Contabilizando os votos válidos, onde se excluem os indecisos, brancos e nulos, Dilma tem 45%, Marina tem 27% e Aécio soma 24%. Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Pastor Everaldo (PSC) têm 1% cada. Na pesquisa espontânea, onde o eleitor é perguntado sobre seu candidato de preferência sem listas, Dilma tem 35%, Marina Silva tem 20% e Aécio Neves tem 17%. Outros 5% disseram que vão votar em branco e 20% não souberam responder.
Nas simulações de segundo turno, Dilma Rousseff venceria Marina Silva e Aécio Neves pelas mesmas margens de votos: 48% a 41%, uma diferença de sete pontos percentuais.
Dilma Rousseff, no entanto, manteve sua taxa de rejeição em 32%, média das outras pesquisas feitas pelo Datafolha. Marina tem 25%, confirmando a tendência de aumento à sua rejeição, que já foi de 11% em agosto, e Aécio Neves manteve-se na casa dos 21%.
Para 39% dos entrevistados, o governo da petista é ótimo/bom, enquanto 36% considera o mandato de Dilma regular. Para outros 23%, o trabalho da atual presidenta nos últimos quatro anos foi ruim/péssimo.
O Datafolha ouviu 12.022 eleitores em 433 cidades brasileiras nos dias 1 e 2 de outubro. O nível de confiança é de 95%, o que significa que, para cada 100 levantamentos, em 95 deles os dados estariam corretos.
Deixe um comentário