Pelé deixa a UTI, mas permanece sob cuidados no quarto

Pelé na sede do Santos Futebol Clube - Reprodução/Facebook
Pelé na sede do Santos Futebol Clube – Reprodução/Facebook

O ex-jogador Pelé deixou a UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (2), segundo boletim médico divulgado pela instituição. Ele estava sob cuidados da unidade intensiva desde a metade da semana passada. Ainda de acordo com o boletim, o ex-jogador segue evoluindo, se alimentando e já caminha pelo quarto. A hemodiálise segue suspensa após exames realizados nesta terça.

Na quinta-feira (27), os médicos informaram que Pelé tinha uma infecção abdominal, no dia em que a situação se agravou. Ele já havia sido operado no dia 12, para retirada de cálculos renais, ureterais e vesicais, que causavam obstrução ao fluxo urinário. Ele recebeu alta dois dias depois. Pelé não tem um rim desde a década de 70, quando ainda era jogador, por causa do excesso de pancadas que recebeu no local durante as partidas de futebol que disputou ao longo da carreira.

Veja a íntegra do boletim médico do Albert Einstein desta terça-feira:

O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) evolui bem e sem intercorrências médicas. Deambula pelo quarto. Após as análises clínicas e laboratoriais da manhã de hoje, não houve necessidade de retornar o suporte renal. Outra avaliação da função do rim será feita amanhã cedo. Permanece no mesmo leito, porém agora sob cuidados de semi-intensiva. Lúcido e se alimentando bem, mantém boas condições hemodinâmicas e respiratórias. Recebe os antibióticos por via endovenosa. O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.