Recheado de estrelas, o confronto desta sexta-feira (05) marca o reencontro entre Brasil e Colômbia, em amistoso nos Estados Unidos, após classificação canarinho em cima dos “cafeteros” pelas quartas de final da Copa do Mundo. Esse jogo também marca a volta do técnico Dunga ao comando da seleção.
O cenário é outro e o roteiro totalmente diferente, mas o elenco permanece. Tentando esquecer o vexame da fase final da Copa do Mundo, quando foi goleado por Alemanha e Holanda, na semifinal e disputa de terceiro lufar, respectivamente, o Brasil mantém a espinha dorsal da equipe e entra em campo com sete jogadores que disputaram a competição.
“Gosto de hierarquia e tenho de dar oportunidade aos jogadores da Copa ou não teremos uma definição de time. Quem esteve na Copa ainda está com a ferida da derrota bem aberta. Não é porque perdeu a Copa que tudo está errado. E merece uma segunda oportunidade. Aos poucos vou dar responsabilidade aos mais jovens.”, colocou o técnico Dunga.
Na última partida em que as equipes se enfrentaram, melhor para o Brasil, que derrotou os colombianos nas quartas-de-final da Copa do Mundo nos pênaltis. Apesar da vitória, nem tudo foi festa, já que naquele embate o craque Neymar acabou se lesionando em lance com Zuniga e deu adeus ao torneio.
No reencontro, com Neymar recuperado e pronto para encará-los novamente, Dunga deu moral ao jogador e confirmou nesta quinta-feira (04) que além de vestir a 10, o atacante usará a braçadeira de capitão. “O critério é a referência, o jogador de futebol brasileiro. É um jogador que tem qualidade, apesar da idade. É experiente. O capitão é uma referência para os colegas”, comentou Dunga.
Além dos jogadores que atuaram no mundial, o técnico deu nova chance a atletas que disputam o campeonato nacional, como é o caso de Diego Tardelli, Ricardo Goulart, Éverton Ribeiro, Jefferson, Robinho, Gil e Elias. Outros nomes diferentes apareceram à disposição para essa partida. Questionados pela ausência em lista de Felipão, Philippe Coutinho e Miranda não ficaram de fora dessa.
Pelo lado colombiano, o técnico José Pekerman não terá dificuldades em escalar sua equipe, já que conta com dois dos melhores jogadores do mundo em seu elenco. A aposta fica em James Rodríguez, artilheiro da Copa do Mundo que foi recentemente contratado pelo Real Madrid por R$ 240,5 milhões, e Falcão García, que receberá cerca de R$ 1 milhão por semana em seu contrato de empréstimo para o Manchester United. Além deles, o excelente elenco colombiano conta ainda com o lateral Armero, o meio de campo Cuadrado e o goleiro Ospina, destaques desta seleção que disputou a Copa.
O confronto entre Brasil e Colômbia acontece na noite desta sexta-feira (05) em Miami, nos Estados Unidos, às 22h (de Brasília).
Escalações:
BRASIL: Jefferson, Maicon, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Ramires, Oscar e Willian; Neymar e Diego Tardelli. Técnico: Dunga
COLÔMBIA: Ospina, Zúñiga, Zapata, Valdés e Armero; Sánchez, Guarín, Cuadrado e James Rodríguez; Teo Gutierrez e Falcao García. Técnico: José Pekerman
Deixe um comentário