As grandes cidades do noroeste dos Estado Unidos enfrentam desde a noite desta segunda-feira (26) uma tempestade de neve, prevista como a maior deste inverno. Se continuar assim, é possível que a nevasca bata recordes registrados em Nova York e Boston, que já tiveram mais de 30 centímetros de altura de neve acumulada nas ruas em vezes anteriores. Apesar disso, NY foi poupada de grandes estragos, já que era esperado muito mais.
A tormenta afeta mais de um dúzia de estados da Costa Leste, o que representa cerca de 60 milhões de pessoas.
Foi pedido que as escolas fiquem fechadas nesta terça e que as pessoas evitem sair de casa, pois há previsão de ventos fortes em toda a região que rodeia Nova York.
Quase 7 mil voos foram cancelados, como medida de segurança. As autoridades também pediram para que as pessoas não saiam de casa nem de carro, devido ao perigo de graves acidentes.
Os serviços de transporte, como ônibus e metrô, também foram reduzidos, e foi pedido à população que armazene mantimentos em casa para que não tenham de sair.
“Esta será, provavelmente, uma das piores nevascas da história de NY”, disse o prefeito Bill de Blasio, segundo o site do jornal New York Times.
O prefeito alertou ainda para a suspensão de serviços de conveniência, como a entrega de comida em casa, devido aos riscos.
Em toda a região, os governadores declararam estado de emergência, pedindo para que a Guarda Nacional seja avisada sobre qualquer eventualidade que exija cuidados.
Deixe um comentário