As imbatíveis levaram mais uma! Na manhã desse domingo, dia 24, as meninas do vôlei brasileiro atropelaram o Japão, que jogava diante de sua torcida, e garantiram o décimo título de sua história no Grand Prix.
O primeiro set começou equilibrado. As japonesas chegaram ao jogo precisando vencer apenas dois sets para levarem o título inédito. O Brasil começou a encontrar seu jogo apenas na metade da parcial, porém, quando o fez, anulou completamente o adversário. 1 a 0, para o Brasil após meia hora de jogo com parcial de 25 a 15.
No segundo set o Brasil continuou dominando a partida, forçava os saques e obrigava o adversário a cometer erros. Quando atacava, as brasileiras não davam chance para que a defesa nipônica se recuperasse, destaque para Sheilla, autora de 16 pontos. A segunda parcial fechou em 25 a 18 para o Brasil.
O set decisivo foi o mais apertado, as japonesas finalmente conseguiram encontrar seu jogo e equilibraram a partida. José Roberto Guimarães pediu para sua equipe forçar ainda mais o ataque e explorar o bloqueio adversário, tarefa cumprida com maestria, principalmente pelas excelentes Sheilla e Jaqueline. Após 1 hora e 28 minutos o Brasil fechou o terceiro set e o jogo. O Japão teve a segunda melhor campanha do Grand Prix, melhor resultado de sua história.
Deixe um comentário