Pela primeira vez no Brasil, Austro-Hungarian Haydn Philharmonic apresenta Mozart, Schubert e Haydn, nos dias 12 e 13 de maio, na Sala São Paulo. A atração faz parte da temporada 2015 do Mozarteum Brasileiro, uma das mais conceituadas associações culturais do país. A formação é de 30 músicos entre a Filarmônica de Viena e a Orquestra Filarmônica Nacional Húngara, por iniciativa do maestro Adam Fischer, e terá comando do maestro e pianista Alexander Lonquich.
Entre as peças do programa para o concerto do dia 12, estão a sinfonia nº 92 (Oxford) de Haydn e os concertos para piano de Mozart nº 19 e nº 25. Para a segunda apresentação, o concerto número 19 é substituído pela Sinfonia nº 5 de Schubert, e mantêm-se as outras duas peças.
Além dos concertos, também no dia 13 de maio ocorrem as masterclasses. As aulas, com o objetivo de transmitir conhecimentos de grandes nomes da música internacional para estudantes brasileiros, serão ministradas na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) Tom Jobim das 10h às 13h. Ainda há também assinaturas disponíveis para toda a Temporada 2015 que segue até outubro com outras diversas apresentações.
Serviço – Austro-Hungarian Haydn Philharmonic
Terça-feira, dia 12 e quarta-feira, dia 13 de maio, às 21h,
Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, São Paulo/SP
(11) 3367-9500
Classificação livre
Mais informações: Programação Mozarteum
Deixe um comentário