Seleção encara a Áustria no último amistoso do ano, às 16h

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira entra a campo nesta terça-feira (18), diante da Áustria, no Ernst Happel Stadium, em Viena, às 16h (de Brasília), para o último amistoso da temporada.

Chamado para apagar o incêndio da Copa do Mundo, o técnico Dunga leva para essa partida um desempenho fantástico desde que voltou a assumir o comando da equipe. Foram cinco partidas, cinco vitórias e nenhum gol sofrido. Triunfos sobre Colômbia (1 a 0), Equador (1 a 0), Argentina (2 a 0), Japão (4 a 0) e Turquia (4 a 0).

Com modificações na equipe ao longo dessas cinco partidas, o treinador pretende reeditar a escalação do último confronto, ou seja: Diego Alves, Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho, Neymar; Willian, Luiz Adriano e Oscar.

Aos poucos, o comandante vai moldando a Seleção, buscando entrosamento e inserindo características que, devido à juventude do grupo, tem na intensidade da disputa e rapidez da movimentação os requisitos principais.

 “Cada um está buscando o seu espaço e por isso participam de todos os treinos como se estivessem em uma partida para valer. Tirei o Willian, que estava fazendo um grande jogo, e pus o Douglas Costa. Tirei o Oscar e pus o Coutinho. Os dois jogaram muito também. Assim como Firmino, Fred e Casemiro deram o seu recado. Fiquei agora com mais dúvidas na cabeça. O leque de jogadores para serem chamados nos próximos jogos aumentou muito”, disse o treinador.

Para essa partida, a equipe brasileira encara uma Áustria empolgada, que vem de uma vitória  diante da Rússia, por 1 a 0, e que lidera o grupo G das eliminatórias da Eurocopa com dez pontos, quatro a mais do que a segunda colocada Suécia. No entanto, os europeus não contam com a sua principal estrela, o lateral-esquerdo Alaba, do Bayern de Munique, que está machucado e não vai participar do confronto desta terça-feira.

Ficha técnica – ÁUSTRIA X BRASIL

Local: Ernst Happel Stadium, em Viena (Áustria)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: William Collum (Escócia)

Auxiliares: Graham Chambers (Escócia) e Stuart Stevenson (Escócia)

ÁUSTRIA

Almer, Klein, Fuchs, Dragovic e Hinteregger; Junuzovic, Ilsanker, Leitgeb e Harnik; Janko e Arnautovic.Técnico: Marcel Koller

 

BRASIL

Diego Alves, Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar; Willian, Neymar e Luiz Adriano.Técnico: Dunga


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.