A votação foi apertada, mas a maioria dos leitores de Brasileiros responderam que não teriam problemas em ficar sozinhos com Suzane Richthofen ou com a sequestradora Sandra Regina Ruiz Gomes, que se tornaram um casal na semana passada, segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo. Para 55% dos que responderam a nossa enquete, ficar a sós com uma delas não seria perigoso. Outros 45%, porém, preferiram não dar chance ao azar e votaram que não, não ficariam solitários com Suzane ou Sandra.
Suzane Richthofen foi condenada a 39 anos de prisão, em 2002, pela morte dos pais, Manfred von Richthofen e Marísia von Richthofen, dentro de casa, com a ajuda do namorado, Daniel Cravinhos, e do irmão dele, Christian Cravinhos. O objetivo era conseguir a herança da família. O caso é um dos mais emblemáticos da história criminal brasileira, sendo explorado por meses nos canais de televisão e levando Suzane a ser uma espécie de “celebridade”.
Sandra Regina, por sua vez, conhecida como Sandrão na penitenciária de Tremembé, participou do sequestro de um adolescente em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo) com três homens, em 2003. A vítima foi Talisson Vinicius da Silva Castro, 14. Ele era vizinho de Sandra. Segundo investigação da polícia e Ministério Público, era Sandra (também conhecida como Galega) a responsável por fazer as ligações ameaçadoras à família. O pedido de resgate foi de R$ 40 mil, mas acabou reduzido para R$ 3.000. Quando a família efetuou o pagamento, o menino já estava morto com um tiro na cabeça.
A enquete desta semana de Brasileiros é sobre as peladonas de Porto Alegre: três pessoas já saíram peladas nas ruas da cidade para protestarem por algo que sequer é conhecido. A última, uma mulher loira de meia-idade fotografada correndo próximo ao Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, disse que queria se manifestar “contra o governo”. No Facebook já começaram a pipocar encontros de pessoas nuas para novas manifestações. E você, sairia pelado na rua para protestar por algo? Clique aqui e vote.
Deixe um comentário