Casal cria roteiros turísticos alternativos no Rio de Janeiro

Isabela Witgen e João Pedro (os últimos à direita), sócios da +Asas - Foto: Divulgação
Isabela Witgen e João Pedro (os últimos à direita), sócios da +Asas – Foto: Divulgação

Isabela Witgen morou na Austrália em 2006. De volta ao Rio de Janeiro, costumava receber muitos amigos estrangeiros em sua casa, o que a tornou praticamente uma guia turística. Trabalhou no site Peixe Urbano, que “despertou o bichinho do empreendedorismo” na moça.

Junto com o amigo João Pedro Lemos, criou o +Asas, com um investimento inicial de R$ 40 mil. A ideia da empresa é proporcionar experiências às pessoas, muito além do turismo convencional. Nada de Cristo Redentor ou Pão de Açúcar “a seco”. Tanto que a maior parte dos clientes é composta por cariocas.

Exemplo? Entre seus parceiros, há chefes de cozinha que oferecem refeições exclusivas em lugares pouco conhecidos. Ou uma historiadora, que faz um passeio pelo bairro da Urca, para saber sua história e seus segredos, também os gastronômicos. Oitenta por cento dos recursos arrecadados com estes tours vão para os anfitriões e 20%, para o +Asas.

 Recentemente, os sócios ingressaram no ramo empresarial. Vendem “experiências” para funcionários, clientes ou convidados de companhias. Fizeram para a Nike, durante a Copa do Mundo, e se orgulham por terem levado a cantora Rihanna para um passeio de barco. Atualmente, o +Asas promove cerca de 30 passeios por mês.

Trabalham na empresa apenas quatro pessoas, incluindo os sócios. Contam com uma rede de 20 anfitriões. A meta é expandir esse serviço para São Paulo, Buenos Aires, Santiago, além de cidades turísticas dos Estados Unidos e da Europa.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.