Na terra de Mujica, Dilma vai sozinha ao… supermercado

A presidenta Dilma Rousseff aproveitou a tranquilidade de Montevidéu para tomar uma atitude que, talvez, seu colega, o agora ex-presidente uruguaio, “Pepe” Mujica, teria, e que ela jamais faria no Brasil: no sábado à tarde, após inaugurar um parque eólico no interior do país, ela foi – sozinha – fazer pequenas compras em um supermercado do bairro de Malvín, área nobre da cidade, como se fosse uma cidadã comum.

Neste domingo (1) pela manhã, Dilma participou da cerimônia de juramento de Tabaré Vázquez, no parlamento do Uruguai, mas não ficou para a troca de faixas, na Plaza Independência, segundo ato de mudança de governo. Ela precisou voltar ao Brasil no horário do almoço para comparecer aos eventos do aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro.

“Ela foi muito gentil com a gente e, pelo que parece, se divertiu tirando fotos com os funcionários e alguns clientes que a reconheceram”, contou à Brasileiros a operadora de caixa Tatiana Ivanovich. “O mais engraçado foi quando as pessoas ficaram se perguntando: ‘aquela ali não é a presidente do Brasil? Como é mesmo o nome dela? Dilma, né?’ Até que um dos clientes a abordou e pediu para tirar uma foto e ela respondeu em português. Aí todo mundo teve certeza”, completa, rindo.

Dilma passou no caixa de Tatiana, mas já havia sido reconhecida quando começou a registrar seus produtos. “Eu lembro que tinha algumas caixas de leite, mas logo que ela entrou no caixa as pessoas já correram para fotografá-la”, revela.

As fotografias foram publicadas por quem estava no mercado em perfis do Twitter, a maioria com a hashtag #SoloenUruguay, brincando com o fato de que, no país, um presidente pode fazer coisas cotidianas, como ir ao mercado. O governo brasileiro não informou aos jornalistas que viajaram ao país vizinho sobre a saída de Dilma, mas quem estava no local informou que ela ficou pouco tempo e estava sozinha. As “compras” foram divulgadas neste domingo pelo jornal uruguaio El País.




Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.