Brasil estreia contra a China na terceira fase do mundial de volei

Foto: Divulgação / FIVB
Foto: Divulgação / FIVB

Com 100% de aproveitamento na competição e batendo fortes candidatos ao título, a Seleção Brasileira feminina de vôlei chega motivada para a terceira fase do Campeonato Mundial: nesta quarta-feira (8), as meninas enfrentam a China, às 12h30 (de Brasília), no Mediolanum Forum Assago, em Milão, na Itália.

Pelo regulamento, as seis equipes classificadas para esta terceira fase serão divididas em duas chaves de três e se enfrentam dentro do grupo. Além de Brasil e China, o grupo H conta com a República Dominicana. Do outro lado, o grupo G é formado pela Itália, os Estados Unidos e a Rússia. As três seleções de cada grupo vão se enfrentar e as duas melhores classificadas passarão para a fase semifinal.

A última vez que as brasileiras e chinesas se enfrentaram foi pelo Grand Prix deste ano e as brasileiras levaram a melhor por 3 sets a 0. Mesmo com o favoritismo, o técnico brasileiro, José Roberto Guimarães elogiou a campanha da equipe asiática e chamou a atenção para a ponteira Zhu.

“A China tem algumas jogadoras com experiência internacional. A Zhu (ponteira), apesar de jovem, é uma das grandes atacantes do mundo e pega a bola muito alta. A Rui é uma jogadora que equilibra o passe e a levantadora já tem alguma experiência. É um time que joga diferente de qualquer outro e tem a Zhu como a atacante mais acionada, fazendo um ótimo Mundial. Além disso, é uma equipe que joga com muita velocidade e volume de jogo e vai nos dar trabalho”, disse José Roberto Guimarães.

A bicampeã olímpica Jaqueline comentou sobre o momento atual do grupo brasileiro que chega invicto em uma das fases decisivas da competição. “Estou muito feliz pela campanha do nosso grupo até aqui. Lutamos bastante para chegar nesse momento e, agora, é a nossa vez. Temos 14 jogadoras sendo aproveitadas e o Zé Roberto está sabendo usar todo o nosso grupo da melhor maneira possível”, finalizou Jaqueline.

Depois do confronto contra a China, as brasileiras ainda tem o duelo decisivo na próxima sexta-feira (10), às 12h30 (de Brasília), contra as dominicanas, pelo último confronto da terceira fase.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.