Estamos a um mês da disputa presidencial e Aécio ganhou, talvez, a sua última oportunidade de subir de novo nas pesquisas com as explosivas revelações do ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa.
Denúncia divulgada na revista “Veja” desta semana, mostra que em depoimento de “delação premiada”, Costa apresentou uma lista de políticos graúdos aos quais despachou dinheiro durante os oito anos de gestão, entre 2004 e 2012. Nela constam pesos pesados ligados ao governo do PT tais como o ministro das Minas e Energia Edison Lobão, os presidentes do Senado, Renan Calheiros e Henrique Eduardo Alves, o ex-líder do governo Romero Jucá e três governadores de estados com as maiores obras da Petrobrás: Sergio Cabral, Roseana Sarney e, last but not least, Eduardo Campos.
Não por acaso há alguns dias circula a versão de que o jatinho teria sido pago com dinheiro de caixa dois. Se a campanha de Aécio conseguir multiplicar essas informações altamente inflamáveis poderá, com uma só cajadada, matar dois coelhos.
Deixe um comentário