Para combater a pirataria, a Associação Cinematográfica da América e a Associação Nacional de Proprietários de Cinemas atualizaram suas políticas conjuntas que determinam que dispositivos capazes de gravar imagens devem ser desligados e guardados durante a exibição dos filmes.
O novo texto pede para os estabelecimentos ficarem atentos em relação a todos os objetos capazes de filmar, incluindo óculos que capturam imagens, caso do Google Glass. Este novo movimento dos grupos ocorreu após uma pessoa ter sido interrogada pelo Departamento de Segurança dos EUA por usar um Google Glass em um cinema.
A Federação Contra Roubo de Direitos Autorais também se pronunciou na mesma linha, dizendo que qualquer dispositivo digital que tenha função de gravar é ilegal, assim como, transmitir conteúdos sem autorização, outra função do Google Glass.
Além disso, as associações aconselham aos estabelecimentos de que se houver indicativos de que estejam acontecendo gravações ilegais nas salas de cinema, pode-se alertar as autoridades, e são elas quem vão determinar quais outras ações serão tomadas.
Deixe um comentário