A seleção brasileira feminina de vôlei bateu, nesta sexta-feira, a Bélgica por 3 sets a 1 e conseguiu a segunda vitória consecutiva na fase final do Grand Prix. Em apenas 1 hora e 8 minutos, as meninas massacraram as belgas com parciais de 25-10, 25-12 e 25-12.
Com o triunfo, a seleção fica a duas vitórias da conquista do deca campeonato do Grand Prix. No momento, o Brasil lidera a classificação geral com sete pontos, seguido pelo Japão, com seis e a Rússia, com cinco. As japonesas ainda têm um jogo a ser realizado contra a China.
O próximo desafio das atuais campeãs olímpicas no Grand Prix é a Rússia. O jogo será disputado às 3h (horário de Brasília) desse sábado (23). No domingo (24), às 7h, o confronto será contra os Japão, donos da casa.
O Jogo
O Brasil começou bem a partida, forçando a Bélgica a errar em alguns lances de ataque. Depois de um erro de saque das europeias, a seleção foi para a primeira parada técnica com três pontos de vantagem(8/5). Quando as brasileiras fizeram 14/7, o técnico belga pediu tempo. Mesmo com a esfriada o time verde e amarelo seguiu ditando o ritmo e venceu o set por 25/10 com um ataque da oposto Sheilla.
O time tupiniquim manteve o bom momento no início do segundo set e, com Taisa no saque, o Brasil abriu 6/0. Bem no serviço e no bloqueio, as brasileiras abriram oito (14/6). O técnico José Roberto fez algumas trocas, deu chance para as reservas Fabíola, Gabi e Tandara, e o ritmo continuou. 25 a 12 Placar final do set.
O terceiro set começou mais equilibrado, com as duas equipes concluindo bem suas jogadas de ataque (6/6). Depois de uma boa sequência de saques da levantadora Dani Lins, as brasileiras abriram diferença confortável, 16/8.depois foi só administrar a vantagem e fechar a terceira e decisiva parcial em mais um 25/12 e o jogo por 3 sets a 0.
Deixe um comentário