A loja paulistana Amoreira é a única que vai representar o Brasil na seção de varejo da Maison & Objet, feira de design de interiores de extrema importância em escala internacional. Entre 23 e 27 de fevereiro, o evento, que completa 20 anos em 2015, expõe ítens de decoração, design, móveis, acessórios, tecidos, objetos infantis e mais.
O convite foi feito por Pierre Léonforte, editor chefe do guia de cidades da Louis Vuitton, que é curador da área de inovação em varejo do evento. A Amoreira se une ao seleto grupo de 10 escolhidos para esse espaço da feira, ao lado de B1866 e Unto this last de Londres (ING), Chez Moi e Bazar Therapy de Paris (FRA), Cordoba 25 da Cidade do México (MEX), Casa Shelter de Los Angeles (EUA), Atelier Courbet de Nova York (EUA), Shizaru de Berlim (ALE) e Desinare de Florença (ITA).
Com quatro anos de existência, a loja foi fundada por duas primas, a artista plástica Cristina Rigozinski e a publicitária Fernanda Rezende. Localizada em um galpão, no bairro de Pinheiros, procura funcionar como um respiro dentro do caos que a metrópole paulsitana coloca para seus habitantes.
As proprietárias procuram desenvolver produtos plurais visando grandes eventos como o Maison & Objet e atender as demandas de seus clientes. Para isso, procura trazer originalidade a cada objeto, contemplar diferentes idades, além de levar em conta o design brasileiro, internacional e o artesanato desenvolvido por projetos sociais. Os produtos podem ser desenvolvidos em conjunto com outros designers ou marcas, com exclusividade para a Amoreira, e também produtos Amoreira.
Segundo o material de divulgação da loja, a escolha dos materiais é baseada pela qualidade, design, reaproveitamento e simplicidade. A curadoria mistura decoração com fotografia, brinquedos, livros, chás, joias, bicicletas, entre outros objetos que contam com peças encontradas no Brasil e no exterior.
Deixe um comentário