Emoções gestuais

Radicados na França, os cariocas da Cia. Dos à Deux são referência em teatro gestual. Hoje, são os artistas brasileiros de teatro mais conhecidos na Europa, onde são consagrados. A companhia já se apresentou em quase 50 países e nos mais importantes festivais de teatro do mundo, como o Festival de Avignon, na França, onde são sempre convidados especiais e tratados como estrelas, que, de fato, são mesmo.

Formada em 1997, originalmente pelos atores e bailarinos Arthur Ribeiro e André Curti, a companhia criou espetáculos memoráveis, como Saudades em Terra D’água e Ausência, sucessos absolutos de público e crítica por onde passaram. Quando vêm ao Brasil, sempre em curtas temporadas (o que lamentamos!), os ingressos para seus espetáculos se esgotam rapidamente.

Agora, depois de passarem pelo Festival Ibero Americano de Teatro, por Belo Horizonte e pelo Rio de Janeiro, eles estão em cartaz em São Paulo, no SESC Belenzinho, com Irmãos de Sangue, espetáculo comovente que conta a história, sem uma única palavra, de três irmãos, suas recordações desde a infância, suas relações com a mãe, as separações e perdas impostas pela vida, e, depois de idas e vindas, o reencontro emocionante.

O que também impressiona no trabalho é a delicadeza com a qual os temas são tratados. Ao mesmo tempo, a atuação, riquíssima em detalhes, é visceral, ágil e extremamente precisa. Em especial nas performances alucinantes com uma imensa gangorra que compõe o belíssimo cenário. Aliás, tudo é deslumbrante no espetáculo: iluminação, trilhas sonoras, objetos cênicos, como os bonecos manipulados de uma forma extraordinária, como se realmente tivessem vida.  Em Irmãos de Sangue ainda atuam Raquel Iantas e Daniel Leuback.

É uma oportunidade imperdível para o público paulistano conferir esse espetáculo lindíssimo e entender porque a Cia Dos a Deux é tão admirada no mundo todo. 

Irmãos de Sangue
Dramaturgia, cenário, coreografia e direção: André Curti e Artur Luanda Ribeiro.
SESC Belenzinho
Às sextas-feiras e sábados, às 21h. Aos domingos, às 18h
Até 2 de novembro
Saiba mais


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.