Fabrício Corsaletti e Zeca Baleiro discutem Murilo Mendes

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A morte do poeta mineiro Murilo Mendes (Juiz de Fora, Minas Gerais, 1901 – Lisboa, Portugal, 1975) completará 40 anos em 2015. Considerado um dos quatro principais nomes da poesia brasileira, ao lado do amigo e conterrâneo Carlos Drummond de Andrade, de Manuel Bandeira e de João Cabral, ele acaba de ganhar uma coleção nova da editora Cosac Naify depois de alguns anos distante do catálogo editorial.

Murilo dedicou-se à literatura por praticamente 50 anos, período em que conciliou a produção de textos com seus diversos outros postos de trabalho, tanto na burocracia estatal, quanto na iniciativa privada; tanto na imprensa, quanto em missões culturais e, ao final da vida, na docência. Sua obra reúne surrealismo, concretismo e os polêmicos poemas-piada.

O relançamento de alguns dos seus principais livros, como Poemas (1925-1929), em setembro último, também serviu de inspiração para a próxima edição de Vila Brasileiros, evento organizado pela parceria entre Brasileiros e a Livraria da Vila e que contará, desta vez, com a presença do poeta e escritor Fabrício Corsaletti e do músico e compositor Zeca Baleiro. A mediação será do jornalista Daniel Benevides, editor do caderno de Literatura de Brasileiros.

O encontro será no dia 13 de novembro (quinta-feira que vem), às 19h30, na Livraria da Vila, na rua Fradique Coutinho, 915, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, com entrada gratuita. Será o último evento de Vila Brasileiros da série de 2014.

Serviço – VILABrasileiros: Atualidade de Murilo Mendes
Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena
13 de novembro, às 19h30
Entrada gratuita

O poeta Fabrício Corsaletti, convidado do VILABrasileiros, lê um poema do livro “A idade do serrote”, que integra a coleção Murilo Mendes editada pela Cosac Naify: 



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.