1915 – Billie Holyday
Nesta terça-feira (07) Billie Holiday completaria 100 anos de idade. Considerada por muitos como a maior de todas as cantoras do jazz, Billie nasceu na Filadélfia, Pensilvânia, mas foi criada em Baltimore por seus pais adolescentes. Quando nasceu, seu pai,Clarence Holiday, tinha quinze anos de idade e sua mãe, Saddy Fagan, apenas treze. Seu pai, guitarrista e banjoista, abandonou a família quando Billie ainda era bebê, seguindo viagem com uma banda de jazz. Sua mãe, também inexperiente, frequentemente a deixava com familiares, ela teve uma infância difícil.
Menina americana negra e pobre, Billie passou por todos os sofrimentos possíveis. Aos dez anos foi violentada sexualmente por um vizinho, e internada numa casa de correção para meninas vítimas de abuso. Aos doze, trabalhava lavando o chão de prostíbulos. Aos quatorze anos, morando com sua mãe em Nova York, começou a se prostituir.
Sua voz começou a fazer sucesso em casas noturnas do Harlem (Nova York). A partir daquele momento, Billie passou a ser convidada a cantar com várias bandas conhecidas, e foi uma das primeiras negras a cantar com uma banda de brancos, em uma época de segregação racial nos Estados Unidos (anos 1930).
A partir de 1940, apesar do sucesso, Billie Holiday, sucumbiu ao álcool e às drogas, morrendo por overdose em 17 de julho de 1959.
Relembre os melhores sucessos de Billie Holiday
1941 – Mussum
Uma das figuras mais emblemáticas dos Trapalhões, Mussum, estaria completando, nesta terça-feira (07), 74 anos de idade. Mussum, cujo nome verdadeiro era Antônio Carlos Bernardes Gomes, foi músico, além de ator. Deixou um legado de 27 filmes com Os Trapalhões, além de mais de vinte anos de participações televisivas. Mussum morreu em 29 de julho de 1994, aos 53 anos, não resistindo a um transplante de coração, e foi sepultado no Cemitério Congonhas, em São Paulo.
2011 – Massacre em Realengo
Na manhã do dia 7 de abril de 2011, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, cometeu o maior massacre de uma escola brasileira, assassinando 12 crianças antes de se matar na Escola Municipal Tasso da Silveira. Em vídeos, Wellington deixou mensagens em que, de modo confuso e fazendo citações religiosas, explica que pretendia cometer a chacina em forma de justiça contra praticadores do Bullying. Na mochila, ele escondia dois revólveres, calibres 38 e 32, cada um com capacidade para seis disparos, e munição.
Dia Mundial da Saúde
O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 7 de abril, com o objetivo das pessoas se conscientizarem sobre a importância da saúde nas suas vidas e no dia-a-dia, além de descobrirem formas de se cuidarem. A data foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar a todos sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.
+OMS: 2 mi morreram por comida e água contaminadas
Dia do Jornalista
O Dia do Jornalista é comemorado anualmente neste dia 7 de Abril. A data homenageia o trabalho dos profissionais da mídia, responsáveis por apurar fatos e levar a informação para as pessoas, de maneira imparcial e ética. A data foi criada pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) como uma homenagem à Giovanni Battista Libero Badaró, importante personalidade na luta pelo fim da monarquia portuguesa e independência do Brasil.
Deixe um comentário