Diário da política: qual é o segredo de Delfim?

O sinal mais claro de que as ideias econômicas conservadoras ainda prevalecem no Brasil, mesmo entre a esquerda é que o principal mentor econômico da ditadura, o conservador Delfim Netto, que levou a inflação às alturas, condenou a população à miséria, além de compactuar com as torturas dos generais, em vez de ter sido guilhotinado, como aconteceria na Revolução Francesa goza de enorme prestígio, principalmente em São Paulo, tem espaço à vontade na imprensa para fazer apologia de suas ideias que aplicou nos governos da ditadura, foi o principal conselheiro econômico de um governo popular, é ouvido por Lula e, como diria outro admirador seu, cobre-se diariamente de glórias.


Comentários

3 respostas para “Diário da política: qual é o segredo de Delfim?”

  1. A administração dos recursos hídricos de São Paulo e do Brasil é organizado por orgãos estatais, e o controle destas entidades são feitas por governos de esquerda, então fica esclarecido o real motivo de tanta escassez. Se estas entidades usassem medidas realmente capitalistas estes problemas seriam solucionados. O QUE SEMPRE FOI ESTABELECIDO FORAM MEDIDAS SOCIALISTAS, OU SEJA, O RESULTADO É ESSE O CAOS! Por isso é necessário a privatização destas estatais, só assim para o problema realmente ser resolvido. Vai ser através da sociedade de mercado que este serviço vai ser de qualidade.

  2. Avatar de Said Abou Ghaouche Netto
    Said Abou Ghaouche Netto

    Dizem que David Ricardo levou a melhor no debate com Thomas Malthus, mas tenho minhas dúvidas. A exaustão dos recursos naturais, principalmente água potável e ar puro, e também o desgaste acelerado do planeta e as crescentes ameaças ao meio ambiente e à vida em geral não foi levado em conta por nenhum economista ou sociólogo do passado. Estamos administrando a escassez de água, mas até quando estamos garantidos?Infelizmente, capitalismo é igual câncer agressivo em metástase.

  3. Prefiro a economia conservadora do que a economia estatal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.