O Brasil venceu mais uma luta, dessa vez, contra um adversário duro: a fome. Segundo relatório divulgado nessa semana pela FAO (braço das ONU para alimentação e agricultura), o País não integra mais a lista das nações afetadas pelo problema.
A notícia foi comemorada por aqui e repercutida através do Globo, deu até no The New York Times. Na matéria, que tinha como manchete “Brasil removido do mapa mundial da fome da ONU”, é dito que o País diminuiu em mais 80% o número de desnutridos nos últimos 10 anos graças a “política articulada” e programas de incentivo como por exemplo o Bolsa Família, que tirou milhões de brasileiros da linha da miséria, e do programa nacional de alimentação escolar, que beneficia mais de 43 milhões de crianças e jovens diariamente.
A notícia do periódico também destacou a declaração de Tereza Campello, Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. “Sair do mapa da fome é um marco histórico para o Brasil. Estamos muito orgulhosos, a superação da fome era uma prioridade para o Estado brasileiro”, concluiu em anuncio oficial.
Deixe um comentário