Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 17h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será marcado pelo fato do confronto ser realizado para uma torcida única. A decisão foi feita pela Federação Paulista de Futebol (FPF), após reunião na sede da entidade, nesta quinta-feira (05). A entidade acatou recomendação do Ministério Público e afirmou ser uma medida para evitar confrontos entre torcedores rivais.
A decisão incomodou a diretoria do clube alvinegro, que pretende entrar na justiça para recorrer a determinação da FPF. O Corinthians informou, através de nota oficial, que buscará a Justiça para reverter a decisão.
“O Corinthians é, foi e sempre será favorável à presença das torcidas das duas equipes nas partidas de futebol. Qualquer medida em sentido contrário atenta contra a própria razão de existir do esporte. Dessa maneira, o Corinthians torna público que tomará todas as medidas cabíveis para garantir os seus direitos e os direitos de seus torcedores, inclusive junto ao Poder Judiciário”, disse o comunicado.
Para o confronto, as duas equipes vem de momento distintos. O Corinthians vem empolgado por conta da brilhante vitória por 4 a 0 em cima do Once Caldas, na Arena Corinthians, pela Taça Libertadores da América. Já o Palmeiras sofreu um revés por 1 a 0, jogando em casa, diante da Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista.
Segundo o comandante palmeirense, Oswaldo de Oliveira, a derrota é uma consequência de um time em preparação e destacou a importância dos treinamentos e de mais confrontos para encaixar o elenco.
“Precisamos treinar e jogar muitas partidas. Com todas essas mudanças, a pretensão é integrar todo mundo. Ninguém admite derrota, ainda mais jogando de uma maneira que criamos oportunidades. Não conseguimos converter as chances que tivemos, até conseguimos uma, mas não foi válida. Jogaremos e passaremos por momentos difíceis como passamos hoje (quinta-feira, 5)”, disse.
Já pelo lado corintiano, Tite pretende usar um time misto para priorizar a competição sul-americana. O destaque fica por conta da volta do volante Cristian, que deve ser uma opção para o banco de reservas.
Confira na íntegra a decisão da entidade
“A Federação Paulista de Futebol informa que, após ouvir os clubes e embora entenda que tal medida refoge ao conceito ideal que a entidade tem sobre o futebol, acatou a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, endossada pela Polícia Militar, no sentido de que a partida de domingo entre Palmeiras e Corinthians, no Allianz Parque, pelo Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, seja realizada somente com venda de ingressos para a torcida palmeirense.
A Federação Paulista de Futebol também acatou a recomendação do Ministério Público de que os jogos entre as duas equipes que forem realizados na Arena Corinthians tenham venda de ingressos somente para os torcedores corintianos.”
Deixe um comentário