Segundo o Ibope,a presidenta e candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) ampliou a vantagem que tinha sobre Marina Silva no primeiro turno (PSB): 38% contra 29%. Na mesma pesquisa realizada semana passada, a petista aparecia na liderança com 36% enquanto Marina somava 30%. Aécio Neves (PSDB) vem na sequência com os mesmo 19% da semana passada. Entre os demais candidatos, o único que atingiu pelo menos 1% das intenções foi o Pastor Everaldo (PSC).
A diferença entre Marina e Dilma também diminuiu no segundo turno, ou melhor, se tornou inexistente, já que as duas candidatas somariam 41% em eventual enfrentamento direto. Na semana passada, segundo o Ibope, Marina Silva levaria por vantagem pequena, 43% a 40%. Assim, o cenário entre as duas está totalmente empatado. Se Aécio neves fosse o candidato no segundo turno, seria derrotado pelas duas candidatas, 46% contra 35% em caso de embate contra a petista, e 44% contra 31% se a candidata do PSB fosse a adversária.
A pesquisa, que ouviu 3.010 eleitores em 206 municípios do país entre os dias 20 e 22 de setembro, foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo.
Deixe um comentário