Por maus-tratos, a Justiça condenou quatro funcionárias de uma creche municipal em Conselice, na região de Ravenna. Segundo investigação da polícia, entre 2006 e 2010, elas teriam cometido agressões, xingamentos e castigos contra ao menos 42 crianças, com idades entre um e três anos.
A coordenadora Monica Medri, 52, pegou três anos e dois meses de prisão. Já a Aba Nigro, 45, foi condenada a um ano e oito meses de prisão, mesma pena da professora Michela Brunetti, também 45 anos. Já a professora Alba Alberti, acusada de ser cúmplice dos maus-tratos das outras professoras, ainda não teve a pena definida.
Segundo a polícia, além dos diversos tipos de agressão física, as professora ofendiam as crianças, principalmente, as estrangeiras. Uma criança chegou a ser obrigada a comer o próprios vômito, de acordo com testemunhas.
Uma delas, que trabalhou como auxiliar na creche, afirmou que os episódios de violência eram cotidianos. “Os alunos mais inquietos tinham o os cabelos puxados”, disse a mulher, que não teve sua identidade revelada. Outra testemunha afirmou que as crianças eram castigadas, ficando sozinhas em quartos escuros.
Deixe um comentário