A Black Friday Brasil 2014 registrou mais de 12 mil reclamações contra as lojas online, segundo dados do site especializado Reclame Aqui, que recebeu mais de 1,3 milhão de acessos no período.
“Campeã” do ranking do Reclame Aqui, com 1219 reclamações durante a data promocional, a Americanas.com, foi seguida de perto pelo Submarino, com 1095 reclamações.
Operadas pela mesma companhia, a B2W, as duas lojas virtuais sofreram com grandes instabilidades, especialmente entre meia-noite e 7h de sexta-feira, 28/11 – nesse período, foi necessário até implantar um sistema de fila virtual para quem quisesse acessar as páginas.
A Saraiva, por sua vez, aparece ainda perto, em terceiro lugar, com 1161 reclamações. Depois, os números ficam bem menores, com o Shoptime em seguida, com 433 reclamações, seguido pelo Extra.com.br, com 288 reclamações.
Problemas
Entre as principais reclamações dos usuários estavam problemas técnicos para acessar sites ou finalizar compras, a tão famosa “maquiagem de preços”, o sumiço de produtos do carrinho virtual, falhas no pagamento e preços elevados de frete para “compensar” os descontos, aponta o Reclame Aqui.
Clique aqui para conferir o ranking completo do Reclame Aqui.
*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário