Paço das Artes traz DJ australiano para fazer música boa em SP

image002
DJ australiano Inkswel vem pela primeira vez ao Brasil. Foto: Divulgação

Com o intuito de ampliar sua programação multidisciplinar, o Paço das Artes – instituição da Secretaria de Estado da Cultura – recebe mais uma edição do festival Laço neste sábado (29) no Espaço Subsolo. O evento faz parte da programação do MaPA: Memória Paço das Artes a partir das 15h.

A programação engloba atrações de música eletrônica, projeções, apresentações audiovisuais, instalações, performances, exposições, comidas e bebidas, e a sessão colaborativa de curtas Cine-LAÇO, que reunirá novos trabalhos e vídeos que já participaram de edições anteriores.

Entre os destaques do line-up musical está o DJ australiano Inkswel, que vem pela primeira vez ao Brasil especialmente para a Laço. Outros destaques são Tom Monteiro, que fará performance com teremim, e os DJs/produtores Márcio Vermelho, Davis, Hubert e Cau Lopez.

Haverá projeções de Priscilla Cesarino, Bozo Descontrol, Bruno Nogueira e Luiza Šø, que fará uma projeção a partir do uso de um microscópio ao vivo.

Já no campo das artes visuais, exposição de fotos de Elisete Borim e instalações dos artistas Lilian Fontenla e Ariel Spadari; Lucas Schlosinski; Pixiequark; Leo Stroka e Modular Dreams (Priscilla Cesarino + Danilo Barros); Daniel Wierman e Davis Genuino; além de vídeos de 100 Lugares Para Dançar + artistas convidados, e trabalho do grupo de pesquisa sonora e performática Keroøàcidu Suäväk. Haverá performance também de Rafael Amambahy.

O Subsolo receberá também uma feira de arte impressa e publicações independentes, composta por editoras convidadas como Acerca, Camila Vallones, Dulcinéia Catadora, Editora Bote, editora canhoto, Esperteza, Lote 42, mini editora, só, Tenda de Livros, Ugra Press, Vendo-me Editora, entre outras. A cenografia é assinada por Bruno Nogueira e Daniel Lie.

MaPA é uma plataforma digital de arte contemporânea que reúne todos os artistas, críticos, curadores e membros do júri, que passaram pela Temporada de Projetos desde sua criação em 1996. A plataforma é composta por imagens, textos críticos, entrevistas e vídeos (produzidos especialmente para o projeto, desde o início de 2014). Além disso, dá ao visitante a possibilidade de traçar relações entre estes artistas, críticos, curadores e jurados.

Já a exposição traz ao público parcela do arquivo do Paço das Artes e raridades, como o vídeo em que Jorge Wilheim apresenta a maquete do Centro Estadual de Cultura –cuja construção incompleta é hoje a sede do Paço das Artes na USP–, fotos da inauguração da primeira sede com a presença de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti, fotos das antigas sedes da instituição, registros em foto e vídeo de montagens de exposições e vernissages, catálogos de todas as edições da Temporada de Projetos, entre outros. A mostra fica em cartaz até 7 de dezembro.

Com idealização de Márcio Vermelho e Bruno Nogueira, divulgação do trabalho de novos artistas, e se consolidar como um ambiente de troca de experiências, ao instigar a interação entre público, artistas, obras e o espaço.

Criado no Paço das Artes, o festival já faz parte do calendário anual da instituição porque trabalha com diferentes vertentes da arte contemporânea, voltada ao público jovem. Neste sentido, tem tudo a ver com o MaPa”, diz.

Serviço
Laço no MaPA: Memória Paço Das Artes
Dia 29 de novembro 15h-0h
Espaço Subsolo – Paço das Artes
Avenida da Universidade, 1, Cidade Universitária, São Paulo – SP
Mais informações


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.