Thomaz Alckmin, filho do governador de SP, morre em acidente aéreo

O filho mais novo do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o administrador de empresas Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, foi confirmado na noite desta quinta-feira (2) como uma das vítimas do acidente com um helicóptero no fim da tarde, em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. Além dele, outras quatro pessoas morreram na queda. Os nomes das vítimas não foram revelados. Segundo as primeiras informações, ele não estava no comando do equipamento e havia pedido para embarcar de última hora, para acompanhar um voo teste.

Thomaz também pilotava helicópteros e estava como co-piloto na aeronave que caiu em um condomínio na altura do km 26 da Rodovia Castello Branco. A aeronave pertencia à Seripatri Participações, empresa de propriedade de José Seriperi Júnior, dono da companhia de planos de saúde Qualicorp.

De acordo com jornal O Estado de S. Paulo, Thomaz deixa uma filha de 10 anos, Isabela Trombelli Alckmin, fruto de um relacionamento com uma ex-funcionária do Palácio dos Bandeirantes, e outra que nasceu há um mês, Júlia, que teve com a que era sua atual esposa, Taís, casado desde 2011. Ele havia sido notícia anteriormente em duas oportunidades: no ano passado, os seguranças que faziam a sua escolta trocaram tiros com bandidos em frente ao Clube Paineiras, no Morumbi, perto do Palácio dos Bandeirantes, casa oficial do governador. Na ocasião, os ladrões tentaram assaltá-lo. Ele estava com a filha, mas não sofreu nenhum tipo de ferimento. À época, a mãe de Isabela, Fabíola Trombelli, chegou a ligar para Geraldo Alckmin pedindo ao governador para convencer Thomaz a enviar a filha para a Noruega, onde ela mora com o atual marido.

Em 2004, Thomaz já havia sofrido uma tentativa de assalto na Marginal Pinheiros, próximo ao Parque Villa Lobos, na zona oeste de São Paulo. A moto em que ele estava foi levada pelos ladrões.

Até a noite desta quinta-feira (2), o governador não havia se manifestado publicamente. Sua última postagem no Facebook, às 20h, falava sobre sua viagem à Paraíso, no interior do Estado. A postagem estava repleta de mensagens de pêsames ao governador, assim como na página oficial da primeira-dama do Estado, Lú Alckmin. Os dois são casados desde 1979 e, além de Thomaz, têm Sophia, advogada e blogueira, de 32 anos, e Geraldo Alckmin Neto, de 34, que vive no México. 

O acidente

O helicóptero caiu sobre uma casa na Estrada da Fazendinha, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, no fim da tarde desta quinta-feira (2). As informações iniciais do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil local davam conta da morte de quatro pessoas. A quinta vítima, Thomaz, foi confirmada já durante a noite. O jornal Folha de S. Paulo divulgou que a aeronave é modelo EC 155 B1, fabricada pela Eurocopter France, prefixo PPLLS. Uma equipe do 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa-4) está no local para coletar dados do acidente.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.