O programa Observatório da Imprensa, do canal estatal TV Brasil, apresenta nesta terça-feira (31), às 20h, uma entrevista com o futuro ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, capa da edição de Brasileiros de março. Professor titular de Ética e Filosofia Política na Universidade de São Paulo (USP), ele tomará posse da pasta no próximo dia 6 de abril, em Brasília.
No programa, apresentado pelo jornalista Alberto Dines, gravado no fim da tarde desta segunda (30), Ribeiro fala sobre suas expectativas em relação ao Ministério da Educação. Ele também faz reflexões sobre a mídia e a democracia brasileira, as recentes manifestações de rua e a polarização política no país. A entrevista pode ser vista por meio desse link.
Brasileiros
Renato Janine Ribeiro foi capa da edição de março de Brasileiros, em que critica o isolamento da presidenta Dilma Rousseff, o excesso de protagonismo do Judiciário e a postura da oposição: “Há toda uma crônica policial que favorece o PSDB, assim como uma mídia que é simpática aos tucanos e detesta o PT. Isso leva o PSDB a ter um projeto mais policial do que político”. Para o filósofo, a proposta de impeachment só interessa à oposição “e, talvez, a uma parte da mídia”. Seja como for, na sua opinião, o melhor seria Dilma Rousseff terminar o mandato em condições razoáveis: “Qualquer outra coisa, seria dramático”. Para ler a entrevista completa, clique aqui.
Deixe um comentário