De mudança para a Ferrari, o alemão Sebastian Vettel admitiu que a equipe precisará de tempo para chegar ao nível da Mercedes e ter chances de conquistar novamente o título da Fórmula 1.
“Não podemos pensar em competir de igual para igual com a Mercedes no ano que vem. Tenho consciência de que estou frente a um desafio que exige tempo, tendo em vista a sua enorme vantagem de competitividade”, declarou o tetracampeão para o jornal Die Welt.
Segundo Vettel, seu primeiro objetivo na Ferrari é demonstrar que sua transferência foi a escolha certa, tanto dele quanto da escuderia. “Devemos trabalhar duro. Cada mudança é como um salto no desconhecido que carrega alguns riscos, mas minha decisão foi bem ponderada”, acrescentou o piloto, que alcançou seus quatro títulos da F1 no cockpit da Red Bull.
O alemão ainda qualificou a equipe italiana como um “mito” e ressaltou que a possibilidade de ajudá-la nesse período de transição o “fascina”. Vettel substituirá Fernando Alonso na Ferrari, enquanto o espanhol deve ir para a McLaren.
Deixe um comentário