“Se hoje temos o maior espetáculo audiovisual do planeta, agradeça à contravenção.” Não sei quem, na opinião de Neguinho da Beija-Flor deveria “agradecer à contravenção” pelo “maior espetáculo audiovisual do planeta”, mas o cidadão comum, que assiste a esse espetáculo pela TV deve ter recebido a frase como um soco no estômago.
Agradecer à contravenção? Agradecer a quem comete contravenções, uma atenuante para “crimes”, que transformaram o Rio de Janeiro num campo de guerra? Agradecer aos responsáveis pelas desgraças que vemos todos os dias nos jornais, com exceção do carnaval, quando os potenciais autores das desgraças estão ocupados com o carnaval? Agradecer aos que enchem as páginas de jornais de notícias de balas perdidas e de mortes de jovens brasileiros? Agradecer a quem degrada este país? Agradecer a quem não respeita leis nem seres humanos?
Quem deve agradecer à contravenção é ele pois é de quem ele recebe, não o cidadão comum, que tem medo das balas perdidas. E que sabe que quem constrói um país são cidadãos decentes como ele e não os contraventores, que somente destroem.
Deixe um comentário