Situada no noroeste do México, no estado Tamaulipas, a cidade de Matamoros fica na divisa do país com os Estados Unidos e sedia, entre 5 e 31 de março, a Bienal das Fronteiras. O evento acontece no Museu de Arte Contemporânea de Tamaulipas (Mact) e recebe um total de 55 artistas emergentes, provenientes de 22 países ou territórios, como Argentina, Colômbia, Irã, EUA e Itália. Todos focados no conceito de linhas fronteiriças.
O Brasil também marca presença na mostra. Entre os artistas selecionados estão Fábio Leão, da cidade alagoana de Arapiraca, e Pedro Torres, de Glória de Dourados (MS) próximo à divisa com o Paraguai. Além disso, Leonor Amarante, curadora da Bienal de Curitiba e editora da Revista ARTE!Brasileiros compõe o comitê de seleção, responsável por escolher os participantes e projetos que serão premiados.
Identificada com a divulgação de talentos emergentes no cenário artístico, em escala regional, nacional e global, a Bienal é dividida em 3 projetos curatoriais comissionados, além da mostra geral.
Veja algumas das obras em exposição:
Deixe um comentário