Pego em um teste antidoping no dia 09 de janeiro, Anderson Silva realizou outro exame no dia 19 do mesmo mês onde teria resultado negativo para substancias proibidas. O exame não é a contraprova do realizado na primeira data, onde foi constatado as substancias drostanolona e androsterona em seu organismo.
Segundo o laudo publicado pelo site “MMA Fighting” na segunda-feira (09), os exames feitos pela Comissão Atlética do Estado de Nevada do dia 19 de janeiro não apontaram qualquer irregularidade no organismo de Anderson Silva.
Mesmo o documento provando a ausência de substancias, ele ainda deixa de ser oficial, mas indica que o primeiro teste que apontou doping possa estar errado. Com isso, Anderson Silva ainda precisa de uma contraprova do que mostrou a ilegalidade.
Dias após ser anunciado o uso de substancias ilegais no teste antidoping, Silva foi cortado do programa Tuf Brasil, onde era técnico. A decisão foi divulgada através de um comunicado oficial do UFC nesta segunda-feira. Com isso, Rodrigo Minotauro, treinador da segunda temporada, volta nesta edição para substituir o ex-campeão do peso-médio e terá seu irmão, Rogério Minotouro, como técnico-assistente.
“O UFC anunciou nesta segunda-feria (09) que a lenda brasileira Rodrigo “Big Nog” Nogueira vai se juntar ao elenco de The Ultimate Fighter Brasil 4, como treinador, após a saída de Anderson Silva”.
Além disso, o comunicado ainda fez questão de ressaltar a importância do atleta na modalidade e sugeriu que ele focasse toda a sua atenção para este momento em que estava passando.
“O UFC e a Globo, emissora que transmite o reality show no Brasil, respeitam a decisão da Comissão e entendem que isto permitirá Anderson focar sua atenção na atual situação. Anderson Silva tem sido um atleta excepcional, um campeão, verdadeiro embaixador do esporte, e o UFC continuará apoiando o lutador durante todo o processo legal”. Disse o comunicado oficial.
Entenda o caso
O ex-campeão do UFC foi flagrado no exame antidoping por metabólitos da substância proibida drostanolone, um tipo de anabolizante. O exame foi realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) no dia 9 de janeiro, portanto antes da luta contra Nick Diaz, no UFC 183, no dia 31 do mesmo mês. O brasileiro havia retornado ao octógono neste último confronto após um ano (sofreu uma grave lesão em dezembro de 2013).
Deixe um comentário