Teatro da USP no Museu da Diversidade tem programação gratuita

TUSP apresenta peças da nova geração do teatro mexicano - Ilustração: Elcio Silva
TUSP apresenta peças da nova geração do teatro mexicano – Ilustração: Elcio Silva
No mês de janeiro, o Programa TUSP de Leituras Públicas promove apresentações com o tema Diversidade no Teatro Mexicano Contemporâneo. O espetáculo resulta de parceria entre o Teatro da USP e o Museu da Diversidade, que sedia as apresentações. Os espetáculo são apresentados às sextas, às 17h, com entrada gratuita.

O Programa de Leituras Públicas propõe a leitura de peças de diferentes autores em encontros abertos com a mediação da equipe artística. No ciclo, apresentam textos da nova geração de mexicanos.

Veja a programação e a sinopse das peças:

Dia 9 – D.F. Bipolar, de Ximena Escalante (2013)

Uma historia comum e cotidiana, já que, em um único segundo, qualquer um de nós pode virar uma esquina perigosa e descer a mundos inesperados. E não é o pior: o pior é que alguém certamente será testemunha, alguém tirará fotos e alguém terá algo a opinar nas redes sociais.

16. 01 – El Reino de las Salamandras, de Conchi León (2011)

Quatro atores se reúnem para um teste de representar uma personagem da novela Salão de Beleza de Mario Bellatin. El Reino de lãs Salamandras é um documento contra a homofobia e a discriminação, escrito com base em uma série de relatos da comunidade gay e textos de García Lorca, Mario Bellatin, Pedro Almodóvar, Tennessee Williams e Jose Diaz Cervera.

23. 01 – La Ley del Ranchero, de Hugo Salcedo (2005)

Trata das relações amorosas e sexuais de três casais. A prostituição, a cobiça e um crime, ligados a paixões hetero, homo e bissexuais, são o ponto de partida para uma exploração profunda sobre a natureza humana. 

Serviço – Leituras Públicas | Ciclo Diversidade no Teatro Mexicano Contemporâneo
Museu da Diversidade – Rua do Arouche, 24, Metrô República – São Paulo/ SP
11 2627.8078
De 09 a 23 de janeiro de 2015


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.