Pena de morte mostra estado com sede de sangue

Nada justifica a pena de morte, a não ser a sede de sangue de um estado. Pena de morte é assassinato. O governo da Indonésia afirma ser esta a melhor forma de proteger seus cidadãos do narcotráfico ao aplicá-la. Será? Não seria suficiente, assim que um cidadão estrangeiro fosse flagrado com o produto ilícito, apreender o mesmo e mandá-lo de volta ao seu país? Pra que matar? “Ah, mas ele pode voltar a fazer a mesma coisa…” E então ele será de novo deportado. Nada justifica matar um cidadão estrangeiro. Só pode ser resquício da ditadura militar de Suharto, sanguinária como todas as ditaduras. Cumprir as execuções dos condenados por tráfico de drogas foi promessa de campanha do atual presidente que, com isso, atendeu às demandas da maioria muçulmana do país, que é o maior país muçulmano do mundo (87% da população). Essa maioria muçulmana não pode ser chamada de radical. No entanto, para obter seus votos o presidente comprometeu-se a matar sua sede sangue. Desde 2013 não havia execuções no país. A forma de execução também foi a mais cruel possível – por fuzilamento. Condenados nos Estados Unidos são executados com injeções letais, por exemplo.  A presidenta Dilma agiu com firmeza, chamando a Brasília o embaixador. A execução do brasileiro Marco Archer afeta não somente as relações com o Brasil, como também afasta a Indonésia do mundo moderno, no qual quer se inserir.  


Comentários

8 respostas para “Pena de morte mostra estado com sede de sangue”

  1. Erros todos cometem seu “INFELIZ”… só que se se cobrar a punição de um erro com sangue de uma vida é um erro infinitamente maior e imperdoável…queira Deus q tua vida nem a de seus filhos nunca seja ceifada de uma forma tão cruel “Seu Infeliz”…

    1. Não sou infeliz. Tenho à convicção e total entendimento do que estou defendendo, caso venha à ocorrer com um membro familiar simplesmente lamentarei e ficarei do lado da vítima. Serei racional se necessário for! E não apoio o governo da indonésia, só concordo que traficantes devem receber pena de morte.

  2. Nossos compatriotas tem que aprender a respeitar autoridades em países estrangeiros, não devem cometer delitos ou questionar. É o imigrante que deve se adaptar a cada nação que visita. Este brasileiro condenado serve como exemplo para a sociedade brasileira, prisão perpétua e pena de morte não é um delito cometido pelo estado é uma “correção” para com às vítimas que sofreram lesões ou perderam suas vidas. Este traficante fuzilado “sabia muito bem o que estava fazendo, ele tem a noção da sua responsabilidade e com certeza sabia o erro grave que estava cometendo ao entrar neste país”.

  3. Isso é sede de justiça é o que está faltando para o nosso país. Defendo a pena de morte, precisamos inibir crimes que seriam futuramente concretizados. Já está na hora de estabelecermos no nosso código penal, a prisão perpétua, a pena de morte (Por injeção letal) ou os dois. Em um país que ao ano morrem entre 50 mil e 70 mil pessoas, está punição é mais do que necessária e tem que ser usada! Nada de tolerância…

    1. Cuidado amigo,,, vc não pode garantir em absoluto o que um filho seu possa fazer no futuro… e então essa falta de clemencia e compaixão q vc considera tão maravilhosas podem “CAIR” de forma certeira na tua cabeça…CUIDADO…

      1. Não é falta de clemência ou compaixão. Caso algum membro da minha família venha a desrespeitar uma lei cometendo um crime gravíssimo, ficarei do lado da vítima, mais jamais passarei a mão na cabeça do meu familiar. E sempre vou defender a prisão perpetuar ou pena de morte para restabelecer a ordem em meu país!

    2. A lei é dura, mas é a lei….Não quer ser fuzilado? Não cometa crime de trafico.
      Se não concorda com o sistema de lei de lá, mude-se! Agora criticar a lei de um estado estrangeiro, que seguiu religiosamente seu estatuto, é no minimo um desrespeito a soberania da Indonésia. Não foi um herói ou um inocente que foi morto. Foi um criminoso confesso, que foi executado pela lei.

      1. Acorda e o que é FUZILAMENTO meu irmão “tão bem informado”…, seria por ventura algo diferente de CRIME ???
        ACORDA MEU AMIGO… Vamos torcer para q nunca ocorra nada sequer parecido a algum dos teus…pois nesse caso será bem provavel que vc comece a se parecer com algo que se assemelhe a um SER HUMANO DE VERDADE…porque até agora…me parece que voce está bem distante disso…MILHÕES DE ANOS LUZ , AMIGO… LAMENTÁVEL…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.