O deputado federal Márcio Macêdo (PT-SE) será o novo tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele foi escolhido na tarde desta sexta-feira (17) pelo diretório da legenda depois de uma reunião entre os 82 integrantes da cúpula e substituirá José Vaccari Neto, preso na quarta-feira (15) pela Polícia Federal por seu envolvimento no esquema da Petrobras investigado pela Operação Lava Jato.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Márcio “venceu” três nomes preferidos pelo presidente do partido, Rui Falcão: o vice-presidente nacional, Alberto Cantalice, que teria recusado o convite por orientação da sua esposa, o deputado estadual José Américo, de São Paulo, e o dirigente partidário João Batista.
Márcio Macêdo nasceu em Esplanada, na Bahia, mas seu colégio eleitoral é em Aracaju, no Sergipe. Tem 44 anos, é formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Sergipe e Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela mesma instituição. Exerceu diversos cargos no seu Estado, como secretário de Educação (1998) e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (2007-2010). Na Câmara dos Deputados é vice-líder do PT e já foi presidente do diretório do partido no Sergipe entre 2006 e 2010. Márcio exerce seu segundo mandato como parlamentar.
Deixe um comentário