Para leitores de Brasileiros, Pelé é polêmico de propósito

FORTALECENDO OS MILICOS - O ano era 1978. Pelé havia encerrado sua carreira um ano antes, em um jogo pelo Cosmos, de Nova York, e quatro anos depois da sua última partida pelo   Santos, em 1974, contra a Ponte Preta, de Campinas, na Vila Belmiro. Começava a ser explorado pela publicidade das lojas e, por convite de uma delas, viajou a Ribeirão Preto em   junho daquele ano para inaugurar a filial de uma grande varejista de eletrodomésticos. Durante a festa, foi questionado por um repórter da rádio da cidade sobre o cenário   político do Brasil, que vivia um dos périodos mais duros da repressão da ditadura militar, e respondeu da seguinte maneira: "o povo brasileiro não está preparado para votar, por   falta de prática e de educação. Vota mais por amizade". Foto: New York Cosmos
FORTALECENDO OS MILICOS – O ano era 1978. Pelé havia encerrado sua carreira um ano antes, em um jogo pelo Cosmos, de Nova York, e quatro anos depois da sua última partida pelo Santos, em 1974, contra a Ponte Preta, de Campinas, na Vila Belmiro. Começava a ser explorado pela publicidade das lojas e, por convite de uma delas, viajou a Ribeirão Preto em junho daquele ano para inaugurar a filial de uma grande varejista de eletrodomésticos. Durante a festa, foi questionado por um repórter da rádio da cidade sobre o cenário político do Brasil, que vivia um dos périodos mais duros da repressão da ditadura militar, e respondeu da seguinte maneira: “o povo brasileiro não está preparado para votar, por falta de prática e de educação. Vota mais por amizade”. Foto: New York Cosmos

Pelé é polêmico. Pelo menos é o que dizem 64,7% dos leitores de Brasileiros que responderam a enquete da semana passada, sobre as pérolas que o ex-jogador de futebol deixou durante sua carreira e depois de aposentado. Nós ainda ajudamos, elaborando duas listas: uma com os dez momentos em que Pelé foi apenas Edson Arantes do Nascimento e outros dez nascimentos em que o Edson deu lugar a Pelé. Outros 35,3% disseram que as polêmicas de Pelé são fruto de sua inocência.

Pelé saiu há 15 dias do Hospital Albert Einstein, onde ficou internado por duas semanas com problemas no rim. Chegou a ficar na UTI, colocando o mundo em alerta, mas reagiu bem e, na sua última aparição, estava até tocando violão em um vídeo ao lado da família.

Esta semana, Brasileiros entra em clima natalino e te pergunta: com os problemas econômicos que o Brasil viveu neste ano e que, inevitavelmente, chegam aos bolsos dos consumidores, você vai gastar neste Natal o mesmo que gastou no ano passado? Clique aqui e responda.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.