Vendas no varejo crescem 0,4% em setembro, segundo IBGE

25-de-marco-fotospublicas
O varejo ampliado, que inclui também as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção, voltou a registrar variação positiva de 0,5%

 O volume de vendas no varejo no Brasil cresceu 0,4% na comparação com o mês anterior (série com ajuste sazonal). No mesmo tipo de comparação, a receita nominal cresceu 0,7%. Tanto na série de volume quanto na de receita nominal, os resultados são positivos pelo segundo mês consecutivo, depois de dois meses negativos.

Nas demais comparações, obtidas das séries originais (sem ajuste), o varejo registrou, em termos de volume de vendas, acréscimos de 0,5% sobre setembro do ano anterior, sendo o primeiro resultado positivo depois de dois meses de queda, e taxas de 2,6% e 3,4% nos acumulados dos nove primeiros meses do ano e dos últimos 12 meses, respectivamente. Para os mesmos indicadores, a receita nominal de vendas apresentou taxas de variação de 6,9%, 9,0% e de 9,8%, respectivamente.

Já o varejo ampliado, que inclui também as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção, voltou a registrar variação positiva de 0,5% no volume de vendas na comparação com agosto, ajustado sazonalmente, depois de um mês de queda. Em relação à receita nominal, a taxa manteve-se positiva, com variação de 0,8%.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.