Drone vira “arma secreta” no mercado de imóveis de luxo

A tecnologia pode ser uma aliada importante em diversos segmentos comerciais, inclusive na venda de imóveis, como prova uma iniciativa recente da imobiliária Coelho da Fonseca.

Desde dezembro, a empresa investe na produção de vídeos especiais para ajudar na divulgação e venda de imóveis de luxo. O diferencial? Esses clipes são filmados com a ajuda de drones, o que permite a captação de imagens que não seriam possíveis apenas com uma equipe tradicional de filmagem.

No total, já foram produzidos cerca de 180 vídeos de imóveis localizados em São Paulo e Alphaville. O objetivo da empresa é atingir a marca de 1 mil clipes nos próximos dois ou três meses.

Para isso, a imobiliária conta com quatro drones alugados e cerca de 10 pessoas envolvidas diretamente na produção dos vídeos especiais, como explica o diretor de marketing digital da Coelho da Fonseca e responsável pelo projeto, Allan Fonseca. 

“O vídeo com o drone encanta muito o cliente. Então quem vem buscar um imóvel no nosso site acaba ficando mais atento ao imóvel em questão”, explica o executivo, destacando que esses imóveis com os vídeos especiais registram uma procura entre 10% e 15% maior do que os outros listados. 

Segundo ele, um clipe feito com o drone chegar a ter 10 vezes mais visualizações do que outros vídeos “normais” no canal da Coelho da Fonseca no YouTube, que já existe há cerca de quatro anos e conta com cerca de 2.500 vídeos.

Foto: Fotos Públicas
Foto: Fotos Públicas

*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora


Comentários

Uma resposta para “Drone vira “arma secreta” no mercado de imóveis de luxo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.