Novas Propostas

Tecido Limpo

Imagine andar por aí chique, no maior estilo e ainda por cima usando um vestido feito com um tecido que purifica o ar. É verdade, ele vai existir. Catalytic Clothing, que nasceu da união entre a ciência e a moda, age como despoluente, removendo da atmosfera gases emitidos por veículos. Por meio da nanotecnologia, o processo utiliza um método de quebra das moléculas poluentes, que é ativado por fotocatalisador, ou seja, pela luz. Helen Storey, uma das criadoras do tecido, diz que a novidade vai chegar ao mercado em 2012, mais tardar em 2013. O tecido é resultado de parceria entre a Universidade de Sheffield
e o London College of Fashion, ambos ingleses.

Com Design e Reutilizável

Criada pelo conceituado designer egípcio Karim Rashid, a Water Bobble é uma garrafinha portátil de água, com filtro de carbono. O filtro remove as partículas de água tratada, reduzindo o cloro e o odor. Além de funcional e ecológica – é fabricada de plástico reciclável –, não pesa no bolso. Produzida pela empresa norte-americana Move Collective LLC e aprovada pelo FDA (Food and Drug Administration), órgão governamental que regula alimentos e medicamentos nos EUA, custa R$ 59,00 (550 ml).
O filtro deve ser trocado a cada dois meses de uso ou 150 litros de água. Vendida pela internet: www.waterbobble.com e comercializada no Brasil pela Spicy.

 

Casa com proposta

Em projeto de cooperação entre mais de 20 arquitetos do mundo todo, desenvolvido pelo MIT e pelo Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha (IAAC), nasceu a Fab Lab House, uma casa construída para atender os maiores níveis de eficiência energética e sustentabilidade. O imóvel é capaz de gerar até três vezes a energia que consome devido aos painéis solares localizados no telhado. A cada é pré-moldada e pode ser construída em apenas 15 dias.

 

A Fonte é o Sol

iPower4 é o novo carregador para iPhone. Detalhe: a fonte é o sol. Em outras palavras: a energia solar fica armazenada em uma bateria de lítio, que dá ao celular cinco horas para fazer e receber ligações, 45 horas para reproduzir músicas e seis horas e meia para navegar na internet. Se o dia estiver nublado, aí, sim, o jeito vai ser carregar a bateria por meio de um cabo USB. É da empresa Mi Suny.

 

Carro sem Motorista

Em breve, as ruas da Califórnia devem ter carros que se locomovem sozinhos. Por enquanto, é só teste, mas o Google, maior mecanismo de buscas on-line do mundo, está pesquisando veículos totalmente automáticos. Na fase de testes, motoristas estavam ao volante apenas para intervir em caso de acidentes. “Nosso objetivo é ajudar a evitar acidentes de carro, dar mais tempo livre às pessoas e reduzir as emissões de carbono ao mudar a forma como usamos os carros”, anunciou o Google, em seu blog oficial.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.