Diário da Economia: Supermercados não darão mais sacolas plásticas

Supermercados de São Paulo já anunciam: a partir de 5 de abril não fornecerão mais sacolas plásticas para os consumidores embalarem suas compras. E não oferecem alternativa alguma. Mandam trazer sacolas de casa. Alegam haver uma lei a seu favor,  com motivação ecológica, como se o fim das sacolas plásticas de supermercado fosse a salvação da natureza.

É uma lei tão malandra que no próprio supermercado podemos encontrar milhares de produtos, tais como farinha, açúcar, arroz, feijão, pão, etc etc embalados em plásticos. Sem contar outros milhares e milhares de produtos embalados em plástico que não se vende em supermercados.

Quer dizer que só as sacolas plásticas destroem o mundo e esse outro plástico é benigno? Ou a indústria do plástico será desativada? Façam-me o favor! Não é pra salvar a natureza, é pra aliviar o caixa do supermercado. Um ato de mesquinhez. Tanto é que feirantes vão continuar fornecendo suas sacolas de plástico. 


Comentários

3 respostas para “Diário da Economia: Supermercados não darão mais sacolas plásticas”

  1. Perfeito Sr. Alex… desde que começaram essa campanha 171 contra as sacolas plásticas penso exatamente igual a você. Só aceito retirada de sacolas plásticas se todos os demais produtos vendidos também se despirem de suas embalagens, e olha que lguns possuem duplas embalagens. Se não fizerem a esse respeito, é um tremendo 171 contra o consumidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.