Carlos Ferreri Roberto, Especialista em T.I., São Paulo (SP)
VIAGEM DE TREM:Trem Turístico Luz – Jundiaí
Um passeio curto, de uma hora e meia, mas feito em grande estilo, revivendo o passado glorioso das ferrovias e das linhas de transporte de passageiros. A começar pelo charme da Estação da Luz, no centro de São Paulo. Valem elogio, também, a cortesia da equipe do trem e as informações transmitidas sobre as estações no decorrer do trajeto. Na chegada a Jundiaí, dá para escolher entre três roteiros: o rural, o ecológico, ou o cultural. Trem Turístico – Viagens só aos sábados, às 8h30. Retorno às 16h30. É preciso comprar os bilhetes com antecedência, na Estação da Luz
Pedro Juarez Oliveira Pinheiro, Professor, Araci (BA)
ESPAÇO CULTURAL:Espaço Pouso da Palavra
Recomendo o Espaço Pouso da Palavra, na histórica cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. O poeta Damário da Cruz montou um lugar bastante agradável e criativo, onde os livros repousam por todos os cantos e estão à disposição dos visitantes. O Pouso reúne literatura, recitais de poesia, boa música e uma ampla carta de licores do Recôncavo e cachaças. Eis um espaço para conversar com os amigos, ler os poetas da região e conhecer gente nova. Praça da Aclamação, 8 – Cachoeira (BA).
Zema Ribeiro, jornalista, São Luís (MA)
BOTECO E ACERVO MUSICAL:Bar do Léo
Encravado no Mercado do Vinhais, em São Luís do Maranhão, o Bar do Léo pode ser considerado um museu da música brasileira. Aficionado por música, Leonildo Martins, reuniu um acervo que soma mais de 15 mil títulos, dentre fitas k7, vinis e CDs. A decoração é outro atrativo, objetos antigos, instrumentos musicais, além de capas de discos. No cardápio, cerveja gelada e uma famosa tripinha de porco.
Hélio Monteiro, estudante de jornalismo, Belo Horizonte (MG)
MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA:Que tal passar uma tarde caminhando por jardins sofisticados e experimentando arte contemporânea? No centro de arte contemporânea Inhotim, além de conferir tudo isso, você passará um dia dentro de cenários que lembram filmes, só que neste caso a sensação é real. O Inhotim fica apenas a 65 km de Belo Horizonte. Não se esqueça de deitar em uma das redes e viajar nas baladas de Jimi Hendrix.
Vá lá: www.inhotim.org.br
Deixe um comentário