Brasil vence a Alemanha na estreia do mundial de vôlei

Foto: Divulgação/FIVB
Foto: Divulgação/FIVB

Nesta segunda-feira (01), o Brasil jogou bem e venceu com tranquilidade a Alemanha na estreia do Campeonato Mundial masculino de vôlei por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/17), na Spodek Arena, em Katowice, Polônia. No caminho para o inédito tetracampeonato, a seleção terá outros 12 jogos pela frente. O próximo compromisso é quarta-feira, às 15h15 (de Brasília), contra a Tunísia.

O Jogo

O jogo começou equilibrado, com a Alemanha abrindo uma pequena vantagem. O Brasil só foi encostar no marcador no décimo ponto e, na sequência, com boa atuação de Lucão, abriu 12/10. Com ace de Murilo, a seleção colocou folga na vantagem. A partir deste momento, o time verde e amarelo dominou a parcial e no bloqueio de Sidão, fez 18/13. No final, melhor para o time de Bernardinho, que venceu por 25/21.

No segundo set, o início também foi parelho, com as duas equipes permanecendo empatadas até o 7º ponto. Depois disso, o Brasil voltou a ter uma grande exibição abrindo três pontos de vantagem em contra-ataque de Wallace: 11/8.

A Alemanha não se abateu com a diferença e voltou para o jogo, fazendo com que a diferença caisse para apenas um ponto, 16/17. Porém, mais uma vez, o time de Bernardinho reagiu e fez 20/16. No ponto de saque de Lucão o Brasil fez 23/18 e çpgp depois fechou em 25/19.

No terceiro e decisivo set, o Brasil começou melhor e fez 4/1, obrigando o técnico alemão a pedir tempo. Com boas atuações, a seleção chegou a cinco pontos de vantagem em 7/2. O set seguiu com maior tranquilidade para o Brasil que, contando com erros da Alemanha, fez 16/9. Com ponto de bloqueio de Murilo, a equipe brasileira chegou a 22/16. Com mais uma bola bloqueda, dessa vez por Lucarelli, os comandados por Bernardinho fecharam em 25/17.

Lucarelli foi o maior pontuador do jogo, com 13 pontos, seguido por Lucão (12) e Wallace (11). 

Ainda pela primeira fase do grupo B, a seleção enfrenta Tunísia, Coreia do Sul, Finlândia e Cuba.


Confira como estão os grupos:

A – Polônia, Argentina, Sérvia, Austrália, Camarões e Venezuela (Breslávia)
B – Brasil, Cuba, Alemanha, Tunísia, Coreia do Sul e Finlândia (Katowice)
C – Rússia, Bulgária, Canadá, Egito, China, México (Gdansk)
D – Itália, Estados Unidos, Irã, França, Porto Rico e Bélgica (Cracóvia)


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.