Corinthians encara o Danúbio nesta terça pela Libertadores

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Nesta terça-feira (17) o Corinthians encara o Danúbio pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A partida acontece no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, às 20h. 

Primeiro colocado do grupo com seis pontos, o timão pode deixar encaminhada sua vaga para a próxima fase em caso de vitória na noite de hoje. No primeiro confronto, a equipe comandada por Tite venceu o São Paulo por 2 a 0 na Arena Corinthians. Na semana passada, na Argentina, uma boa vitória fora de casa por 1 a 0 diante do atual campeão San Lorenzo deixou o Corinthians como o favorito do grupo. O adversário desta noite não vive uma boa temporada na competição continental. Os uruguaios perderam na primeira rodada dentro de casa para o San Lorenzo por 2 a 1. Já no segundo confronto, diante do São Paulo, fora de casa, a equipe acabou sendo derrotada por 4 a 0. 

O retrospecto do Corinthians contra clubes do Uruguai é positivo: em 24 jogos são nove vitórias, 10 empates e cinco derrotas, com 41 gols pró e 29 contra. O time uruguaio que mais vezes enfrentou o Timão foi o Nacional, com oito confrontos.

O último adversário uruguaio que o Corinthians enfrentou foi o Racing-URU, pela fase de grupos da Libertadores de 2010, no estádio Grande Parque Central, também em Montevidéu-URU. O Timão venceu a partida por 2 a 0 com gols de Dentinho e Elias.

No estádio Luis Franzini, palco da partida desta terça (17), o Alvinegro jogou apenas uma vez, em 2003, quando ganhou do Fênix-URU por 2 a 1, com gols de Fábio Luciano e Jorge Wagner, também pela competição continental.

Ficha técnica

Local: Estádio Luis Franzini, em Montevidéu (URU)
Data: 17 de março de 2015, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan (Chile)
Assistentes: Francisco Mondría e Claudio Ríos (ambos Chile)

DanúbioTorgnascioli; Peña, Formiliano, Joaquín Pereyra, Federico Ricca e Leandro Sosa; Renzo Pozzi, Ignacio González, Marcelo Tabárez e Gonzalo Barreto e Matías Castro. 

TécnicoLeonardo Ramos

Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson; Guerrero.

Técnico: Tite


Comentários

2 respostas para “Corinthians encara o Danúbio nesta terça pela Libertadores”

  1. Devido o Jadson melhorar no Corinthians, ainda deve ir para o futebol chines ?

  2. Vamos Corinthians continuar o orgulho dessa nação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.