invejar o próximo. Espanta-me o número de pessoas que se sentem incomodadas com a vida sexual dos outros. Será insatisfação/frustração/desejo embutido e reprimido? Eu ando incomodada é com a violência que assola o nosso país, com a corrupção cotidiana, como o povo que, além de não ter acesso à saúde, alimentação, escola e habitação, ainda está privado do seu sagrado direito de ir e vir.Com as drogas e armas pesadas, graças ao descaso dos nossos políticos. E o Governador ainda vem poluir nossos ouvidos com sandices. Deve estar esclerosado ou com problemas tão sérios, que sai por aí se expondo ao ridículo, falando asneiras de um tema do qual nem tem conhecimento. Demonstrou ser um poço de preconceito e desrespeito, iso sim. Credo!

  102. Blog23, vc está correto em amar Deus, mas devemos ter temor tb…e respeitar suas leis!! Não é preciso procurar muito na lei de Deus, que é pecado o homossexualismo, a verdadeira felicidade está em Cristo!
    Ahhhh um pequeno lembrete, quem ama o pecado, não pode amar verdadeiramente a DEUS!!!

  103. Oi Vergara. Você age como um animal na NATUREZA ou como ser humano? Se a primeira opção for a sua resposta você deve estar quebrando todas as leis. Você usa roupa? Vestido? Rosa? Anda de automóvel? Faz exame de urina? Quem te ensinou essas coisas? A natureza selvagem?
    E que mentira categória é essa “Relações homosexuais não são vistas nas demais espécies”. É com mentiras que você vence os argumentos? Uma dica para iluminar o seu argumento: http://papodehomem.com.br/evolucao-homossexualidade/

  104. “Chega desta proteção absurda ao homosexualismo!!!”
    Culturalmente falando, só temos a necessidade de proteger algo que está em perigo,necessitando de uma atenção especial. Portanto, o risco neste caso, é a arrogância de pessoas que não sabem sequer respeitar, e isso não quer dizer aceitar, a opção de cada um. Vivemos em uma sociedade, deveríamos ter aprendido isso dentro de nossa própria casa, porém não é isso o que acontece, e só quem passa por preconceito seja de qual tipo for, sabe defender os seus direitos.

  105. Olá. Nossa gostei muito do comentário do blog.
    Quanto aos comentários dos internautas, quanta baixaria, coisa sem importância. Acho que orientação sexual (ocerto é isso, pelo amor de Deus e não opção sexual), mas enfim, acho que ninguem escolhe a orientação sexual. O governador merece críticas contindentes sim e talvez até uma retratação pública, pois se trata de uma figura pública, e as figuras públicas tem que pensar ou pelo menos contratar assessores competentes para lhes orientarem a não falar asneiras. Quanto aos comentários homofóbicos, só nos faz lamentar que ainda existam tanbtas pessoas com a mente tão atrasada e doentia. só mais uma observação, as paradas gays tem sim seus exageros, e devem ser criticados, mas ainda acho um grande instrumento de mobilização para a populção gay, se manisfestar. Abçs.

  106. Sr(a) Vergara, leia antes de falar pra não falar besteira. Na natureza existem, sim, animais que se relacionam com outros do mesmo sexo. Não como espécie, mas como indivíduos dentro da espécie, e com propósitos vários como demonstração de poder e proteção da prole e sabe-se lá mais o quê. Já que livro não vai, Wikipedia nessa gente!!!

  107. Este cara que está governando o Paraná envergonha a todos os paranaenses de verdade. É um grosso e covarde, pois utiliza-se do poder e da máquina estatal para seus ataques. é o Chaves do Paraná.
    Processo nele!!!

  108. Quem nste blog quer aceitar Jesus como seu único salvador e acredita que Ele morreu pelos seus pecados e voce confessa agora que esta arrependido dos seus pecados cometidos e quer que jesus o ajude a abandoná-los para sempre e ler a bíblia e colocar em prática oque esta escrito e procurar uma igreja próxima a sua casa e se batizar para remissão dos pecados seus e ter a certeza a partir do batismo que prova a todos que voce se torna folha ou filho de Deus …se quiser é agora que Deus faz uma aliança eterna de salvação pelo sangue de Cristo quem quer ser salva hoje…repito ser salva a partir de hoje Deus perdoa seus pecados agora…e te dá a certeza agora de tua salvação por meio de Jesus Crsito se manifeste agora que Deus esta te vendo onde voce esta agora…levante a mão que Ele te ajuda a se comunicar a Ele porque Deus é Espírito esta em todo lugar ,em todos os tempós e tem todo poder

    • Eu
      Estás julgando – por sí mesmo, e condenando. Ame, simplesmente, e estejas certo de que Deus julga por sí. Eu amo a ele, e não o vejo como a criatura raivosa que descreves. Fique com tue visão, ei fco com a minha, e não vou mais perder tempo com tua pregação.
      LC

  109. Gus,

    Tudo bem! acho que vc não gostou quando disse do comportamento exagerado. Não vai aí nenhuma crítica ofensiva a este comportamento, apenas, e aí vc não pode negar, que as nossas ações determinam as reações. Nós, sociedade, merecemos aquilo que procuramos. Deixemos de lado a questão homossexual e veja o que criamos para nós mesmos no que se refere ao comportamento dos jovens. Não sei sua idade, mas eu já passei dos 40 e quando eu tinha 14 anos não fazia 1/3 do que os jovens de 14 anos fazem hoje. Educadores, psicólogos entre outros lutaram por uma educação mais liberada, sem repressão etc… etc…, ótimo, diálogos e mais liberdade realmente são necessários, mas… hoje temos que assistir programas de ajuda à famílias com problemas na criação dos seus filhos, e não são poucos. Existe aí certo ou errado? não, apenas consequências daquilo que procuramos.

  110. Aqui vou eu d novo, Lourenço. Mais uma “pérola”:

    RECLAMAÇÃO DA “SEM-VERGONHICE” dos “GAYS”

    Pois é, desconsiderando a abrangência e o teor da “moralidade” de cada um, muitos vem aos blogs com temas “gays” para reclamar da tal sem-vergonhice dos “gays” que desfilam nas paradas.

    Poucos reclamam das bundas das mulheres frutas diariamente e em horário infantil nos monitores de 42 polegadas. Nem das musas peladas do Carnaval, na vinheta ou em rede nacional. NInguém faz petição para extinguir o fio dental nos clubes e praias de todo o Brasil, de Copacabana ao rio das Pacas do sertão do Piauí. Como diz um blogueiro americano: “meu casamento não deu certo. é tudo culpa dos gays”. A recomendação aqui senhores é, tirem isso das suas cabeças.

  111. Pessoal

    O SILÊNCIO é preocupante, a BANALIZAÇÃO é entristecedora.

    Quando o Governador (Eleito pelo Povo) faz uma declaração dessas, é uma situação vergonhosa.

    Querendo ou não, a opinião expressa por ele refletirá na sociedade da qual ele faz parte.

    CALAR-SE diante dessa iniquidade é errado.

    Processem o Governo, a pessoa física, se possível, botem na cadeia esse DESEQUILIBRADO.

  112. EU, você está correto, e blog23, amar ao próximo como a si mesmo, é o ensinamento de Cristo, e é o que intitulado “eu” está querendo demonstrar, ide e pregai o evangelho a toda criatura, quer maior demonstração de amor pelo próximo, ao ensinar o caminho da salvação?

  113. Sr Guerreiro, a expressão “benigno” se refere ao comportamento biológico do tumor. Os tumores benignos não invadem o tecido adjacente nem se disseminam para locais distantes (metástases), ao contrário dos malignos. E ainda, de maneira geral, não matam o hospedeiro. Salvo se crescerem em locais críticos como, por exemplo, um tumor intracraniano benigno das meninges pode matar por exercer pressão sobre o cérebro. Mas a variedade de tipos de tumores é muito grande e essas classificações têm sempre exceções. Daí a grande dificuldade de se chegar à cura.

  114. Pelos comentários abaixo fica bem calro que a discriminação ainda existe e é muito forte. O que queremos deixar claro é que um sujeito eleito pelo povo e neste povo inclua-se os gays vem a midia com uma expressão absurda desta. Ligar uma doença patologica com uma manifestação pública(passeata gay). Este sujeito além de se demonstrar preconceituoso também se demonstrou burro. Brigamos para chegar onde chegamos, temos repeito no trabalho, familia, amigos, porém quando isto acontece retrocedemos 10 passos. Quando necessitam dos nossos votos todos nos amam.

  115. Respeitar não significa concordar. O respeito ao qual vc e outros se referem tem de ser dado, primeiro, por vcs.
    Sou totalmente contra passeatas gay, casamentos e relacionamentos homossexuais. Nem por isso deixo de contratar ou conversar com gente que age dessa maneira.
    O governador errou, mas que manifestações como a passeata gay, essa sim, vem do esgoto.

  116. O ser humano como conhecemos, excluindo-se anormalidades como os hermafroditas, nascem com apenas um dos dois sexos da espécie: macho (homem) e fêmea (mulher).
    Na natureza não há animais que se relacionam sexualmente com outros do mesmo sexo. Sendo assim, porque o ser humano deveria ser diferente?
    Nós, seres humanos, somos como qualquer outro animal. O que nos diferencia é o que chamamos de capacidade de raciocínio.
    Relações homosexuais não são vistas nas demais espécies, e sem querer ser moralista, não deveria existir entre humanos também.

  117. Para abrir mais a mente das pessoas que foram e estão enganadas pelo diabo..diz a bíblia que o diabo tem cegado o entendimento das pessoas para que não entendam e não sejam salvas…isso diz em Corintosll vers.4:4
    e em 1 Joãocap.2:11

  118. Caro Lourenço. Haja controvérsia! Mas aqui vão minhas próprias “pérolas”. Desculpa se fogem um pouco ao assunto, mas nessa seção quem não está extrapolando?

    SOBRE “SER ANTINATURAL”

    As pessoas confundem o que É NATURAL! O ser humano não é NATURAL, é humano. Se tivéssemos que seguir a natureza, estaríamos rasgando uns aos outros com os nossos dentes e não distinguiríamos nossos parceiros sexuais, fossem eles familiares ou jovens férteis. Não usaríamos roupas p/ “homem” ou “mulher” e muito menos moda. Não teríamos posses, nem cultura. Então gente inteligente, esse argumento do “antinatural” está mais furado que peneira velha. Virando a página…

  119. Olá Lourenço

    Eu, ao ler a declaração do Governador senti o mesmo que havia sentido quando no tempo que cursava faculdade uma garota que conheci numa dinâmica de grupo para um trabalho temporário na própria faculdade me perguntou estupefata : ” Escuta, mas você estuuuuda aqui?”. Isso porque eu era (e ainda sou obviamente) negro. Abraços

  120. Sr eu, sua primeira mensagem foi postada às 12.13 horas. São 14.40. Você não tem o que fazer? Vai passar a tarde abominando todo mundo? Vai lavar colcha de piquê no tanque, criatura…

  121. Independentemente do preconceito, já comentado por todos, solicito que a medicina expliqie-me que infeliz tumor faz bem a alguem, a ponto de chamar-se BENIGNO.
    É UM ESPANTO!!!

    • Guerreiro,
      não sou médico, mas acho que benigno, no caso, é meramnete a falta de malignitude. E se leres os comentários abaixo, não ser maligno já é muito!!!
      Abraço do Lourenço

  122. É loira voce esta nesta posição que voce mesmo escolhe permanecer no seu erro..isso quer dizer eu morro em meus prórpios pecados..pois saiba que juizo na certa vai enfrentar…e o juizo é a condenação..e é triste…porque todos que nascemos somos eterno e onde voce vai passar sua eternidade??? Ainda Deus te pergunta hoje onde voce vai passar sua eternidade com o diabo no lago do fogo ou com Deus na nova gerusalém que não haverá prato,dores,nem noite nem dia,vai ser o paraíso ,Jesus disse eu vo preparar lugar onde voces estiver e eu estarei também …voce nã prefere o lar que Jesus tem pra voce? ou quer permanecer na ignorância???decida ainda viva ao contrario voce mesma se condena desde agora e para sempre

  123. Caro Lourenço, desde que li pela primeira vez a sua coluna, procuro sempre por ela, pois aprecio muito. E é com muita vergonha que peço desculpas não só a vc mas a toda comunidade, pois o nosso governador é doente, não sabe o que fala e para nós que moramos no Paraná e temos que conviver com esta peste, que está cheio de processos, é realmente uma vergonha. Sinceramente ele precisa muito de um psiquiatra, aliás ele tem um irmão que é, quem sabe a gente não consegue interna-lo para o resto da vida dele. Bjs e até mais, de sua fã Mari.

  124. E vamos deixar de hipocrisia. Gente boa e gente ruim tem em todos os lugares, de todas as cores e de todas as formas. Essa falação de bíblia, de Deus, quero ver é essa gente prestar serviço a quem precisa, fazer um bom voluntariado num asilo, num hospital, numa creche. Vão lá passar umas horas no Amparo Maternal da UNIFESP pra ver o que é bom. Vão pra oncologia pediátrica de qualquer hospital, em vez de ficar aí de abominação, perversão, libidinagem… Isso tudo está na sua cabeça. Eu trabalho feito uma louca, tenho família e amigos como todo mundo. E me deito todos os dias com a minha companheira, feliz da vida. E se tivesse mesmo um juízo final tenho certeza de que entraria no céu pela porta da frente. E chega de tanta pérola aos porcos.

  125. daqui a pouco tempo, se nos chamarmos um ladrão, assasino, estuprador, ou qualquer um que comete crime, se o chamarmos de pilantra, safado, vagabundo, nos, também correremos o risco de sermos chamados de preconceituosos e sermos processados no lugar deles.

    • Lairson,
      Podes chamar um ladrão, um assassino, um estuprador ou o que seja, daquilo que ele é, e podes contar com este espaço para denunciá-lo.
      LC

  126. Lou,

    O negócio tá pegando fogo!!
    Vou te ajudar por aqui… rs….

    Chamemos reforços: Ba, Ro, Iasmim, Rafa e outros legais!! rs…
    Rir também faz parte disso tudo!

    🙂

    Gus

  127. Lourenço se você o recrimina por falar dos pecadores homossexuais, não pode falar que ele vem do esgoto, apenas por ter manifestado sua opinião, assim se iguala a ele, mas como filho de Deus, temente a ele, venho te dizer, que a salvação para esse pecado nojento que vocês se encontram, antes de realizar essas passeatas inuteis, que só servem p/ aumentar a libidinagem, que é fato consumado anos após anos, perca seu precioso tempo, lendo a Biblia e corra p/ arrepender-se dos pecados, algumas passagens biblicas para ajudar você a sair desse buraco que é o inferno, p/ onde os pecadores queimaram.
    Levítico 18:22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.”,
    Levítico 20:13 “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles”.
    1 Coríntios 6:9-10 ” Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus”

    Então caro Lourenço, sempre está em tempo de de confessar cristo como seu único salvador, e pedir que seja limpo do pecado :

    Salmos 51:2-4 “Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.”

    Espero que desperte o interesse em você, deixar de lado o pecado, que é a obra do Diabo em sua vida, ou você acha que é normal ser gay? com toda certeza você internamente(pode até negar) sofre por ser assim, isso não é vontade de Deus, e tudo que não é de Deus padece e sofre nesse mundo!

    Abraços e fique com a Paz do nosso Senhor JESUS CRISTO

  128. Lourenço, sou jornalista em Curitiba e posso afirmar que conheço a postura aética deste que hj é o governador de plantão do Paraná. Adepto da teoria “perco o amigo, mas não perco a piada”, Requião é o que há de mais nefasto na vida pública do Estado. Autoritário e ferino em sua verborragia, usa e abusa dos meios de comunicação oficial – aliás, onde fez essa declaração bestial – para a autopromoção mentirosa. Certamente escrevaria laudas e laudas – desculpe, mas sou do tempo das “laudas” – sobre suas declarações e piadas de mau gosto. Não o tenha por parâmetro ao julgar os paranaenses. Toda regra há excessão.

  129. Voce me disse que não conhece que Deus vomita leia em apocalipse 3:16…leia e constate oque esta escrito não somente lá mas em Romanos cap 1 comece a ler a partir de 26 e veja as informações,Deus não quer que as pessoas sabendo que elas são eternas…vão para a eternidade ileigas por não ter alguém que as informe…porque a pessoa informada, mas não quer acreditar a mudar o seu caminho…Ele diz (Deus) que não dá o culpado por inocente se já sabia a sua vontade e não indireitou seu caminho enquanto vivo aqui na terra dos viventes…porque enquanto a pessoa estiver viva ela esta sobre a licença opçional de se salvar ou não…a pessoa decide…jesus disse quem quiser me seguir tome a sua cruz e siga-me…isso quer dizer…se voce tem algo que impede voce a seguir os ensinamentos de Jesus para se salvar…abandone…Ele falo é melhor voce entrar no reino coxo,ou cego, etc…do que ir para o inferno de corpo todo…

  130. Thimat,

    Até o meio teu comentário estava legal em ler mas o final foi péssimo. Mas respeito tua opinião. O espaço aqui é assim. Democrático, mas não vulgar e ofensivo.

    Obrigado!

    Gus

  131. Alguém disse que brasileiro faz piada com tudo – não se pode negar;
    Alguém disse que o governador foi preconceituoso – também não se pode negar, principalmente pq um homem público, pode até sentir, mas tem que medir as palavras;
    Alguém também disse que ninguém pode dizer nada a respeito de “gays” que é preconceito – não se pode negar que em matéria de preconceito, tudo vira protesto;
    Pq não olhamos as civilizações mais antigas? a homossexualidade era vista naturalmente, não eram taxados de “gays” ou “lésbicas” por amarem outras pessoas do mesmo sexo, será pq? será que é pq apesar de suas opções sexuais, elas mantinham um comportamento de acordo com o seu sexo, ou seja, um general romano era um homem com todos os atributos de um homem, e tinha abertamente o seu namorado, ele não precisa pintar o olho e dá gritinhos afrontados para mostrar que não gostava de mulher. O que estou querendo dizer é que respeito cada pessoa como pessoa, mas apontar a sociedade como culpada de preconceito por não aceitar uma postura de escolha de cada um, é deixar de assumir a responsabilidade de que o exagero no comportamento homossexual é que causa esse “preconceito”, um homem que ama outro homem não precisa se parecer com mulher assim como uma mulher não precisa parecer um caminhoneiro para amar outra mulher, se assim o faz, assume a responsabilidade de ser julgada.

  132. Tudo bem que todos devem ter seus direitos respeitado e que o tal governador foi infliz na piada que tentou fazer. No outro extremo (perdoem meu mau costume de analisar a realidade por mais de um ângulo) não há porque tratar o fato como se um asteróide tivesse colidido com o Planeta Terra.

    • José
      Asteróide? Dei a ele uma resposta a altura , e vários asteróides estão sendo lançados contra mim aqui! Obrigado pela participação,
      LC

  133. Lorenço,

    Vamos para um novo post?
    Cansei deste povo sem cultura, ah nem!

    Sugestão:
    Inhotim – Museu de Arte em Brumadinho – MG, perto de BH (www.inhotim.org.br)
    Deve-me um post sobre o roteiro cultural de Belô… 🙂
    O que tem de tente chique e famosa indo lá… chiquérrimo!

    Kisses,

    Gus

  134. Lorenço,

    Vamos para um novo post?
    Cansei deste povo sem cultura, ah nem!

    Sugestão:
    Inhotim – Museu de Arte em Brumadinho – MG, perto de BH (www.inhotim.org.br)
    Deve-me um post sobre o roteiro cultural de Belô… 🙂
    O que tem de tente chique e famosa indo lá… chiquérrimo!

    Kisses,

    Gus

  135. “O que mais me preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”.

    Sr. Lourenço Cavalcanti,

    Talvez os bons fiquem em silêncio muitas vezes porque realmente não dá para defender a causa gay.
    Só temos que respeitar. O Homosexualismo é opção de cada pessoa. E as pessoas tem todo direito de serem o que quiserem. Mas, trata-se de algo anti natural. Independente de sermos macho ou fêmea, somos gente e como tal pensamos e sentimos. Através da Evolução o homem passou a estabelecer que o homem teria que ser forte, viril, e……….. a mulher mansa, passiva e ……….. mas isto são coisas que o homem estabeleceu. Na verdade o ser humanos independente de ser macho ou fêmea pode ser qualquer coisa; a opção é de cada um. Reconheço que algumas pessoas nascem com um corpo de um sexo e uma maneira de pensar e agir como o que se estabeleceu ser homem ou mulher e aí passam a pensar que a Natureza lhes transviou; e logicamente para elas fica muito mais difícil se comportar de acordo com o seu sexo físico e acabam abraçando a idéia de que são gays e assim seguem pela vida. Mas há aqueles que optam por jamais trair a Deus. Isto é, são fieis a como Deus lhe fêz fisicamente. Quando falo de Deus não estou referindo-me a um Ser sobrenatural; mas sim a lei do Universo que faz tudo acontecer através da Energia Cósmica onde há o jogo do positivo e do negativo.

    É isto que tenho a dizer Senhor Cavalcanti.

    • Ligia,
      Sempre repeitarei tua opinião, mesmo não concordando. Fudamentalmente, eu a respeito, e tuas palavras foram respeitosas. Serás sempre bem vinda a este blog.
      Com meu abraço,
      Lourenço

  136. Lou,

    Pois é menino!

    Temos é que nos divertir mesmo.

    Segunda, ao ir para faculdade, andando pelo Centro de BH, percebi o tanto de olhadelas masculinas presenciei.
    E sei muito bem quando são de HM ou HTs. E digo mais, HTs compromissados, casados etc…

    Tá vendo? Fazemos a diferença!!!!

    Beijão!

    Gus (gosto do Gus…rs).

  137. Lou,

    Pois é menino!

    Temos é que nos divertir mesmo.

    Segunda, ao ir para faculdade, andando pelo Centro de BH, percebi o tanto de olhadelas masculinas presenciei.
    E sei muito bem quando são de HM ou HTs. E digo mais, HTs compromissados, casados etc…

    Tá vendo? Fazemos a diferença!!!!

    Beijão!

    Gus (gosto do Gus…rs).

  138. Todo ser humano deve ser respeitado, negro, branco,mulato, asiático, gay ou não. Todas as pessoas devem ser tratadas educadamente e sem diferenciar seus direitos. Concordo com isso!
    O que não concordo é que uma pessoa seja descriminalizada por assumir publicamente que não gosta de gays ou que não acha que é natural ser homosexual.
    Cada um tem direito a ter sua opinião desde de que não agrida os direitos dos outros. Conheço vários homosexuais, nunca os tratei mal. Mas não aceito que a homosexualidade seja natural, na natureza existem apenas machos e fêmeas.

    • Anderson,
      É exatamente por isso que teu comentário acaba de ser liberado aqui. Respeito tua opinião, e sei que o respeito é mútuo.
      Atenciosamente,
      Lourenço

  139. este cara que remete este blog é louco chama-se de formulador de opinião para as pessoas adquar a seu comando do hospício…cai fora voce sabe que é errado isso forçar uma situação é o mesmo que induzir ao erro se voce ler em romano cap1 versiculo 30 ao 32 vc vai ver oque vc aguarda…e pra ser mais verdadeiro para as pessoas leia Romanos capitulo 1 versiculos a partir do 26 adiante vejam oque apostulo fala a respeito dos bixas a condenação..Deus os vomita..

    • Eu,
      Deus para mim é amor, e Jesus ensinou a não julgar. A expressão “Deus os vomita”. ofende a tudo o que jamais li nos textos sagrados. Cuiidado com o que dizes..
      Com meu perdão,
      Lourenço

  140. Causas e origens da Heterossexualidade

    Hoje em dia, muito se especula sobre a origem ou as possíveis causas da Heterossexualidade. Cientistas americanos descobriram recentemente que muito do que se estudou até agora pode se resumir, finalmente, a um par de genes encontrada no hipotálamo, glândula presente no cérebro que é responsável por várias funções no corpo. Este gene estaria carregado de informações onde, de pai para filho, passa a heterossexualidade de geração a gerações.

    Mas, a grande pergunta é, porque alguns indivíduos nascem heterossexuais e outros não? Quando acontece de nascer heterossexual, é comum ver pais e mães angustiados se perguntando “onde foi que erraram”. Na mídia então, lugar comum onde heterossexuais são discriminados em programas humorísticos, dificilmente conseguimos observar, sequer, alguma qualidade nestes indivíduos.

    É complicado. A sociedade, querendo ou não, está acostumada a ver a heterossexualidade como doença. Fora a descoberta dos gens, alguns estudiosos dizem que a origem da heterossexualidade se encontra na relação pai e filho ou na relação de mãe e filha. Outros, dizem que esta opção (sim, aquela em que nós “optamos”) está ligada a algum tipo de desvio. Ainda mais que, ultimamente, a população heterossexual que vivia escondida anda fazendo passeatas, aparecendo mais, se assumindo mais cedo e vivendo suas vidas como pessoas “normais”.

    Para ajudar, a religião que governa a vida de muitas pessoas que se quer tem algum tipo de estudo, sabem que segundo os “livros sagrados”, o relacionamento heterossexual é proibido e vergonhoso segundo “as leis de Deus”.

    Mas, no meio de tantas histórias, que tal parar e pensar um pouco?

    Por que será que todos nós estamos tão preocupados em descobrir as causas e as origens da heterossexualidade? Por que NECESSITAMOS de tais informações?

    A resposta é simples, acredito que a única forma de comprovar que a heterossexualidade é uma doença é descobrindo que ela tem uma origem ou uma possível causa. Alias, uma não, vamos criar várias teorias e várias possíveis “causas genéticas” para promover e ganhar esta “batalha”. Afinal, todos nós precisamos acabar com essa coisa estranha e diferente que é a heterossexualidade. As pessoas que tem esta “opção” sexual são tão inferiores (grande maioria são problemáticas) que nós não podemos deixá-las em evidência. Afinal, a heterossexualidade foi, é e será sempre considerada um incômodo para todos nós.

    Por isso precisamos descobrir as origens para que possamos produzir mais pessoas, como nós, que abominam e não sabem viver ou conviver com os heterossexuais. Sabemos que eles estão em toda a parte, dentro da nossa família, dentro do nosso trabalho, dentro da nossa escola e muitas vezes dentro do nosso próprio teto, da nossa própria casa. Tentando viver no meio de tanta discriminação heterossexual. E nós somos os culpados!!!

    Culpados por que temos MEDO.

    Não medo dos heterossexuais, mas medo de NÓS MESMOS.

    IMPORTANTE: Após a leitura do artigo acima, mude a palavra “heterossexual” e coloque “homossexual”. O trocadilho foi para que você possa entender o que gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros sentem em nosso mundo.

    Fabrício Viana
    Bacharel em Psicologia, gay assumido e autor do livro “O Armário” que fala sobre a homossexualidade (erroneamente citado na mídia de ‘homossexualismo’).

  141. Causas e origens da Heterossexualidade

    Hoje em dia, muito se especula sobre a origem ou as possíveis causas da Heterossexualidade. Cientistas americanos descobriram recentemente que muito do que se estudou até agora pode se resumir, finalmente, a um par de genes encontrada no hipotálamo, glândula presente no cérebro que é responsável por várias funções no corpo. Este gene estaria carregado de informações onde, de pai para filho, passa a heterossexualidade de geração a gerações.

    Mas, a grande pergunta é, porque alguns indivíduos nascem heterossexuais e outros não? Quando acontece de nascer heterossexual, é comum ver pais e mães angustiados se perguntando “onde foi que erraram”. Na mídia então, lugar comum onde heterossexuais são discriminados em programas humorísticos, dificilmente conseguimos observar, sequer, alguma qualidade nestes indivíduos.

    É complicado. A sociedade, querendo ou não, está acostumada a ver a heterossexualidade como doença. Fora a descoberta dos gens, alguns estudiosos dizem que a origem da heterossexualidade se encontra na relação pai e filho ou na relação de mãe e filha. Outros, dizem que esta opção (sim, aquela em que nós “optamos”) está ligada a algum tipo de desvio. Ainda mais que, ultimamente, a população heterossexual que vivia escondida anda fazendo passeatas, aparecendo mais, se assumindo mais cedo e vivendo suas vidas como pessoas “normais”.

    Para ajudar, a religião que governa a vida de muitas pessoas que se quer tem algum tipo de estudo, sabem que segundo os “livros sagrados”, o relacionamento heterossexual é proibido e vergonhoso segundo “as leis de Deus”.

    Mas, no meio de tantas histórias, que tal parar e pensar um pouco?

    Por que será que todos nós estamos tão preocupados em descobrir as causas e as origens da heterossexualidade? Por que NECESSITAMOS de tais informações?

    A resposta é simples, acredito que a única forma de comprovar que a heterossexualidade é uma doença é descobrindo que ela tem uma origem ou uma possível causa. Alias, uma não, vamos criar várias teorias e várias possíveis “causas genéticas” para promover e ganhar esta “batalha”. Afinal, todos nós precisamos acabar com essa coisa estranha e diferente que é a heterossexualidade. As pessoas que tem esta “opção” sexual são tão inferiores (grande maioria são problemáticas) que nós não podemos deixá-las em evidência. Afinal, a heterossexualidade foi, é e será sempre considerada um incômodo para todos nós.

    Por isso precisamos descobrir as origens para que possamos produzir mais pessoas, como nós, que abominam e não sabem viver ou conviver com os heterossexuais. Sabemos que eles estão em toda a parte, dentro da nossa família, dentro do nosso trabalho, dentro da nossa escola e muitas vezes dentro do nosso próprio teto, da nossa própria casa. Tentando viver no meio de tanta discriminação heterossexual. E nós somos os culpados!!!

    Culpados por que temos MEDO.

    Não medo dos heterossexuais, mas medo de NÓS MESMOS.

    IMPORTANTE: Após a leitura do artigo acima, mude a palavra “heterossexual” e coloque “homossexual”. O trocadilho foi para que você possa entender o que gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros sentem em nosso mundo.

    Fabrício Viana
    Bacharel em Psicologia, gay assumido e autor do livro “O Armário” que fala sobre a homossexualidade (erroneamente citado na mídia de ‘homossexualismo’).

  142. Acredito que, sob o aspecto religioso ou mesmo sob o aspecto de comportamento natural, os animais, racionais ou não, relacionam-se sexualmente com indivíduos do sexo oposto.Isso é o que se considera NORMAL.Mas, existe o Livre Arbítrio e cada um pode e deve escolher o que lhe traz felicidade, evidentemente obedecendo e respeitando o espaço de todos. A liberdade de um termina onde começa o direito do outro.Então, o mínimo que se pode fazer, é respeitar a opção sexual das pessoas.

  143. Lourenço,

    Que manhã hein!!
    O pessoal está antenadíssimo no 23b.
    E os “HT até medula”? Tenho certeza absoluta que, como eu e tantos outros FIÉIS seguidores e comentaristas, esperam ansiosamente por um post teu!

    Sobre o câncer de mama entre homens, agradeço a Ba pelos esclarecimentos precisos, apesar de eu já conhecer tal possibilidade de patologia entre os homens.

    Sobre este governador a resposta eu daria nas urnas: NÃO! Não voto no Paraná mas desejo que todos os que sentiram desrespeitados façam o mesmo.

    Agora, sobre os tenebrosos comentários e respectivos comentaristas, que coisa triste viu.

    Um país em pleno desenvolvimento, com tanta chances internacionais a nós delegadas (eventos, esportes, shows etc) e ainda perceber e ver que existem um boa parcela totalmente desprovida de amadurecimento cultural, tolerância ao diferente (tolerar não quer dizer conviver, ser amigo, aceitar, mas sim RESPEITAR).

    “Não sou obrigado a gostar das bibas.”, comentário do João. Ninguém te pediu isso, onde? Menos, caríssimo.

    LC e amigos comentaristas,

    Não vou desistir, não vou parar de comentar aqui! Vou é divulgar mais ainda este espaço para que mais pessoas observem a ridicularidade de tantas pessoas neste país quando o assunto é diversidade, no caso GAY.

    Outra: já perceberam que o assunto GAY é sempre procurado por héteros masculinos? Vide o tanto de comentaristas masculinos por aqui hoje…

    Em outro post, enviarei um artigo que gostaria que publicasse.

    Abraço grande!

    Gustavo (Gus)
    (nome real – não preciso esconder de ninguém como fizeram vários por aqui)

  144. Lourenço,

    Que manhã hein!!
    O pessoal está antenadíssimo no 23b.
    E os “HT até medula”? Tenho certeza absoluta que, como eu e tantos outros FIÉIS seguidores e comentaristas, esperam ansiosamente por um post teu!

    Sobre o câncer de mama entre homens, agradeço a Ba pelos esclarecimentos precisos, apesar de eu já conhecer tal possibilidade de patologia entre os homens.

    Sobre este governador a resposta eu daria nas urnas: NÃO! Não voto no Paraná mas desejo que todos os que sentiram desrespeitados façam o mesmo.

    Agora, sobre os tenebrosos comentários e respectivos comentaristas, que coisa triste viu.

    Um país em pleno desenvolvimento, com tanta chances internacionais a nós delegadas (eventos, esportes, shows etc) e ainda perceber e ver que existem um boa parcela totalmente desprovida de amadurecimento cultural, tolerância ao diferente (tolerar não quer dizer conviver, ser amigo, aceitar, mas sim RESPEITAR).

    “Não sou obrigado a gostar das bibas.”, comentário do João. Ninguém te pediu isso, onde? Menos, caríssimo.

    LC e amigos comentaristas,

    Não vou desistir, não vou parar de comentar aqui! Vou é divulgar mais ainda este espaço para que mais pessoas observem a ridicularidade de tantas pessoas neste país quando o assunto é diversidade, no caso GAY.

    Outra: já perceberam que o assunto GAY é sempre procurado por héteros masculinos? Vide o tanto de comentaristas masculinos por aqui hoje…

    Em outro post, enviarei um artigo que gostaria que publicasse.

    Abraço grande!

    Gustavo (Gus)
    (nome real – não preciso esconder de ninguém como fizeram vários por aqui)

    • Gus, querido – vejas o tiroteio que uma declaração ridícula como a do Requião disparou. Vamos nos divertir?
      Abraço, sempre carinhoso,
      LC

  145. Passou disso é caso de louco..merece hospício…visitem seu interior e pergunte mentalmente pra voces mesmos tanto homem como mulher é certo existirem bixas e lésbicas???

    Reflitam sobre isto porque não existe ninguém mais que nós próprio de saber o certo ou o errado que o nosso interior…voce acha correto existir bixas e lésbicas?

  146. Senhores,
    Sugiro (sugiro não é nome de japonês) que consultem o dicionário de português, para ver o significado real das palavras: “preconceito e “discriminação”.
    Coisas completamente diferentes!
    Preconceito nada mais é do que um conceito antecipado, que pode ou não evoluir para um conceito. Conceito é uma opinião formada sobre coisas fatos e pessoas, e a Constituição garante o direito de opinião. Se você não gosta de efeminados, pederastas (verdadeiros sinônomos em português) e efebos, é um direito que lhe assiste manifestar sua aversão.
    Os conceitos são formados desde a infância, no próprio lar, na escola, na igreja, e quando você cresce, já tem o conceito formado pela própria vivência e aprendizado.
    Já a DISCRIMINAÇÃO, é completamente diferente, pois discriminar é negar a uma pessoa, por quaisquer motivos, o mesmo direito que é dado às demais pessoas.
    Só cometem DISCRIMINAÇÃO aqueles que têm os instrumentos de praticá-la, sendo esses funcionários públicos que recusarem atendimento, comerciantes que não atenderem com igualdade, donos de restaurantes, hotéis etc.
    O cidadão comum não dispões de instrumentos para cometer discriminação.
    Entenderem seus parvos?

  147. É por causa da existência de JOÃO (s), DANIEL (s), FERNANDO (s), – por exemplo – que a sociedade é o que é, vive o que vive. Pessoas assim não fazem falta a ninguem.

  148. Respeito a todos, cada um no seu quadrado, mas coitados dos portugueses que tem que ouvir dos brasileiros piadinhas, coitadas da loiras que são chamadas de burras, dos judeus que muita gente rejeita, se é prá respeitar , vamos respeitar mesmo, que as leis sejem para todos, não só para uma minoria, vamos parar de fazer graça !!!!

  149. Eu concordo plenamente com o governado Roberto Riquião. E se eu disser o que penso a respeito de gays, certamente não passaria… assim como sou totalmente contra à aprovação do tal PL-122/06 A DITADURA GAY, pois: ‘nenhuma lei é benéfica se ataca qualquer classe social ou restringe a sua liberdade de expressão”. O que você acha dessa frase: “Pedofilia já! Enquanto eu ainda estou com tudo em cima”… Foi dita por certo fundador do GGB, este sim deveria ser processado e preso por pronunciar uma frase tão monstruosa. Querem tornar o homossexualismo obrigatório no Brasil de qualquer jeito. Querem igualar homo e héteros, isto não podemos aceitar de forma nenhuma. Parabéns governador!

    • Rosemeire,
      Se você sabe quem disse uma frase dessas, por que não denunciou? Tens o dever moral de fazê-lo, assim como que mesmo denunio aqui o que considero absurdo. Indago apenas o que é GGB?
      LC

    • Rosemeire,
      A propósito – está comprovado que câncer de mama masculino não vem das paradas gays – o governador está errado – prova científica. Leis o aditivo ao blog.
      LC

  150. Então se é considerado que sou livre para ter minha opção sexual,a minha opção é ter relação sexual por animais ,transar com uma pata ,uma gansa,uma porca,uma cabrita,uma vaca e vaca fica no pasto onde muita gente passa e aí ..não quero que ninguém fale nada de mim e nem me descrimine se eu levo minha vaca para o trabalho porque é minha namorada e o patrão não pode deixar de arrumar emprego pra mim por causa da minha opção sexual

  151. Caro Lourenço Cavalcante,

    Concordo com a tua manifestação de repúdio a fala deste político menor do Paraná. Os paranaenses devem estar muito envergonhados, pois, um povo que tem tantas iniciativas protagonistas de mudanças sociais e de administração pública, não aceita um comportamento preconceituoso que, sempre,significa nenhuma cultura, inteligência limitada e, neste caso, muita insegurança no perfil comportamental de seu gênero.
    É hora de nas campanhas políticas a maioria silenciosa promover a divulgação dos políticos que devem ser apeados das lideranças e elite pensante do país.
    É hora da internete funcionar para acusar os que devem ser excluídos da cena nacional.
    Com a minha concordância a tua exposição envio um abraço.

    Paulo Banho

  152. Caro Lourenço Cavalcante,

    Concordo com a tua manifestação de repúdio a fala deste político menor do Paraná. Os paranaenses devem estar muito envergonhados, pois, um povo que tem tantas iniciativas protagonistas de mudançãs sociais e de administração pública não aceita um comportamento preconceituso que, sempre,significa nenhuma cultura, inteligência limitada e, neste caso, muita insegurança no perfil comportamental de seu gênero.
    É hora de nas campanhas políticas a maioria silênciosa promover a divulgação dos políticos que devem ser apeados das lideranças e elite pensante do país.
    É hora da internete funcionar para acusar os que devem ser excluídos da cena nacional.
    Com a minha concordância a tua exposição envio um abraço.

    Paulo Banho

  153. Lourenço, sempre que posso leio o seu blog e gostaria de parabenizá-lo pelo texto. Quero dizer também que fico chocado com os comentários preconceituosos de alguns políticos, mas vamos esperar o que deste tipo de gente, né? O que incomoda é que se um cara deste tipo pode falar o que der na cabeça dele e, não será punido, qualquer “zé ruela” pode pensar que pode dizer o que quiser também que não será punido. Eu vejo que muitas das atividades desenvolvidas pela comunidade GLBT não andam ou simplesmente não tem o resultado esperado, como a própria passeata do Orgulho Gay, que não passa de um carnaval fora de época. Enquanto não nos impormos efetivamente como cidadãos, como consumidores, como seres que pensam, não seremos considerados. Ai, qualquer ser, como este Roberto Requião, que é um ladrão de primeira linha antes de mais nada, pode dizer o que quiser porque ninguém vai fazer nada. Chega de sermos bonzinhos. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Eu também não sou obrigado a gostar de hétero que fica se beijando e se esfregando no Metrô, mas respeito. Respeito é muito bom. E é só o que queremos.

  154. Não entendo a palavra “homofóbico”usada contra os gays.

    Aerodromofobia é quando uma pessoa tem medo ou receio de viagens aéreas; a claustrofobia é o medo da pessoa estar em lugares fechados. Muito comum nos dias de hoje é a cleptofobia (que é ter medo de ser roubado).

    Homofobia – etimologicamente medo do semelhante, uso comum: medo da homossexualidade.

    A galera usa a palavra de maneira errada.

    Acho errado também a parada gay, que nada mais é do que um carnaval regado a sexo e drogas na maior avenida da América Latina.

    Penso que existem muitos gays infelizes e só querem aparecer com esse tipo de manifestação.

    Ser gay é contra os princípios da evolução da espécie. É ser contra os valores religiosos (não venha me falar que é ateu).

    Ok, ok… Quer dizer que ser gay é diferente?

    Quer ser diferente? Pague o preço, oras…

    Conheço gays, lésbicas e raríssimos os casos em que alguns deles se orgulham em se deitar com pessoas do mesmo sexo. Num consenso geral, eles(as) afirmam: é falta de vergonha na cara.

  155. Isso é para mostrar o tipo de homens que escolhemos para nos representar. Políticos são sinonimos de Corruptos, ladrões e sem qualquer tipo de esclarecimentos. são burros.

  156. Além de tudo, são completamente incaapazes de raciocinar. Vejamos:
    Demonstrar por palavras que não gosta de efeminados (gay não cabe no nosso dicionário) é um direito constitucional do cidadão que assim é convicto. Emitir um conceito, contrário ao homossexualismo é válido, desde que os conceitos são formados segundo os preceitos morais, familiares, religiosos, aprendidos desde a infância a partir do próprio lar e do ambiente em que se criou.
    DISCRIMINAÇÃO, isso sim, é que e deplorável e se configura crime, por que DISCRIMINAR é negar á alguém serviços, bens, direitos, por mootivos quaisquer, entre esses a pederastia. Portanto, já é tempo de parar com essa sacanagem de se acusar alguém por que não gosta de Veado.

  157. Profundamente lamentável a declaração do Sr. governador do Querido Estado do Paraná. Ele ainda não aprendeu que todos somos irmãos filho do Pai Maior, portanto, não devemos e não podemos julgar quem quer que seja, muito menos por sua opção sexual. Todo aquele que julga, em quaisquer circunstâncias, corre o sério risco de, no futuro, encontrar no seio da própria família pessoas (filhos, netos, bisnetos etc…), com as mesmas características que o julgador abominava no passado. Ninguém escapa a Lei divina de causa e efeito.
    Além do que, comentários como este do Sr. Governador, estimulam a intolerância e a violência contra nossos irmãos (ãs). Finalmente, gostaria de lembrar uma citação do maravilhoso gandhi:”A tolerância é a maior demonstração de força do homem e a violência (física, verbal, etc…) é a maior demonstração de fraqueza.

  158. ESSE POVO GOSTA DE CHAMAR ATENÇAO DE PENSAR QUE NESSAS PASSEATAS AINDA TEM APOIO MIDIATICO E AS FAMILIAS QUE ESTAO EM SUAS CASAS COM SEUS FILHOS EM FORMAÇAO SAO OBRIGADOS A VER HOMENS COM HOMENS E MULHER COM MULHER QUE FALTA DE VERGONHA ISSO DAR NOJO ECA!!!!!!!!!!!!!!!FAÇAM SUAS ORGIAS DE MADRUGADA SEM PRECISAR CARNAVAL PRA CHAMAR ATENÇAO!!!!!

    • Opinião,
      me pareces mais perigoso estar exposto, em sua própria casa, a opiniões deste conteúdo, que que a qualquer manifestação pública – e legalmente assegurada, dos homossexuais. Quanto a orgias, de onde tirastes esta idéia? De que parãmetro?

  159. Sou hetero e casado. Acho que está na hora de a comunidade gay deixar de prestar atenção ao que dizem esses políticos brucutus, pois a reação serve de caixa de renonância, aumentando a repercussão de um comentário que deveria ser ignorado.
    A homofobia não mata os gays. A morte violenta alcança a todos, heretos, homos, negros, nordestinos, mulheres etc.
    Não consigo esquecer de uma resposta dado por uma autoridade policial ao Luiz Mott, asseverando que a maioria das mortes de gays, ai incluídos os travestis, são praticados pelos próprios homossexuais, da mesma forma que os heteros são mortor por heteros.
    Assassinos não têm credor, cor ou opção sexual.
    Matar por matar, em razão da opção sexual, existe, basta lembrarmos da morte daquele adestrados na Praça da República. Mas acho que são exceção à regra.
    Não é demais lembrar, que alguns homossexuais masculinos são descuidados em sua segurança, levando para casa ou para um motel pessoas que mal conhecem e que nem sempre estão com boas intenções. Basta lembrar do caso do Aparicio Torelli (não sei se se escreve assim), dono da Rastro, cuidadoso com sua segurança pessoal, numa época de raros carros blindasos), mas morto por rapazes que acabou de conhecer, pondo-os em seu carro para um programa.
    Finalizando, não é fazendo alarde de uma frase infeliz de um ignorante, mesmo que homem público, pois corre-se o risco de esse brucutu ganhar a simpatia da maioria hetero, como acontece nesse caso.
    É preciso sair do gueto, andar nas ruas (como certo ministro do STF) e sentir os que lhes são diferentes pensam do assunto.
    E lembrar-se sempre: o brasileiro, como todo latino, é preconceituoso, fruto da ignorância e do machismo emperdenido de todo latino.

    • Seinasi,
      A vítima do brutal assassinato a que te referes chamava-se Aparício Basílio da Silva, era homem decente, honrado e trabalhador. Jamais mereceu o fim violento que teve, como não o merecem ninguém, independente de opção sexual.
      LC

  160. Que besteira colocar as aberrações num site…homem é homem e mulher é mulher e acabo se o cara quer ser louco problema dos loucos os sãos não são doentes quando tem direito de ir e vir e falar oque quer a respeito daquilo e daquela,somos livres para falar e pensar,se não for assim estamos vivendo uma ditadura de loucos comandadas por loucos e quando é que loucos poderm formular leis sãs se os sãos já estão errando imaginem sermos manipulados por loucos…e a nossa liberdade individual que são dos que são sãs mentes??? cadê a nossa liberdade dos que são sãs consciencias? não são doidos…no entanto só existem em nossas mentes duas formas de seres humanos homem ou mulher…
    Passou disso é caso de louco..merece hospício…visitem seu interior e pergunte mentalmente pra voces mesmos tanto homem como mulher é certo existirem bixas e lésbicas???

  161. saibam a todos quantos possa interesar esse comentario que os padroes morais estabelecidos por Deus criador de todas as coisas, nao foi essa coisa orgerizante que é o homosexualismo desde a antiguidade se essas coisas é abominavel diante de deus tais praticas!! Isso nao é homofobia isso é a biblia que diz. Leiam ROMANOS CAPITULO 1 TODO, E VCS VAO VER O QUE DISSE O APOSTOLO SOBRE TAIS PRATICAS

    • Opinião,
      Como já diz vosso nome, trata-se de vossa opinião, e de vossa leitura da Búblia. Discordamos, mas respeitamos vossa opinião.
      LC

  162. Engraçado, a comunidade gay quer ser respeitada mas ninguém ta nem ai quando vocês fazem suas passeatas, se isso ofende os outros ou não, o cidadão hetero tem que ficar na dele mas vocês fazem questão de fazer propaganda da sua sexualidade. Pra vocês respeito é empurrar em nossas gargantas a sua opção sexual sem ninguém reclamar. Qualquer comentário vira ofensa. Minha mãe sempre me ensinou que o meu direito acaba quando o do outro termina e vice-verso, porém eu sou obrigado a sair da minha casa porque vocês tem o “direito” de manifestar publicamente sua opção sexual com todo o estardalhaço do mundo. Quanto ao comentário do Requião, foi imprório sim, até porque qualquer pessoa com um mínimo de instrução sabe que cancer não escolhe sexo, porém também não é motivo para esse estardalhaço crucificando o cara, pelo que li a própria associação de vocês reconhece o trabalho social dele, então vamos parar com essa hipocrisia de processo e de se sentir ultrajado etc, um pedido de desculpas dele deveria ser suficiente.

    • RECOMENDO A TODOS QUE LEIAM O COMENTÁRIO DA SRA. BA, JÁ INSERIDO NO POST, TRANSCRITO A TÍTULO DE RECADO AO SR. GOVERNADOR DO PARANÁ – LÁ SE EXPLICA A QUESTÃO DO CÂNCER DE MAMA NOS HOMENS.

  163. Caríssimo Sra. Loira, vc deveria ler mais a Bíblia, se vc não sabe, depois que Caim matou Abel, Adão teve mais filhos com Eva, e Caim e Abel nunca foram gays, aliás se olharmos para as leis de Deus na Bíblia, no antigo testamento a homossexualide era condenada com apedrejamento e no novo testamento também é mencionada como abominação diante de Deus, contra isso ninguém pode contestar, embora, Deus ame o homossexual, abomina o homossexualismo.

  164. E ademais, o governador não falou tal descalabro numa roda de amigos. Pessoa pública tem que tomar cuidado com a língua, por assim dizer.

  165. não só o fato de não acontecer nada, mas também o fato da midia em geral diminuir a importancia de fatos como estes é que nos deixa crer que o ser humano se bestializa cada vez mais….humanizar é preciso…quem é humano não exclui, não renega, não maltrata….enquanto vcs forem minoria, vcs (os gays) não terão de fato a menor importancia…só quando a voz de muitos ecoarem pelo planeta é que algo de fato irá mudar…até lá tanto os gays quanto os “bons” permanecerão à margem….sds

  166. A preferência sexual das pessoas nem deveria ser motivo de discussão. Porque as pessoas não discriminam, então, quem gosta de comer alface ou as que não gostam? Entre 4 paredes cada um faça o que bem entenda, o que interessa é o caráter da pessoa.

  167. Que besteira colocar as aberrações num site…homem é homem e mulher é mulher e acabo se o cara quer ser louco problema dos loucos os sãos não são doentes quando tem direito de ir e vir e falar oque quer a respeito daquilo e daquela,somos livres para falar e pensar,se não for assim estamos vivendo uma ditadura de loucos comandadas por loucos e quando é que loucos poderm formular leis sãs se os sãos já estão errando imaginem sermos manipulados por loucos…e a nossa liberdade individual que são dos que são sãs mentes??? cadê a nossa liberdade dos que são sãs consciencias? não são doidos…no entanto só existem em nossas mentes duas formas de seres humanos homem ou mulher..

  168. Prostituição e promiscuidade não é invenção de gay, mas é só o que vemos pela TV nessas passeatas, pessoas semi-nus com danças sensuais em público, pq não fazem uma passeata decente, sem promoção à sexualidade, será que ser gay é só isso?

  169. ..Só uma,..”perguntinha”..?
    …Por que quando o “senador” TASSO JAREISSATI
    ….ficou chamado outro senador de VIADO,
    ….em pleno PLENÁRIO,
    ….fazendo trejeitos NA TV,…tirando sarro mesmo,
    ….vocês FICARAM QUIÉTINHOS..?
    ….Nem uma palavrinha contra o famigerado
    ….cearense?
    ….Por que só o REQUIÃO é o,… “bandido”?
    ……….Heim?

  170. Jamais votaria nesse REQUIÃO pelo político que ele é, mas uma coisa ninguém pode contestar, EITA HOMEM SINCERO…. assino em baixo o que ele falou, Deus criou Adão e Eva e não Adão e Ivo…

  171. 23b,

    Vcs já são respeitados sim, antigamente vcs eram proibidos de sair na rua, agora fazem parada gay com mais de 1 milhão de pessoas, e com apoio da polícia.
    Casos de mortes por intolerância ocorrem sim, mas pois existem muitas pessoas ignorantes em todo o mundo, e em todos os casos que eu citei existe intolerância tb, aqui mesmo em SC aonde eu moro já vi pagodeiro apanhar de roqueiro só pq era pagodeiro, e não vi nenhuma “EAP” entidade de apoio a pagodeiro, aparecer e pedir explicação ao MP.
    E outra coisa vc mesmo falou que homosexuais são mortos, mas O Governador não falou para matarem ninguém, apenas fez uma piada, e é isso que eu estou falando, foi apenas uma piada, como são feitas com pagodeiros, loiras, jogadores de futebol e tudo mais, se o governador tivesse matado um homosexual caberia esta revolta, mas foi apenas uma piada.
    Como eu já disse homosexual NÃO é intocável, e não tem “santo” nome que não possa ser pronunciado.

  172. Abominavél a comparação do Governador do Paraná , que esperança podemos ter diante tal comentario , esperar o que dos politicos brasileiros , será que o povo do Paraná dará resposta a Riquião nas urnas , eu espero !

  173. Abominavél a comparação do Governador do Paraná , que esperança podemos ter diante tal comentario , esperar o que dos politicos brasileiros , será que o povo do Paraná dará resposta a Riquião nas urnas , eu espero !

  174. Pessoal, foi uma colocação errônea do governador sim. Porém, o bumbo por causa disso é besteira. Diariamente vemos os gays não aceitarem uns aos outros. Com certeza o governador se desculpará. O que não justifica é devolver as agressões do governador o chamando de ladrão e corrupto… esse tipo de comportamento só faz aflorar preconceitos. Que saudades do Betinho.

  175. Parabéns pelo artigo. Excelente redação; faz jus ao conteúdo, o qual reflete as indignações contra essa corja homofóbica que ultimamente anda tentando ganhar legitimidade com esses homens públicos e politiqueiros que nada sabem ou querem saber sobre direitos humanos. Sou cidadão caxiense e sou solidário à sua causa porque dela também participo. Há algumas semanas, o prefeito da minha cidade – Duque de Caxias – impediu que a 4ª Parada LGBT acontecesse. Eu lá estava, militando com minha igreja, que é inclusiva – Comunidade Betel do Rio de Janeiro – lutando pela inclusão LGBT no cristianismo, e qual não foi a minha surpresa ao ser impedido porque José Camilo Zito, o prefeito, alegando o fato de a manifestação “ofender” os religiosos e as famílias da cidade, impedir que os LGBT’s caminhassem pela avenida da cidade.
    A onda homofóbica está se alastrando pelo executivo e não podemos contar com esses que se acham donos do poder. Parece-me que o mais sensato é correr pelo judiciário e pelo legislativo, além de pelas manifestações pessoais como a sua e a minha.

    Solidário,

    Leandro Rosetti

  176. Acho que o direito dos homosexuais devem ser respeitados,porém elestam bém devem respeitar a sociedade, suas passeatas com roupas escandalosas trazem asmentes de nossas crianças maldades de coisasquenao são normais. Nao sou homofóbico, porém acho que requiao foi somente infeliz numa brincadeira. Sexo e para ser feito em quatro paredes e opçao sexual também deve ser reservada da mesma forma. Cade os processos contras os escandalos, atentado ao pudor que as passeatas gls fazem.O respeito tem que ser mutuo, como a p0unição também.

  177. Caro Cavalcanti, dentre as varias atividades que tenho tem uma que faço voluntariamente e com prazer, que é tentar mostrar as pessoas do meu convivio pessoal, profissional e religioso, que todo tipo de discriminação é ruim e nos leva a um retrocesso em todos os sentidos. Sou pastor evangelico e tenho minhas convicções e opniões sobre a homosexualidade, mas ainda que nós pudessemos viver mil anos talvez não chegariamos a uma unica tese sobre o assunto. Quando leio os ensinamentos de CRISTO fico mais convicto de que temos que continuar a buscar a UNIDADE dentro desta ADVERSIDADE de pensamentos, de idéias, de culturas etc.
    Fico triste em ver que pessoas publicas faltam com respeito ao seu semelhante.
    Caro Cavalcanti ainda existem pessoas boas que ao seu modo e como podem tentam acabar com qualquer tipo de discrimininação.
    Que Deus nos abençõe.

  178. Não sou homofóbico, mas existem certos comportamentos gays que beiram o ridículo. Se desejam respeito…deveriam respeitar os que não são homossexuais…é muito chato levar cantada e ouvir gracinhas.

  179. Todo mundo quer fazer piada das bichas e tudo bem. Experimenta fazer graça do pinto pequeno ou fraquinho e verás se os “machos” acham graça…

  180. – Vindo desse imbecíl, isso é normal. O pior é que grande parte dos paranaenses ainda idolatra essa coisa! Ele é um verdadeiro reizinho do Paraná! E usa a maquina pública(TV) pra falar e “formar” idiotas.

  181. Francamete, a mídia perde tempo e espaço para cada coisa, os gays acham que agora são os donos do mundo, oh dó, não aceitam ouvir a verdade, que são aberrações e abominação, envergonham os seres humanos, passeata gays só serve para promover prostituição e promiscuidade, é por isso que esse mundo está cheio de pragas, como AIDS e tantas outras, É O FIM DO MUNDO MESMO…

  182. Digo maricas em razão de ficarem polemizando com um assunto tão pequeno que mereceria tão somente, apenas uma boa risada. A turma do arco iris deveria utilizar toda a sua animação para protestar em prol da sociedade, e não para exarcebar suas tendencias ou preferencias sexuais. Como a manifestação dos seus ideáis são livres, a palavra de um homem, embora contaditória, também deveria ser respeitada.

    • André,
      respeito todas as palavras respeitosas, mesmo que a mim contrárias. Os gays são os primeiros a fazer piadas consigo mesmos, e boas piadas, diga-se. Eu aqui chamo a comunidade de “sindicato”, chamo aos amigos de bibas, e, realmente, o humor é uma forma de lidar com o tem. Mas quando um governador de estado vincula câncer á parada gay, em público, isso não pode ficar sem resposta. Encorajar o preconceito é estimular um mal de nossa sociedade, a homofobia, que mata. que persegue, que dá medo. Infelizmente, quem nos trouxe esta polêmico foi o próprio governador, que, mormente pelo cargo que ocupa, deve demonstrar respeito em público, e não falar um absurdo como disse.
      Agradeço sue comentário respeitoso. Estejas certo de que sempre serás respeitado aqui.
      Abraço do Lourenço

  183. Meu caro, de acordo com a American Cancer Society, tumores benignos são muito raros em homens, mas com os tumores malignos a coisa é diferente. Existem formas muito raras e outras que ocorrem com maior frequência, no tecido mamário e até no mamilo.
    A origem embrionária das mamas é igual nos homens e nas mulheres, mas nas mulheres as mamas se desenvolvem mais por causa da estimulação hormonal relacionada ao ciclo menstrual, à gravidez e à lactação. Justamente por isso a incidência de câncer de mama é muito maior entre as mulheres.
    Os fatores de risco para os homens são muitos, incluindo idade, histórico familiar de câncer de mama, alterações genéticas, exposição a radiação, álcool, doenças do fígado, obesidade, alterações testiculares e fatores relacionados ao trabalho, como exposição à gasolina ou altas temperaturas. Outro fator de risco importante é a utilização de estrógenos (hormônio feminino) para tratamento de câncer de próstata. Existem formas de prevenção e detecção precoce e diversas alternativas de tratamento, que pode ser muito bem sucedido.
    Segundo o National Cancer Institute, são esperados para 2009, nos EUA, em torno de 192.000 casos novos em mulheres e 1.900 em homens, com 40.000 mortes entre mulheres e 440 entre homens.
    Portanto, senhores, a coisa não é tão primária quanto imagina sua vã filosofia. Beijas.

  184. Será que esse “respeitável” senhor falaria um absurdo desses se ele próprio ou algum hétero de sua família fosse vítima de um cancer de mama?

  185. O comentário do governador mostra o nível intelectual, de valores e de carater das pessoas que ocupam cargos públicos neste país.Em um mundo onde a raça humana está se auto flagelando, através do consumo exacerbado de drogas, cada vez mais letaís, através dos diversos tipos de preconceitos, através do sucateamento dos valores básicos e essenciais para uma convivência sadia e próspera e da escalada sem fim de todos os tipos de violências urbanas, vem este cidadão e vomita este monte de asneiras e coloca combustível na fogueira.
    O ministério público deveria tomar alguma medida judicial contra o mesmo e faze-lo responder por suas crenças e palavras.

  186. Essas bichas estão muito revoltosas.

    Me desculpe, mas vcs não são seres intocáveis, tudo e todos somos motivos de piadas. Jogador de futebol, pagodeiro, loira, até o presidente, mas vcs não podem nada, não pode brincar não pode falar, não pode rir. Mas tudo o que vcs fazem temos que engolir.

    Chega desta proteção absurda ao homosexualismo!!!

    • Fernando,
      Jogador de futebol, loira, pagodeiro, não são mortos por serem o que são. Não queremos mudar o mundo, sequer a opinião alheia, só queremos respeito.

  187. Basta não votar mais em candidatos que costumam fazer comentários infelizes que acaba este problema. Dos mais evidentes temos Maluf, Marta Suplicy, Lula e Requião.

  188. Sou heterosexual, mas antes de tudo, sou um ser humano. O que o Sr. Roberto Requião disse foi de uma infelicidade enorme, uma grande besteira, clássica de políticos que fazem média dependendo de seu público ouvinte. Não ter absolutamente nada a dizer é marca registrada dessas pessoas que se julgam “pilares da moralidade”, mas que não passam de pobres mentes cheias de preconceitos e ganância.

  189. caro lourenço fizeste um brilhante comentário,digno de elogios,mas por favor o dr André Puccinelli é gogernador de Mato Grosso do Sul e nao Mato Grosso,isto é uma coisa que nos incomoda muito aqui,é como quando os gringos confundem Buenos Aires com Brasilia! grato pela atenção,obrigado.

  190. Se uma pessoa usa droga, fica bebado ou dá porrada na rua é bem visto pelas maioria das péssoas da falsa sociedade como “macho”. Uma pessoa que se apixona por outra do mesmo sexo é apedrejada… Que soiedade é essa? Eu sou hetero e ainda não tenho filhos, mas prefito ter um filho gay do que traficante, assanino e pittboy.

  191. Esse político representa nada mais que a escolha do povo e o povo de lá: ignorante, preconceituoso e imbecil….à eles não resta mais nada que a insignificancia, o isolamento a que são postos…eu não me importo com eles…
    Homens tem mamas, não tem glandulas mamarias desenvolvidas, mas sim são capazes de ter cancer…credo, alguem ensina biologia pra esse governador!
    Não sou gay, mas sou COMPLETAMENTE contra qualquer tipo de preconceito;Tenho tudo que me livra de um:loira, olhos verdes, branca feito leite e hetero. Olhando pela visão de um racista e homofóbico, sou perfeita! Mas tenho parentes negros, amigos gays que se eu puder faço de tudo por eles, inclusive brigar e bater em alguem que os magoe…porque eles são especiais pra mim e acabou-se!
    Eu acho que deveria haver processo contra ele, mas não só dos gays: de familias que amam seus parentes gays, negros, indios, judeus enfim de todas as minorias e claro expor que ao final ele terá alguem que ele ama e que com certeza está vulneravel a sofrer preconceitos.Todos nós temos.O que acham da minha idéia?

  192. A.V.A – interessante: nenhum especialista capacitado diagnosticou a homossexualidade como doença. nenhum. Ao contrário. Já está mais do que comprovado de que não se trata de doença. No mundo existem heteros e homos. Quer os preconceituosos gostem ou não. Mas OBRIGAÇÃO de respeitar uns aos outros, todos temos. É claro que os gays se sentem ofendidos com as ofensas. Sempre foi uma minoria maltratada e tem mais é que reagir. E reagir mesmo com processo e tudo, porque de machão a sociedade sempre cheia, mas olha como ela anda. A sociedade vai muito mal, senhores machões. É só violência, drogas, corrupções. Abaixo os machões que nada fizeram e nada sabem fazer pela sociedade.

  193. Muito bom que esse assunto venha a ser discutido aqui e em tantas outras páginas da Net. Achei essa frase de uma idiotice sem tamanho. A figura do Governador já não é lá essas coisas e ainda fazendo uso de frases como essa, demonstra claramente a sua ignorância. Processo demora muito! Uma retratação pública e desculpas, já é um bom começo. Devemos cobrar.

  194. ta certo o governador requiao…

    essa bixaiada que acaba com nosso pais….

    e se o cerebro do governador vem do esgoto…. o proprietario dessa pagina veio dos inferno.

    não sou obrigado a gostar de biba

  195. Olá, pessoal. Olá, Cavalcanti! Penso que todas as relações sociais deveriam basear-se no respeito, pois é o mínimo que todos podem fazer para uma sociedade mais justa e melhor. Comentários como o do outro João ali embaixo denotam a discriminação e o desrespeito presente nos nossos dias e que passam banalizados, sendo deixados para lá. João, você não é obrigado a gostar de nada, mas de respeitar sim! Todos temos esse dever, afinal não nos dizemos civilizados?

  196. Joao, vc não é obrigado a gostar de ninguem e , pelo visto, nem de vc mesmo vc deve gostar. Quando temos a auto-estima desenvolvida, consequentemente estamos de bem com a vida,com todos, Não é o seu caso mesmo. E, quando estamos de bem com a vida, repudiamos os ofensivos, os maldosos. Esses sim é que deveriam viver à margem da sociedade. São uns bananas que se acham com o direito de ofender os outros. São “pulhas”.

  197. partindo de um homem púplico, o Governador foi muito infeliz em suas colocações. Mais toda opinião que se dá a respeito Çays, é tratado como homofobia, no entanto me parece que este grupo quer colocar todo mundo a seu favor e condenar quem é contra as suas prática, olha, homofobia é uma doença; que odeia de tal foram que deseja matar, e quando se emite uma opinião, não é querer destruir, e os grupos gays chama todos que são contras as suas prática de doente, mais não adimite que se diga que eles são doentes, e que seus distubios tem tratamento e até cura.
    Os sõa cidadões como qualquer outro, e tem que ser respeitado, eu só peço que não me obrigue a concordar com suas práticas.

    • A.V.A.
      Respeito mútuo é isso aí – teu comentário está liberado, não precisas concordar conosco, mas fostes respeitosa. Assim é que se dialoga em sociedade.
      Abraço do Cavalcanti

  198. Não sou a favor da postura homossexual, mas nem por isso saio espancando eles. Sou contra essa “censura” chamada homofobia, pq o brasileiro por natureza é descontraído, brincalhão. Fazem piadas sobre gordos, loira, etc. E sobre gays, travestis não se pode dizer um ai, que vem logo a ameaça de processo; q é isso acho q democracia é para todos e me sinto no direito de dizer o que penso seja isso em forma de protesto, ação ou uma piada.

    • Gustavo,
      exatamente por isso é que teu comentário foi liberado, e que, mesmo sem concordar com o que dizes, garantimos o direito de manifestação respeitosa neste blog.
      LC

  199. porque as bichinhas e sapatinhas não se juntam , como costumam fazer nessas farras de passeata, para protestarem contra a corrupção , contra o aumento da gasolina, contra a falta de postos de saúde ? Sabem porquê ? por que estão muito preocupados com essas besteiras , coisas menores, bichas são assassinadas , homens também , e daí ? tomem vergonha na bunda e virem cidadãos de verdade .

    • Marcos Aurelio,
      Nós sempre protestamos contra todos os males do mundo – por que não termos os mesmos direitos d eprotestar contra o que nos atinge? Lamento o baixo nível de seu comentário, cujo teor será mantido, com sua assinatura, em respeito ao contraditório, e como exemplo, para que todos saibam a tipo de preconceito nos referimos aqui.
      LC

  200. O governador (?!) Requeijão nem mereceria ser ouvido de tão tosto que é tudo que ele fala, mas o comentário preconceituoso DEVE sim merecer mídia, barulho, protesto e processo judicial também…
    .
    Experimente chamar Vsa. Excrescência, o governador em questão de qualquer palavrão pra ver o que te acontece ?!
    .
    Como dizem alguns advogados, “A lei é igual para todos, mas nem todos são iguais”… Essa e outras frases do gênero tb expõem a parcialidade com que se trata esse e outros tipos de casos…
    .
    Acho que o Requeijão deveria assumir sua real “persona”, sair do armário e vir pro meio da próxima passeata gay…
    .
    Já pensou se uma figura dessas vai fazer um exame e descobre-se doente justamente desse tipo de câncer ?!
    .
    Pequei em pensamento, vou me penitenciar e já volto…
    .
    Shaballalla

  201. Penso que a declaração foi muito inadequada, embora creio que o sentido está sendo exacerbado para chamar a atenção para a homofobia que, creio, não era o propósito do governador em questão.
    Não podemos esquecer que os homosexuais masculinos, e aqui não vai nenhuma conotação homofóbica, se utilizam de muitos hormônios para desenvolver seios e caracteristicas femininas e isso poderia afetar a incidência do cancer de mama.
    Claro, não é causado pela opção sexual, mas pode ser consequente de atitudes tomadas em função desta escolha.

    • J.Calos,
      Alguns transsexuais masculinos fazem isso, não se trata de um padrão de comportamente homossexual. Câncer de mama nos homens tem outras razões clínicas, estou até buscando saber quais. O problema é que não se pode deixar sem resposta o desem e preconceito, mrmente vido, públicamente, de um governador de estado. Merecemos respeito.

  202. Este pessoal do movimento gay e lesbicas,agora pensam que são o dono do mundo.

    Ninguém pode falar nada,que os cara estão em cima.

    Eles podem decriminar a tudo e a todos que não estão nem ai.

    E para que serve esta passeata gay, a não ser para autopromoção da imoralidade entre os que já estão desgraçadamente perdidos.

    Amordaçar as nossas bocas eles tambem não tem direito. Cada um faz o que quer da sua vida, desde os direitos dos que são contra sejam também respeitados.

    • João,
      Exatamente por respeitar sua opinião, diametralmente oposta à minha, liberei teu comentário – mostra que não somos sectários assim. E quem falar mal de nós por puro preconceito, sem razão, mormente ocupando o cargo que ocupa, vai ser criticado sim. É nosso direito legal.

    • João,
      Não é obrigado a gostar, mas deve respeitar, asism como nós devemos respeitá-lo. Discordo do que dizes, mas exponho teu comentário.
      LC

  203. Oi Lourenço,

    Ano passado eu participei da campanha Um Beijo Pela Vida e contamos com a participação de uma mastologista do CEPEM (Centro de Pesquisas e Estudo da Mulher).

    Foi ótimo!

    Conversando com ela, fiquei sabendo que os casos de câncer de mama nos homens aumentou absurdamente nos últimos anos, embora o número de casos ainda seja muito pequeno quando comparado aos femininos. Uma das possíveis razões é a adição de hormônios a nossa alimentação.

    Todo mundo se alimenta. Mas ninguém sabe exatamente como foi tratado o frango que comemos no almoço! Não tem nada a ver com ser gay ou não!

    Essa mastologista também falou que nos homens é mais difícil detectar a doença de maneira precoce porque eles têm uma relação com o próprio corpo diferente da mulher. Então, rapazes, atenção: chequem a área dos mamilos regularmente, principalmente após traumas na região. Qualquer alteração, procure um mastologista.

    Homens também podem fazer mamografia! O aparelho é o mesmo, embora a técnica para realizar o exame seja diferente.

    Cuidem-se e, se possível, digam aos ignorantes de plantão que homens também podem desenvolver um câncer de mama, sendo héteros ou não.

    Beijocas a todos,
    Iasmim

    PS: beijinho especial para o Gus, que sempre é super carinhoso comigo. 🙂

  204. Processo. Não pode deixar de haver um processo contra esse governador. A comunidade gay não pode, absolutamente, deixar passar em branco. Sempre que alguem expressar alguma frase preconceituosa, maldosa, a comunidade deve, imediatamente, processar e divulgar muito a ococrrência.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.