Bloquear WhatsApp no Brasil não é a solução, diz Anatel

O presidente da Anatel, João Rezende, afirmou nesta quinta-feira, 26/2, que bloquear o WhatsApp no país não é a solução. As informações são da Agência Brasil.

“As empresas que operam no Brasil, como o Whatsapp e o Facebook, devem fornecer informações por requisição judicial, não há dúvida. Mas a solução não é o bloqueio do serviço”, afirmou o responsável pela Agência Nacional de Telecomunicações.

O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) também considerou a medida desproporcional, ressaltando que um possível bloqueio poderia causar prejuízo a milhões de brasileiros que usam o aplicativo de mensagens do Facebook.

Decisão de juiz é derrubada

Um dia após vazar a determinação de bloqueio do WhatsApp no Brasil emitida por um juiz do Piauí, um desembargador do mesmo estado derrubou a polêmica decisão nesta quinta-feira, 26/2.

Segundo informações do jornal O Globo, o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Raimundo Nonato Alencar, foi o responsável por dar vitória às operadoras, que tinham recorrido da decisão, e derrubar a determinação do juiz Luiz de Moura Correia.

Na sentença, o desembargador afirma que a punição determinada pelo juiz não é razoável e “afeta milhões de pessoas em prol de investigação local. No entanto, Alencar disse que a liminar não desobriga o WhatsApp a cooperar com a Justiça repassando as informações solicitadas.

*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora​


Comentários

3 respostas para “Bloquear WhatsApp no Brasil não é a solução, diz Anatel”

  1. Esse juiz não é deste planeta. É um ET.

  2. Acho uma boa acabarem com o wat zap no brasil.Nada contra o wat zap serve pra muitas coisas importantes principalmente para brigas conjugais

  3. Avatar de mario cesar da cunha simoes
    mario cesar da cunha simoes

    Acho ridiculo, uma coisa não tem nada haver com a outra; que ele bloqueie somente o piaui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.