Nesta quarta-feira (17), o técnico Dunga realizou sua segunda convocação desde seu retorno para os dois próximos confrontos que a seleção terá em outubro, contra Argentina, no dia 11, em Pequim, na China, e Japão, no dia 14, em Cingapura. Desta vez, a lista conta com duas novidades no elenco, os laterais Mário Fernandes, do CSKA Moscou, e Dodô, do Internazionale de Milão.
Pensando em manter uma base na seleção, o técnico escalou novamente jogadores que atuam no Brasil. Sendo assim, Corinthians, Cruzeiro, Botafogo, Atlético-MG e Santos vão ficar sem Gil, Elias, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Jefferson, Diego Tardelli e Robinho entre os dias 6 a 15 de outubro.
Os clubes que cederam atletas à seleção jogarão desfalcados por duas rodadas do Brasileirão (27ª e 28ª rodada). Com isso, Dunga disse que os clubes podem se manifestar e intervir na convocação. “Todo mundo questionava não ter jogadores do Brasileiro na seleção. Agora questiona, e é válido. Dentro do futebol e da CBF, temos grande liberdade e democracia: quem não quiser que os jogadores sejam convocados, manda uma carta dizendo isso. E nós atendemos ao pedido. Acredito que ninguém fará isso. Quanto aos treinadores com quem conversei, falaram que é difícil, mas que entendem a oportunidade dos jogadores”.
Nas datas marcadas para os confrontos, alguns jogos importantes serão realizados pela competição nacional, entre eles Atlético-MG x São Paulo, Flamengo x Cruzeiro e Cruzeiro x Corinthians.
Além disso, os clubes poderão sofrer novos desfalques com as escalações da equipe de base da seleção sub-21, que será anunciada nesta tarde pelo técnico Alexandre Gallo, e com as convocações de jogadores estrangeiros em suas respectivas seleções.
Confira a lista completa:
Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Rafael (Napoli);
Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madrid);
Laterais: Filipe Luís (Chelsea), Dodô (Inter de Milão), Danilo (Porto) e Mário Fernandes (CSKA);
Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City), Ramires (Chelsea), Everton Ribeiro (Cruzeiro), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool), Ricardo Goulart (Cruzeiro) e Oscar (Chelsea);
Atacantes: Neymar (Barcelona), Robinho (Santos) e Diego Tardelli (Atlético-MG)
Deixe um comentário