O Festival O Boticário na Dança chega a sua terceira edição com exibições entre os dias 6 e 10 de maio no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer. O evento terá a apresentação das mais renomadas companhias nacionais e internacionais de dança. A noite de estreia terá o espetáculo Torobaka, um dueto elaborado e encenado pelos conceituados bailarinos Israel Galván, da Espanha, e Akram Khan, bangladeshiano radicado no Reino Unido.
Também participam desta edição a companhia sueca Cullberg Ballet e o grupo inglês Michael Clark Company, que trazem pela primeira vez ao Brasil os espetáculos Come Been And Gone e Animal/Vegetable/Mineral. O primeiro será encenado gratuitamente no dia 10 de maio às 18h, na área externa do auditório.
Além das atrações internacionais, a programação conta com três espetáculos de companhias brasileiras: Tango Sob Dois Olhares, do grupo Raça Cia. De Dança; PAI da Cia. Antonio Nóbrega de Dança (cuja estréia mundial ocorre no evento) e duas montagens do Balé da Cidade de São Paulo: Cantata e Cacti.
O Festival O Boticário na Dança, que consolida a marca como uma das grandes apoiadoras da dança no Brasil, também terá apresentações no Rio de Janeiro, no Theatro Municipal do Rio, com as companhias Michael Clark Company, Israel Galván e Akram Khan, Cullberg Ballet e Ballet da Cidade de São Paulo.
Programação – São Paulo
6/5 – Israel Galván & Akram Khan
7/5 – Cullberg Ballet
8/5 – Cia. Antonio Nóbrega de Dança
9/5 – Michael Clark Company
10/5 – Raça Cia. De Dança e Michael Clark Company
Programação – Rio de Janeiro
7/5 – Michael Clark Company
8/5 – Israel Galván & Akram Khan
9/5 – Cullberg Ballet
10/5 – Ballet da Cidade de São Paulo
Serviço – Festival O Boticário na Dança
Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 2, Parque Ibirapuera
(11) 3629-1076
De 6 a 9 de maio, 21 horas.
Dia 10 de maio, 18 horas (Grátis).
Preço: R$ 20.
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do auditório ou pelo site www.ingressorapido.com.br
Informações: (11) 4003-2330 (capitais e regiões metropolitanas)
Deixe um comentário