O livro da jornalista Valérie Trierweiler sobre os meses em que viveu no palácio do Eliseu ao lado do presidente da França, François Hollande, renderá à ex-primeira-dama entre 1,3 milhão e 1,7 milhão de euros (entre R$ 4,2 milhões e R$ 5,5 milhões).
A estimativa é de Laurent Beccaria, diretor da editora Les Arènes, responsável pela publicação da obra Merci pour ce moment (“Obrigada por este momento”, em tradução livre). No entanto, segundo ele, Trierweiler ainda não recebeu nenhum cheque pelas vendas do livro, coisa que só deve acontecer no ano que vem.
Na obra, a jornalista descreve Hollande como um homem “frio, cínico, que não sorri, menospreza os outros e que se desumanizou com a conquista do poder”. Além disso, ela diz que o presidente francês não gosta de pobres.
O livro se tornou um best seller no país e já vendeu mais de 600 mil cópias desde que foi lançado, no início de setembro. Trierweiler terminou seu relacionamento com o mandatário quando uma revista de fofocas revelou que ele tinha um caso com a atriz Julie Gayet.
Deixe um comentário