Diário das eleições: Aécio ganha fôlego com revelações do delator da Petrobras

Estamos a um mês da disputa presidencial e Aécio ganhou, talvez, a sua última oportunidade de subir de novo nas pesquisas com as explosivas revelações do ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa.

Denúncia divulgada na revista “Veja” desta semana, mostra que em depoimento de “delação premiada”, Costa apresentou uma lista de políticos graúdos aos quais despachou dinheiro durante os oito anos de gestão, entre 2004 e 2012. Nela constam pesos pesados ligados ao governo do PT tais como o ministro das Minas e Energia Edison Lobão, os presidentes do Senado, Renan Calheiros e Henrique Eduardo Alves, o ex-líder do governo Romero Jucá e três governadores de estados com as maiores obras da Petrobrás: Sergio Cabral, Roseana Sarney e, last but not least, Eduardo Campos.

Não por acaso há alguns dias circula a versão de que o jatinho teria sido pago com dinheiro de caixa dois. Se a campanha de Aécio conseguir multiplicar essas informações altamente inflamáveis poderá, com uma só cajadada, matar dois coelhos.


Comentários

5 respostas para “Diário das eleições: Aécio ganha fôlego com revelações do delator da Petrobras”

  1. Avatar de Carlos Vieira
    Carlos Vieira

    Caro Jorge não resta dúvida que o Candidato Aécio é o mais experiente e preparado para o cargo. Quando foi governador de Minas, sua administração foi aprovada pela maioria dos mineiros, também foi eleito Senador por Minas com votação expressiva, além de ser neto de Tancredo Neves que muito contribuiu para o processo de democratização do Brasil. Ressalte-se que não existe nenhuma denúncia de corrupção envolvendo o seu nome. Espero sinceramente em uma virada nas pesquisa e que ele seja eleito o próximo presidente do Brasil.

  2. Avatar de Carlos Vieira
    Carlos Vieira

    Aécio Neves é um estadista e o mais preparado para tirar o Brasil deste marasmo. Depois de tantas falcatruas e denúncias de desvio de dinheiro da Petrobrás acredito realmente que Aécio irá crescer nas pesquisas e vencer as eleições. Pelo o que eu lí em jornais a construção do aeroporto fica próximo ao polo calçadista de Minas Gerais, teve parecer favorável do MP, foi regularmente licitado como inúmeras outras obras construídas em Minas e proprietário das terras que é parente de Aécio sequer concordou com o valor da desapropriação, que se encontra em discussão na justiça. Vide as previsões do vidente Carlinhos, que inclusive, acertou quem ganharia a Copa do mundo de 2014 e que Neymar não jogaria. Vitória Aécio!

  3. Prezado Alex Solnik, data vênia, conceda-me o direito ao contraditório. Em que pese sua tese acadêmica ter, à primeira vista, algum fundamento, discordo do resultado final de sua análise. Concordo com o nobre articulista no que concerne à afirmativa de que os partidos que compõem o atual governo federal estão em uma “sinuca de bico”, considerando que estão num mar de lama podre. Mostro-me, entretanto, reticente em relação à candidatura de Aécio Neves ser beneficiária eleitoral da insatisfação popular latente, haja vista que o candidato Aécio não conseguiu prestar explicações convincentes em relação ao aeroporto que construiu em terras de sua família em MG, bem assim, em relação ao mensalão do PSDB mineiro, o qual a figura número um é seu amigo e pupilo eleitoral Eduardo Azeredo, estrategicamente colocado na berlinda, longe da mídia e do povo. Que venha 5 de outubro. Quem viver, verá. Agradeço a vênia do ilustre democrata.

    1. Avatar de Júnia Penna
      Júnia Penna

      Prezado Jorge, além falta de explicações convincentes em relação ao aeroporto que construiu em terras de sua família em MG e o mensalão do PSDB mineiro, tem a questão da Lei 100 criada no governo de Aécio Neves em 2007 e que foi votada como inconstitucional pelo STF em abril de 2014. Este fato deixou 98.000 funcionários estaduais em situação de absoluta precariedade e sem o apoio do atual governo. O mais espantoso que que nenhum meio de comunicação noticia o que está acontecendo no Estado de Minas Gerais.

      1. Avatar de João Evangelista
        João Evangelista

        É o velho pecado petista, justificar um erro com outro. No caso a saudosa Júnia acha normal o PT envolvido em tanto escândalo e justifica dizendo que o Aécio também tem…. Tsc Tsc Tsc… Por isso o país não vai para frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.