Sorrir é o mais novo remédio antirrugas, e não custa nada

is
A modelo Gisele Bündchen – Foto:Reprodução/Instagram

Sorrir rejuvenesce. O segredo é, então, rir para mostrar-se mais serenos e calmos, mas também um simples exercício de ginástica que treina a pele para resistir aos efeitos das flacidez.

A constatação apareceu no último Congresso Internacional das Sociedades Cosméticas em Paris.
  

O encontro mais importante do campo da beleza reuniu pesquisadores da indústria de cosméticos de 27 países diferentes.

Os esforços das multinacionais se concentram nas buscas para encontrar os segredos de como as emoções mantêm a juventude por mais tempo, para todas as idades e sem precisar recorrer às cirurgias estéticas.
   

O sorriso é um verdadeiro exercício antirrugas porque garante uma pele mais tônica e contornos da face mais sólidos. Mas, não basta iniciar a sorrir para ficar mais jovem: está chegando uma nova técnica para reforçar a pele que envelhece.
   

“É um movimento simples, mas difícil de obter. Trata-se de apertar os lábios e franzir a testa e os olhos e, ao mesmo tempo, tentar sorrir com as maçãs do rosto”, explicou o japonês Tomonobu Ezure, pesquisador da Shiseido, que descobriu um novo mecanismo sobre o envelhecimento da pele.
   

Ele afirma que quanto mais a gente rir, mais o efeito aparece.
   

“Com imagens e ultrassom nós descobrimos a presença de estruturas na forma convexa na base das camadas profundas da pele que aumentam o relaxamento e diminuem as rugas naso-labiais. Deste modo, a pela não é suficientemente compatível com os contornos da face”, disse.

Ezure disse que “as estruturas em questão são feitas de colágeno, ácido hialurônico e elastina e são alinhados diretamente com os músculos”.

“Nós descobrimos que, ao estimular o movimento dos músculos, eles treinam estas estruturas para dar rapidamente força e flexibilidade”, explicou.
   

Forçar o sorriso à parte, também o sorriso espontâneo e as emoções transmitidas pela cara são ótimas estratégias contra o envelhecimento.

“O envelhecimento em si é um medo comum”, diz a responsável pela Sensory Evaluation e Consumer Research para a Louis Vuitton, Eleonore Loescher.
   

A especialista conduziu uma pesquisa com mulheres francesas e japonesas para definir a jovialidade de ambas.

“Fizemos fotos dessas mulheres em diversos momentos de suas vidas, organizando-as por categorias. A cada imagem, foram dados pontos e julgamentos sobre o tema de envelhecimento. As fotos que mostravam grandes sorrisos e alegrias foram avaliadas com o dobro de votos positivos. O aspecto, a satisfação e a felicidade diminuem as rugas e são claramente ligadas às expressões da face”, disse Loescher.
   

Em Paris, também foi apresentada uma máscara que permite controlar as curvas das sobrancelhas ao seu próprio gosto. Com isso, é possível guiar as emoções com base no que se vê, controlando as emoções através dos olhos.

“Com esse novo sistema, permite-se regular a curvatura delas e seu comprimento para um look mais quente, amável, familiar ou um visual mais decidido para quem quer dar uma boa impressão no trabalho”, explicou Emi Kakizawa, da empresa japonesa Kosé.

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.