Diário do Carnaval: Neguinho da Beija Flor dá um Soco no Estômago do Cidadão Comum

“Se hoje temos o maior espetáculo audiovisual do planeta, agradeça à contravenção.” Não sei quem, na opinião de Neguinho da Beija-Flor deveria “agradecer à contravenção” pelo “maior espetáculo audiovisual do planeta”, mas o cidadão comum, que assiste a esse espetáculo pela TV deve ter recebido a frase como um soco no estômago.

Agradecer à contravenção? Agradecer a quem comete contravenções, uma atenuante para “crimes”, que transformaram o Rio de Janeiro num campo de guerra? Agradecer aos responsáveis pelas desgraças que vemos todos os dias nos jornais, com exceção do carnaval, quando os potenciais autores das desgraças estão ocupados com o carnaval? Agradecer aos que enchem as páginas de jornais de notícias de balas perdidas e de mortes de jovens brasileiros? Agradecer a quem degrada este país? Agradecer a quem não respeita leis nem seres humanos?

Quem deve agradecer à contravenção é ele pois é de quem ele recebe, não o cidadão comum, que tem medo das balas perdidas. E que sabe que quem constrói um país são cidadãos decentes como ele e não os contraventores, que somente destroem.


Comentários

3 respostas para “Diário do Carnaval: Neguinho da Beija Flor dá um Soco no Estômago do Cidadão Comum”

  1. Avatar de Edson Guimaraes
    Edson Guimaraes

    Senhor Alex Solnik, o senhor é experiente, tem vivencia suficiente para não ser hipócrita. O maior responsável pelos crimes, pela violencia que aumenta cada dia mais neste país é o ultra-corrupto sistema judicial brasileiro. Corrompido, lento, incompetente, portanto ineficaz, nosso Judiciário necessita há muito de reforrma total desde a raiz.

  2. Que soco na barriga nada, a galera não tá nem aí para as dificuldades alheias. No país do duplipensar, o que os olhos não veem, o coração não sente. A Glória Maria não declarou que todas as escolas tem um patrocínio suspeito, porque só a Beija-Flor vai ser julgada! Lamentável, não? O que importa é a explosão de cores e formas, os meios justificam os fins.

  3. Infelizmente a corrupção está presente até no carnaval!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.