Diário da Política: Clube militar acusa Lula de “pregar a cizânia”

lula dilma
No mais duro ataque já desferido por alguma entidade do Exército a autoridades ou ex-autoridades civis desde o fim do regime militar, em 1985, o Clube Militar chamou o ex-presidente Lula de “agitador de rua qualquer” em resposta ao seu discurso no ato em defesa da Petrobras, na terça-feira (23), em que ameaçou chamar “o exército de Stédile” para as ruas. “
É inadmissível um ex-presidente da República pregar, abertamente, a cizânia na Nação” afirma a nota da entidade formada por oficiais da reserva. “Neste País sempre houve e sempre haverá um só Exército – o de Caxias” também diz a nota. Pela primeira vez a crise política sai do campo das acusações entre governo e oposição para o perigoso terreno do embate de militares contra civis. É preocupante, sobretudo o tom da nota, extremamente desrespeitosa para com alguém que foi presidente do país por dois mandatos. Lula não reagiu às críticas. A nota do Clube Militar diz:

   “Ontem, nas ruas centrais do Rio de Janeiro, pudemos assistir o despreparo dos petistas com as lides democráticas. Reagiram inconformados como se só a eles coubesse o “direito” da crítica aos atos de governo. Doeu aos militantes petistas, e os levou à reação física, ouvir os brados alheios de “Fora Dilma”. Entretanto, o pior estava por vir! Ao discursar para suas hostes o ex-presidente Lula, referindo-se a essas manifestações, bradou irresponsáveis ameaças: ” ..também sabemos brigar. Sobretudo quando o Stédile colocar o exército dele nas ruas”. Esta postura incitadora de discórdia não pode ser de quem se considera estadista, mas sim de um agitador de rua qualquer. É inadmissível um ex-presidente da República pregar, abertamente, a cizânia na Nação. Não cabem arrebatamentos típicos de líder sindical que ataca patrões na busca de objetivos classistas. O que há mais por trás disso? Atitude prévia e defensiva de quem teme as investigações sobre corrupção em curso? Algum recado?

O Clube Militar repudia, veementemente, a infeliz colocação desse senhor, pois neste País sempre houve e sempre haverá somente um exército, o Exército Brasileiro, o Exército de Caxias, que sempre nos defendeu em todas as situações de perigo, externas ou internas.”


Comentários

18 respostas para “Diário da Política: Clube militar acusa Lula de “pregar a cizânia””

  1. Vivemos a idiotocracia…Direitistas bundas moles cagoes e covardes com seu exército de Facebook e do outro petistas vagabundos vestidos de black block apanhando da policia a mando do próprio Pt BRASIL PAIS DE TOLOS

  2. Viva a contrarevolução de 64, a quadrilha vai cair. Que venha o impedimento!

  3. Viva a contrarevlução de 64!

  4. E alguém avisa pra esse redator que ditadura não é só militar. Ditadura é ditadura, seja ela vestida com a farda militar, com a camiseta vermelha estampada com uma foice amarela, ou mesmo com o terno de um rico empresário. Ditadura não tem cor, não tem ideologia, não tem partido, mas usa disfarces pra espalhar sua podre ideologia. Já usou a farda militar, hj está vestindo uma camiseta vermelha com a estrela branca do PT estampada na frente.

  5. Perigoso é um ex-presidente querer causar um confronto civil, ao convocar um exército de civis contra um grupo de outros civis que querem protestar DEMOCRATICAMENTE (direito garantido pela constituição, aliás) contra os rumos que o governo está dando ao país, com os quais apenas não concordam.

  6. Vamos marchar junto com o exército de Caxias!

  7. Está revista não honra o nome “Brasileiros”, defende a quadrilha e não o nosso país!

  8. Viva o exército brasileiro e isso não foi ataque, foi uma crítica. “A esquerda não aceita e considera egoísmo”.

  9. RJ todo dia tem bala perdida matando o povo, mas no dia que precisa de umazinha pra da uma força no processo de desenvolvimento do país, não aparece nem uma!

  10. Ameaças internas? Oxalá não existisse Perus, ou que WladimirvHerzogue ainda publicasse suas matérias.
    Excesso de nosso ex presidente, de nosso ex chefe de estado, porém, no que se tornou a PM paulista a não ser um grupo armado da direita tucana. Vejo um quê de manipulação ao ponto de termos outra revolução constitucionalista como a de 1932.
    Tomemos cuidado com os apoios e citações ao nosso digno Exército do Brasil. Que ele mantenha o estado de direito e a democracia, porém que não se alie a qualquer movimento social, a não ser os brasileiros, filhos deste solo gentil.

  11. É muito bom ver as pessoas se manifestando contra essa corja! Pois grande parte do país ainda está cega, e a outra parte será refém da alienação dos outros. Que deus nos acuda, pois o coisa tá tensa!

  12. O que esses generais de pijama, que vivem numa espécie de realidade paralela, dominada por delírios paranóicos, não conseguem aceitar, é que o “agitador de rua qualquer”, conta todas as perseguições que tem sofrido, ainda é considerado o melhor presidente da história, disparado, pelo povo brasileiro.
    Mas quem conhece um mínimo da história sabe que o exército desses decrépitos golpistas nunca esteve ao lado do povo brasileiro, mas dos interesses das elites, daqui e do estrangeiro. Que “povo” o “Exército de Caxias” defendia quando massacrou os moradores da vila de Canudos? Do Caldeirão?
    Vão cuidar dos seus netos, seus golpistas! Melhor assumir sua velhice do que ser velhaco, a essa altura do campeonato. O Brasil construiu uma democracia, onde não há mais lugar pra vocês!

    1. que democracia Gilberto , ameaçando quem não ta contente com o governo em convocar esses lunáticos do MST. Eu não consigo entender essa tua filosofia, já era meu, teu Lula se perdeu!!!

  13. Avatar de Raimundo Pereira da Silva
    Raimundo Pereira da Silva

    Cabe-me como brasileiro, parabenizar nossos valorosos e desvalorizados militares que sempre estiveram e sempre estarão de pé e à ordem para defender a verdadeira democracia em nosso país. Esta é uma matéria que devemos compartilhar com mais cidadãos para que os mesmos possam ver o que esta classe de “políticos” estão fazendo com nosso valoroso país. Parabéns mais uma vez ao Clube Militar pela nota.

  14. Avatar de José Jorge Bastos Vidigal
    José Jorge Bastos Vidigal

    E VOCÊS AÍ NÃO PASSAM DE UM BANDO DE COVARDES E “BUNDA MOLE!’

  15. E o que estamos esperando??? O caos total ??? Aí não haverá nem o “exército de Caxias” !!

  16. Tem que tomar o governo desses bandos de ladrões

  17. Avatar de Shirlei Ferreira
    Shirlei Ferreira

    Felizmente a resposta veio imediatamente e à altura da ameaça perpetrada contra o povo brasileiro. Oxalá o Exército Brasileiro esteja pronto e alerta para nos defender antes que não sobre mais país. É o que esperamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.