A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) foi levada para a UTI do Incor nesta quinta-feira (23), após passar mal devido a uma crise hipertensiva e um edema pulmonar agudo, uma condição em que o pulmão fica cheio de liquido e provoca falta de ar e grande mal-estar. Se não for controlado, o problema pode levar a parada cardíaca, por exemplo. Erundina passa bem.
Após receber atendimento, Erundina foi removida para um quarto onde se recupera sob os cuidados do cardiologista Alfredo Fiorelli. O hospital deve soltar um boletim sobre o estado de saúde da deputada ainda nesta sexta-feira.
No fim do ano passado, a deputada sofreu um enfarte e colocou dois stents (prótese para evitar obstrução da artéria).
Leia mais:
Luiza, a coerente
“O sistema proporcional tem de mudar”, diz a deputada Luiza Erundina
Atualização: De acordo com o boletim médico divulgado às 17h30, a deputada deu entrada no hospital com quadro de descompensação cardíaca, caracterizada por crise hipertensiva. Leia íntegra do boletim:
A deputada federal pelo PSB Luiza Erundina de Souza (80 anos) deu entrada no Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), às 22h desta quinta-feira, 23 de abril, com quadro de descompensação cardíaca, caracterizada por crise hipertensiva.
Com quadro clínico estável, a paciente segue internada na Unidade Clínica de Coronariopatia Aguda do hospital, para monitoramento intensivo, sem previsão de alta hospitalar.
Deixe um comentário